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Volkswagen Virtus alcança 100 mil unidades produzidas no Brasil

Volkswagen Virtus alcança 100 mil unidades produzidas no Brasil

O Volkswagen Virtus está comemorando 100.000 unidades produzidas no Brasil. O sedã compacto da marca alemã é um projeto desenvolvido para o mercado nacional, iniciando bem sua carreira por aqui. Com porte de carro pequeno, o produto chama atenção pelo grande entre eixos e pela opção de motorização turbinada.


Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, diz: “O Virtus é um dos veículos que simbolizam a Nova Volkswagen que estamos construindo. Ele foi desenvolvido no Brasil e introduziu inovações tecnológicas importantes, como o Manual Cognitivo, que trouxe atratividade e interatividade para o manual do proprietário. Ele é o 1º carro do mundo a utilizar inteligência artificial IBM Watson para responder perguntas sobre todos os detalhes do veículo”.

Fabricado em São Bernardo do Campo-SP, onde é feito junto com o Polo, o Virtus compartilha a plataforma modular MQB-A0, mas com 2,651 m de entre eixos, o que lhe confere um bom espaço no banco de trás. Seu porta-malas tem 521 litros de volume. Equipado com motores EA211, ele tem opção do 1.6 MSI de 110 cavalos na gasolina e 117 cavalos no etanol, manual ou automático, ambos com seis marchas.

Volkswagen Virtus alcança 100 mil unidades produzidas no Brasil


Além disso, o Virtus tem também motor 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, bem como 20,4 kgfm. O câmbio é automático. Sempre presente no Top 20, o sedã da VW tem multimídias com Google Android Auto e Apple Car Play. Tem ainda cluster digital de 10,25 polegadas e vários itens de conforto e segurança, como controles de tração e estabilidade.

Na América Latina, o Virtus já é exportado para Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçau, Costa Rica e México, prevendo ser enviadas 8 mil unidades ainda este ano. Mario Rodrigues, Plant Manager da fábrica Anchieta, comenta:

“Além de ser produzido com níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade dos sedãs da Volkswagen no mundo, o modelo recebeu a nota mais alta nos testes de impacto da Latin NCAP na proteção de adultos e crianças. Todos estes diferenciais importantes atendem tanto o Brasil como também outros mercados de exportação”.

Volkswagen Virtus alcança 100 mil unidades produzidas no Brasil
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Eskarmory .

    Daqui um ou dois anos deve chegar a sua melhor fase, com pequenos vícios corrigidos e melhorias. Especialmente o interior, que pra mim é o ponto negativo deste carro, salvando-se apenas pelo cluster digital.

    • Carlos AM

      Penso o mesmo.
      Já com a chegada no Onix Plus o Virtus vai ter que dividir as atenções com este.
      Ai a VW vai se mexer e incluir melhores e novos equipamentos. Por exemplo: quem sabe uma versão Highline com motor 1.4T e faróis full led que serão herdados do GTS.

  • Marcus Vinicius

    Só falta a versão GTS 1.4 TSI Flex com 150 cv

  • João Holmes

    O Onix Plus vai chegar nesse número em 12 meses.

    • Marco

      É provável que sim, João, pois aqui no Brasil, basta colocar a gravatinha numa carroça que o povão compra com gosto. Exemplo clássico disso é aquela carniça de Agile, que vendeu horrores. Imagine no Novo Onix/Onix Sedã, onde a Chevrolet teve tempo suficiente para pesquisar a concorrência e lançar um produto sem os defeitos dos rivais. Pelos testes ele será muito bom, não tanto quanto o Polo/Virtus TSi (opinião minha, deixo claro), principalmente em economia, torque e potência, mas será um carro extremamente agradável de dirigir.

      • João Holmes

        Os Onixs estão mais econômicos que o Polo e Virtus. Ou o Inmetro está mentindo? E quanto a torque e potência, que que adianta serem maiores e se vão andar a mesma coisa dos Onixs, que são mais leves. Na verdade creio que os Onix vão andar mais que o Polo e Virtus, só lembrando que o Cobalt com 111cv deu uma bengada histórica no Virtus 1.0T. E afinal quem usa etanol para aproveitar os 128cv do 1.0T? Na gasolina, que a maioria usa, eles têm a mesma potência.

        • fschulz84

          Eu honestamente não sei de onde tiram que Polo e Virtus TSI são tão econômicos assim. O meu Virtus Highline passou dos 10000kms, médias não superiores a 6km/l na cidade com etanol (ok, o trânsito de SP ajuda nisso) e na estrada, andando a uma média de 110km/h, na gasolina, não faz mais de 15km/l… Meu ex-cachaceiro Fluence tinha consumo pouca coisa pior.
          Achei que era consumo normal enquanto estava novo e o motor estava amaciando, mas não melhorou tanto assim conforme foi ficando mais rodado.

          Uma coisa que acho que poda muito este motor é o câmbio, principalmente na cidade, por causa principalmente das indecisões entre segunda e terceira marcha, tem horas que estica demais a segunda, sem necessidade (tem vezes que fico de saco cheio e mudo manualmente pra terceira haha) e quando finalmente engata a terceira, basta uma tiradinha do pé no acelerador que ele já volta pra segunda… eu acho que o Tiptronic não casou tão bem com este motor quanto casa com outros (ex: 1.4T). Comentei na revisão dos 10k e o consultor me informou que isso era “característica”.

          Eu suponho que, apesar da falta da injeção direta, o motor 1.0T da GM será mais frugal que o da VW.

          No demais, eu acho o Virtus um ótimo carro, no que diz respeito a conforto, dirigibilidade e nível de opcionais.

      • Leonardo Silvano

        Uma carroça que conseguiu 5 estrelas no teste de colisão, com motor novo e modernizado, novas tecnologias, vai continuar vendendo igual água.

      • João Silva

        O que vai complicar as vendas do Virtus não é a existência da gravatinha no concorrente e sim os preços inferiores por um produto tão bom quanto e mais equipado em versão equivalente! São aproximadamente 10 mil a menos em versão equivalente, muita coisa!
        Virtus é bom mas a VW vai ter que mexer no posicionamento de preço para não perder com a migração para o Onix.

    • leitor

      O Classic, Ka+ chegam antes. O preço e suas facilidades no financiamento determinam isso.

  • RicLuthor

    “Além de ser produzido com níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade dos sedãs da Volkswagen no mundo…”

    Fico imaginando se os padrões não fossem os mais rigorosos.

  • Marco

    O Virtus é um excelente carro, espaçoso, silencioso, extremamente econômico e confortável. Na minha opinião, a ressalva são os materiais usados no acabamento interno, que mereciam ser de qualidade superior, pois estão bem abaixo dos usados no Cronos, prá citar um exemplo. No mais são 16 meses de um excelente convívio.

  • Henrique12

    Virtus = Plástico. A escola de samba no interior é de série.

  • Josimar Genm Tavares

    CHUPA CRONOS, argentino beberrão de m&rd@!

  • Marcelo Dosec

    Achei que tinha alcançado os R$ 100 mil. Mas falta pouco…

    R$ 93.255 no configurador, 17/09/2019 às 9:42 AM.

    • João Silva

      Boa!!!
      Jetta de entrada está mais barato, Jetta Confortline em promoção quase por esse preço! Cruze LT a 91/92!
      Não seriam melhores opções?

      • Ernesto

        Mas o Virtus também está em promoção. A Alta Veículos aqui em SP oferta o Virtus Highline com painel digital por R$80.900,00.

        • João Silva

          Não aqui em Florianópolis! Aqui Virtus em promoção só o 1.6 por 60 e poucos mil! Deve conseguir algum desconto nas negociações mas não tão significativo assim!

          • Ernesto

            Coisas de mercado de cada região.

    • Ernesto

      Aqui em São Paulo, a concessionária Alta Veículos está vendendo Virtus Highline com o Painel Digital por R$80.900,00. Tem propaganda direto deles.

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