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Volkswagen Virtus 2018 terá entre eixos maior e porta-malas espaçoso

volkswagen-virtus-genebra-video-2 Volkswagen Virtus 2018 terá entre eixos maior e porta-malas espaçoso

De acordo com uma fonte da Volkswagen, o novo sedã compacto Virtus 2018 chega com plataforma MQB A0 mais espaçosa, tendo assim entre eixos maior que os 2,56 m do Novo Volkswagen Polo 2018 (confira aqui o primeiro workshop sobre o modelo). Não dá para dizer o quanto será ampliada, já que até agora nenhum modelo do grupo alemão – nesta categoria – foi apresentado com base estendida.



Sabe-se que o Volkswagen Virtus 2018 terá um espaço para bagagens bem generoso, item imprescindível em um sedã compacto no país. Também não dá para saber quanto volume será oferecido, mas qualquer coisa acima de 500 litros já seria muito bom. E quanto à motorização?

volkswagen-workshop-mqb-novo-polo-3 Volkswagen Virtus 2018 terá entre eixos maior e porta-malas espaçoso

O Volkswagen Virtus 2018 deve chegar com o mesmo conjunto 1.0 TSI de até 128 cv e 20,4 kgfm, com transmissão automática de seis marchas, sendo nomeado 200 TSI Automatic, como o Volkswagen Polo 2018. A fonte disse que não haverá versão manual para este conjunto. Uma opção seria o uso do motor EA211 1.6 16V MSI com 110/120 cv, que assim trabalharia com essa opção, mas com a preferência cada vez maior do consumidor pelo câmbio automático e por conta do preço, pode acabar nem surgindo.

Podemos esperar sim os mesmos itens do Volkswagen Polo 2018, entre eles controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico de diferencial, assistente de partida em rampa, ar digital, direção elétrica, multimídia Discover Media com até 30 apps (incluindo futuramente o Waze), painel digital configurável, entre outros. O lançamento ocorrerá no primeiro trimestre de 2018.

  • Gustavo73

    Já era esperado. O Polo sedan mk5 que não tivemos aqui já tinha o entre-eixos maior. Assim como Fit tem mais entre-eixos que o Fit. Chuto uns 2,60.

    • Wellington Myph13

      City tem entre-eixos maior que o Fit*

      É, tinham falado que o Virtus viria com espaço interno de Jetta, mas lembro de terem falado que a plataforma já traria isso com os 2,56, mas se vai realmente crescer, deve ficar na mesma casa do City com os 2,60 como citou…

    • SDS SP

      Como muitos já não tem recursos para comprar um sedã médio (como eu rs), são bem vindas essas especificações…

    • Edson Fernandes

      Gustavo, ouso dizer que irá se espelhar no Logan para ter o Virtus. Então colocaria por volta de 2,62 de entre-eixos.

      • Gustavo73

        É possível, mas o Polo tem 2,56 3 centímetros a menos. Mas o novo Jetta deve bater no 2,70, logo espaço para crescer mais não falta.

        • Franco da Silva

          Como o Brasil está sempre recebendo menos carro por mais preço, prevejo o Polo ocupando o lugar das versões básicas e intermediárias do Golf e o Virtus ocupando o lugar do Jetta. Teremos Golf e Jetta sempre iguais ao resto do mundo, mas importados do México ou algo assim, só nas versões top.

  • Raimundo A.

    Li não recordo onde, pessoa da VW disse que o Virtus tem quase as medidas do Jetta. Por aí, vai ser maior em espaço comparado ao Polo, como deverá ser uma forma da VW no futuro com nova geração do Jetta maior, a depender da mecânica, o Virtus assumir posição do atual Jetta 1.4 TSI custando menos.
    É o que fará o T Cross, hatch bombado tipo X2 conceito e o GLA da MBz substituindo o old Tiguan a depender do mercado.

    • André

      Isso mesmo, o atual Jetta vai ficando cansado e o novo será ainda mais caro que o Golf. Então, a solução vai ser vender o Virtus como sedã médio, ou pelo menos tentar vender.

    • Edson Fernandes

      DU-VI-DO. A VW não gosta de colocar esse 1.4 em qualquer carro. Repare que Jetta, Golf e Tiguan usam na VW aqui no Brasil. Não acredito que ela deva fornecer a um produto compacto, ainda que fosse interessante pois o 1.0 TSI já tem torque de motor 2.0.

      • Gustavo73

        Só vejo o 1.4 em um Polo GT, até porque o 1.4 de cara teria os custos de um Tsi e faixa de IPI maior.

      • O problema é a repulsa do consumidor por sedan 1.0.

        • NaoFaloComBandeirantes

          Verdade.

          Um dia, conversando com um amigo, falei sobre o Golf 1.0L Turbo.
          Meu amigo achou absurdo! Tentei explicar que é 1.0L Turbo, com performance melhor que muito 1.8L e consumo baixo e tal. Não teve jeito. E ele ainda falou que nesse preço preferiria o 1.6L! hahaha…

          Em um sedan então o preconceito deve ser monstruoso.

          • Gustavo73

            Só colocar ele abordo dos dois sem saber qual é qual e dar uma voltinha.

            • NaoFaloComBandeirantes

              O que me surpreendeu foi se tratar de uma pessoa jovem (34 anos), que curte carros (embora não seja do tipo que acompanha fóruns na internet) e mesmo assim ter preconceitos com 1.0L Turbo. Me surpreendeu isso e me fez pensar que o grande público ainda não compreende as maravilhas dos motores turbo.

        • Gustavo73

          Um 1.0 aspirado. Nesse caso é um turbinado. Assim como o Cruze e o Civic não são só 1.4 e 1.5.

          • Nunca duvide da capacidade do consumidor.

            • Gustavo73

              Mas ele se adapta rápido. Eu vi outras tecnologias chegarem, terem grande resistência inicial e depois se tornarem comuns. Ainda estamos no meio do caminho. E assim como a injeção eletrônica não foi exigência do mercado os turbinados não são agora. Mas estarão em breve em diversos produtos de várias categorias.

    • Franco da Silva

      Isso aí! Sempre menos carro por mais preço. Teremos Golf e Jetta, mas importados do México ou algo assim, só nas versões top.

    • Andre Cupertino

      Quem vai substituir o Old Tiguan é o T-Roc, não o T-Cross.

  • Pedro Evandro Montini

    Ainda não me conformei com esse nome, Virtus. Assim como achei péssimo o nome Argo.

    • Wellington Myph13

      Poderia ter algo melhor, mas ao menos não soa tão ruim quanto Argo…

    • Gustavo73

      Eu preferia Vento, o nome já adotado no Polo sedan e Jetta em alguns mercados.

      • th!nk.t4nk

        Vento, Logan… Nomes que soam bem, fáceis de pronunciar também. Virtus parece meio xing-ling.

    • Eduardo

      Hemo-Virtus hahaha

  • Dula Bude

    Sem câmbio manual para a versão TSI?
    Se confirmado, será muito ruim não poder escolher o câmbio.

  • Filipe

    Será o fim do Jetta!

    • Gustavo73

      “Com os lançamentos que vamos fazer já a partir de novembro, quando chega o novo Polo, logo depois com o Virtus e (os importados) Tiguan de sete lugares e novo Jetta, temos condições de voltar ao segundo lugar em 2018”, diz. Declaração do presidente da VWB.

      • Filipe

        Balela para não espantar os atuais interessados. Não dou 2 anos para o Jetta dizer bye bye

        • Matthew

          Não digo tirar o carro de linha, mas será meio como o Passat hoje. Consta no site da fábrica, só que muito difícil de ser visto na rua.

    • Franco da Silva

      Não. Teremos Jetta, desta geração só. E depois, o novo só importado do México, nas versões top.

      • Moreno Rocha

        Acho que o Jetta já não é mais produzido aqui há algum tempo. Já está vindo do México, em todas as versões.

  • TSI

    Fiesta, City e Cobalt que se cuidem.

    • Gustavo73

      A VWB que saiba equipar e precificar o seu produto de maneira mais realista. Inclusive de como a maioria dos consumidores vê a sua marca. Se fizer isso tem grande chance de sucesso. Se continuar no salto, será mais um produto que tinha tudo para decolar e não o fez como os últimos lançamentos da marca.

      • th!nk.t4nk

        Eu gostaria de acreditar nisso, mas vejo esse Virtus chegado pra ocupar o lugar do Jetta (e o novo Jetta na faixa dos 100 mil, sabe-se lá).

        • Gustavo73

          Sem dúvida o novo será mais caro. É só ver o Civic e Corolla partindo acima dos 90k. E o Virtus deve chegar até aí como o City ou até mais pelos equipamentos.

          • TSI

            O Jetta atual já estupra Civic e Corolla em qualquer comparativo, provavelmente o próximo será mais caro pela qualidade e tecnologia superior.

            • Gustavo73

              O Jetta tem um belo powertrain, principalmente o 2.0 TSi. Mas claramente pede uma nova geração. Não supera o Civic novamente só no 1.4tsi frente ao 2.0 aspirado. O Corolla tem várias restrições mas o Jetta não é superior a ele também.

              • TSI

                Discordo. Números de vendas não representam que o Corolla é superior ao Jetta. Corolla só instalou ESP esse ano, Jetta traz desde 2012. Jetta 2.0 TSI DSG 211 cv 28,6 kgfm é mais rápido que o Civic Touring; Corolla é desintegrado na comparação, tanto na qualidade de acabamento interno do Jetta (mesmo padrão do Golf) quanto em desempenho. Porta-malas do Jetta é só 20 litros menor que o do Civic. Enfim, tive um Jetta Highline mexicano e posso afirmar que não há sedan médio melhor na categoria.

                • Gustavo73

                  Não associei os números de vendas com superioridade. O ESP só passou a ser de série no Jetta com a chegada do 1.4 TSi, antes o 2.08v tinha de série o ASR(controle de tração). A superioridade que você falou do powertrain, só confirma o que eu disse.

      • TSI

        Concordo, mas sei que para isso as versões de entrada do Polo serão muito simples. Na média a visão dos consumidores ignorantes brasileiros é associar os produtos da marca ao Gol e Voyage, sequer procuram se informar sobre o que há de mais relevante em tecnologia e segurança na indústria automotiva. Infelizmente ótimos produtos como Golf e Up sofrem este tipo de análise distorcida.

    • Filipe

      City!? Cliente Honda/Toyota não troca de marca, ainda mais por um VW

      • Moreno Rocha

        Se depois do Virtus o City ganhar ali mais dois Airbags e um controlezinho de estabilidade, será muito. A Honda mal mexeu no HR-V, por exemplo, mesmo com vários concorrentes chegando no mercado de SUVs. Mas eu torço que o novo Sedan da VW dê uma mexida no mercado.

      • TSI

        Argumento de hater. Pior para eles que preferem um carro com acabamento sofrível e lento com motor de mobilete (City). VW sempre inova em tecnologia e segurança, já as japas nada, só inovam no preço. E outra, qualquer produto VW do Polo para cima é muito melhor que qualquer Toyota e Honda.

  • Wagner Lopes

    Gostei demais desse design “quase conversível”…até que enfim, um design diferente na das carroça…..kkkkkkk.

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