_Destaque Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Virtus é anunciado como o próximo sedã compacto da marca no Brasil

volkswagen-virtus-genebra-video-2 Volkswagen Virtus é anunciado como o próximo sedã compacto da marca no Brasil







Além da nova geração do Gol, a Volkswagen está preparando um sedã inédito para sua linha no Brasil. Durante o Salão do Automóvel de Genebra, que abriu suas portas nesta terça-feira (7), o presidente do conselho administrativo da marca, Herbert Diess, revelou que a marca lançará em breve o novo Virtus, além da próxima geração do sedã médio Jetta e o novo utilitário-esportivo T-Roc, que também chegarão por aqui.

O novo Volkswagen Virtus, ainda de acordo com Diess, será o primeiro modelo da marca desenvolvido para o Brasil a ser equipado com a plataforma modular MQB, com a intenção de fazer a fabricante “voltar a ganhar força na região”. Ou seja, pelo menos ao que parece, o sedã chegará antes mesmo da próxima geração do Gol, que também será construído a partir da nova base e tem lançamento previsto para meados de 2018.

Ao que tudo indica, o novo Virtus vai se posicionar entre os atuais Voyage e Jetta na linha da VW, o que descarta os rumores anteriores da vinda da atual geração do Santana ao mercado nacional. Logo, o modelo deverá apostar num espaço interno e porta-malas mais amplos, visando fazer frente a Chevrolet Cobalt e Renault Logan, numa faixa de preço acima de R$ 60 mil.

Ainda não se sabe, porém, se o Voyage ganhará uma nova geração para seguir compondo a linha brasileira da Volkswagen ou se o novo Virtus, mesmo sendo maior, irá substituir o sedã atual.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.




Send this to a friend