_Destaque Mercado Montadoras/Fábricas Sedãs Volkswagen

Volkswagen Virtus 2018 será produzido só no Brasil

volkswagen-virtus-2018-flagra-brasil-5 Volkswagen Virtus 2018 será produzido só no Brasil

De acordo com o presidente da Volkswagen no Brasil e América do Sul, David Powels, o sedã Virtus será produzido somente no Brasil. Segundo o executivo, a empresa já estuda a exportação do produto para além da América Latina, ampliando assim as vendas da filial brasileira no mercado internacional.



Parte da maior estratégia da Volkswagen nos últimos tempos envolvendo o Brasil, o sedã compacto Virtus – já visto sem camuflagem – deverá abastecer outros continentes, mas a empresa não revela quais os destinos e nem se a Europa faz parte deles. Esperado para lançamento nacional no primeiro trimestre de 2018, o modelo já está pronto e pelo que já foi visto, parece que pode estrear fora do país antes de sua chegada aos concessionários nacionais.

Isso não é estranho no meio automotivo. Por exemplo, o Nissan Kicks começou a ser produzido no México, mas somente muitos meses depois é que ele chegou aos revendedores locais, visto que a prioridade era a exportação e o lançamento mundial no Brasil. Outro exemplo é o motor Ford 1.5 3C (Dragon), feito na Índia exclusivamente (por enquanto) para o EcoSport brasileiro. Nas imagens que vazaram, o Volkswagen Virtus 2018 aparece com plásticos nos bancos e no logotipo da VW no volante, bem como com todos os detalhes – inclusive o nome estampado – de um veículo pronto para o embarque.

volkswagen-virtus-2018-flagra-brasil-4 Volkswagen Virtus 2018 será produzido só no Brasil

O Volkswagen Virtus 2018 será bem maior que o Voyage, devendo medir entre 4,30 m e 4,40 m, tendo também entre eixos maior – segundo se comenta na imprensa nacional – bem como um porta-malas superior aos 480 litros do atual sedã compacto da marca. Compartilhando muitos itens com o Polo 2018, o novo três volumes provavelmente chegará com motores 1.6 MSI de até 120 cv e 1.0 TSI com até 128 cv, este unicamente com câmbio automático Tiptronic, tal como o hatch.

Por enquanto, as atenções oficiais da Volkswagen estão sobre o Polo 2018, que já teve três eventos preparatórios para o grande lançamento, que ocorrerá no fim de setembro e promete ser impactante. Afinal, a pretensão da VW é fazer com que o hatch compacto esteja entre os cinco carros mais vendidos do mercado brasileiro.

Para chegar a isso, terá motores que começarão do 1.0 MPI até o 1.0 TSI, além de preços que prometem ser competitivos, porém, mais altos que os da concorrência por conta do pacote tecnológico que será oferecido, segundo a marca. Para a empresa, essa posição no Top 5 é necessária para que o produto tenha o retorno esperado do investimento feito no país. A partir da Anchieta, o Volkswagen Polo 2018 seguirá para a Argentina no início de 2018, bem como para os demais países da região. A VW diz que as vendas nos 29 países da América Latina somam 1,6 milhão de unidades, um número expressivo e que não pode ser desconsiderado.

 

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend