_Destaque Sedãs Volkswagen

Volkswagen Virtus 2018 terá entre eixos maior e porta-malas espaçoso

volkswagen-virtus-genebra-video-2 Volkswagen Virtus 2018 terá entre eixos maior e porta-malas espaçoso

De acordo com uma fonte da Volkswagen, o novo sedã compacto Virtus 2018 chega com plataforma MQB A0 mais espaçosa, tendo assim entre eixos maior que os 2,56 m do Novo Volkswagen Polo 2018 (confira aqui o primeiro workshop sobre o modelo). Não dá para dizer o quanto será ampliada, já que até agora nenhum modelo do grupo alemão – nesta categoria – foi apresentado com base estendida.



Sabe-se que o Volkswagen Virtus 2018 terá um espaço para bagagens bem generoso, item imprescindível em um sedã compacto no país. Também não dá para saber quanto volume será oferecido, mas qualquer coisa acima de 500 litros já seria muito bom. E quanto à motorização?

volkswagen-workshop-mqb-novo-polo-3 Volkswagen Virtus 2018 terá entre eixos maior e porta-malas espaçoso

O Volkswagen Virtus 2018 deve chegar com o mesmo conjunto 1.0 TSI de até 128 cv e 20,4 kgfm, com transmissão automática de seis marchas, sendo nomeado 200 TSI Automatic, como o Volkswagen Polo 2018. A fonte disse que não haverá versão manual para este conjunto. Uma opção seria o uso do motor EA211 1.6 16V MSI com 110/120 cv, que assim trabalharia com essa opção, mas com a preferência cada vez maior do consumidor pelo câmbio automático e por conta do preço, pode acabar nem surgindo.

Podemos esperar sim os mesmos itens do Volkswagen Polo 2018, entre eles controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico de diferencial, assistente de partida em rampa, ar digital, direção elétrica, multimídia Discover Media com até 30 apps (incluindo futuramente o Waze), painel digital configurável, entre outros. O lançamento ocorrerá no primeiro trimestre de 2018.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend