Esportivos Lançamentos Sedãs Volkswagen

Volkswagen Virtus GTS chega com preços a partir de R$ 104.940

Volkswagen Virtus GTS chega com preços a partir de R$ 104.940

O Volkswagen Virtus GTS teve as primeiras imagens oficiais reveladas antes do lançamento, que acontecerá na próxima semana. O esportivo da VW é o primeiro sedã à receber a sigla de alto desempenho, que chega custando R$ 104.940.


O sedã compacto da marca alemã agora vem numa pegada mais esportiva e ostentando uma sigla de respeito, que ficou famosa por aqui nos anos 80 e 90 com Passat GTS Pointer e o Gol GTS.

Volkswagen Virtus GTS chega com preços a partir de R$ 104.940

Equipado com motor 1.4 TSI Flex, fabricado em São Carlos-SP, o Virtus GTS entrega os mesmos 150 cavalos a 5.000 rpm e 25,5 kgfm a 1.500 rpm do Polo GTS, que estreou em janeiro com preço de R$ 99.470.

Segundo a VW, ele vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e tem máxima de 210 km/h. Além do propulsor potente e eficiente, o sedã esportivo vem com transmissão automática Tiptronic de seis marchas.

Com ela, o Virtus GTS oferece modo Sport e trocas manuais no volante e alavanca, além de quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual, tendo ainda diferencial de bloqueio eletrônico XDS+. Assim como o Polo GTS, o irmão de três volumes chega com visual personalizado e conteúdo generoso.

Volkswagen Virtus GTS chega com preços a partir de R$ 104.940

Por fora, o Virtus GTS traz faróis full LED com assinatura visual dotada de friso vermelho, que acompanha na grade estilizada, dotada da sigla GTS. O para-choque agrega ainda acabamento em preto brilhante com luzes de neblina e luzes diurnas em LED, enquanto as rodas aro 17 polegadas com desenho de lâminas vêm com pneus 205/50 R17.

Tendo retrovisores pretos, o Virtus GTS traz um discreto aerofólio sobre o porta-malas, assim como lanternas em LED escurecidas e logotipo GTS, que pode ser visto também nas laterais. Diferente do Polo GTS, ele não possui escape duplo cromado.

Volkswagen Virtus GTS chega com preços a partir de R$ 104.940

Por dentro, o Active Info Display com sua tela de 10,25 polegadas e grafismos vermelhos dão as boas-vindas, assim como a multimídia Discover Media com monitor de desempenho, além de Google Android Auto, Apple Car Play e MirrorLink. Tendo câmera de ré, o Virtus GTS vem ainda com seis airbags e controles de tração e estabilidade.

Volkswagen Virtus GTS chega com preços a partir de R$ 104.940

Os bancos esportivos com apoio de cabeça integral e acabamento premium, são acompanhados de ambiente totalmente escurecido e volante esportivo em couro e fundo chato.

O Virtus GTS tem ainda piloto automático e ar condicionado automático, entre outros. Opcionalmente, trará pintura metálica por R$ 1.570 e sistema de som Beats com subwoofer e amplificador por R$ 2.160. Completo, chega a R$ 108.670.

Volkswagen Virtus GTS chega com preços a partir de R$ 104.940

Ele pode ser adquirido nas cores (Preto e Branco Cristal) e três metálicos (Prata Sirius, Cinza Platina e Azul Biscaia – esta exclusiva para versões GTS de Polo e Virtus). O esportivo chega aos revendedores ainda em fevereiro. Aguarda nossas impressões ao dirigir na próxima semana.

Volkswagen Virtus GTS – Galeria de fotos

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Feliphe Santos

    Jetta 250 TSI por 93990 (preço promocional), menos equipado, muito mais carro

    • Paulo Santos

      E o CL sai por 108…Piada este Voyage de paletó com motor de 2005

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        como assim motor de 2005?

        • Paulo Santos

          este motor 1.4 é de 2005

          • Willie Cicci

            É de 2005 mas dá um em muito motor bem mais novo de projeto.

            • Os mecânicos e a VW amam os donos dele, bomba queimando mais que lâmpada, bico travando, sem contar na gambiarra do arrefecimento pro cabeçote…

      • Willie Cicci

        Realmente os projetos de Jetta e Voyage são muiuto semelhantes (só dentro da sua cabeça)

        • Fabiano Navas

          Hahaha… percebe-se o quanto ele entende de plataformas e carros.

    • Nelson Oliveira

      A Wolks praticamente tá pirando nos preços! Eu lembro também que, em 2018, um JETTA TSI chegava a ser mais barato que isso. Tem que ser muito fã da marca mesmo, viu

      • RicardoVW

        Só a VW, as outras não!!

      • andinmoraes

        fã, não! RETARDADO!

    • omaisbanidodona

      Dificil escolha entre o que cai o EIXO TRASEIRO eo o que ENCHE DE AGUA O PORTA MALAS e ai qual vcs preferem????

    • Gran RS 78

      Tem tbm o Cruze que custa menos que isso. A VW está maluca em cobrar isso tudo por um Virtus. Vai micar com certeza, pois até os mais fanáticos pela marca não irão engolir esse preço absurdo.

      • Luis Fernando Pozas

        Não duvide deles, os fan boys

  • MatheusAMG

    Jetta é muito mais carro, e mais barato tbm. Esse GTS deve vender pouquíssimas unidades.

    • Willie Cicci

      Tem css em SP que vende o Jetta básico a 89 mil.

  • Vinicius Andrade

    Comeram coco ._.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Na própria casa leva o Jetta 250 tsi/Comfortline 250 TSI por 99K/110K. Nunca que eu pagaria 105K num Polo sedan

    • Willie Cicci

      Ou mesmo o Jetta 250 básico que sai por 89 em algumas revendas de SP, já que o GTS tbm não tem teto-solar.

  • João Senff

    E o A3 1.4 turbo está esse mês com bônus saindo por 112 mil no site da Audi center Campinas. Kkkkkk

  • d59

    Barato dimai, Junior.

  • Willie Cicci

    Ouvi essa de um amigo que trabalha em css Vw, que diz ter ouvido e alguém da fábrica, o pq dal inah Polo/Virtus e o futuro Nivus não terem teto-solar. A fábrica Anchieta não tem o robô necessário, a matriz não autorizou a compra, então a solução seria produzir essas versões no Paraná, o custo seria baixo, já que são muitos componentes comuns ao T-Cross, porém o sindicato não permite essa solução, já que é ele quem manda na VW Anchieta.

    • Ric53

      Rapaz..

    • Cardoso (não aquele)

      Só no Brasil mesmo para o poste mijar no cachorro desse jeito

    • Leo

      Não duvido. Sindicatos são prejuízo para o Brasil.

  • Andrei Vieira

    Voiagão a preço de Passat!! VW sendo VW.

    • Lukoh

      Passat é 165k… nao viaja

      • Guedes

        Vc não entendem uma figura de linguagem chamada ironia. 100 k era pra ser o preço do Passat

        • Andrei Vieira

          obrigado Guedes, acho que temos que começar a desenhar pros educandos do Paulo Freire entenderem algo.

          • João Carlos

            Essa sua segunda ironia foi bem melhor que a primeira.

      • Andrei Vieira

        não deveria, mas vou ajudar vc:

        Passatão a preço de 320!!! VW sendo VW.

    • Mr. Pennybags

      Me mostra esse passat que vou hj comprar

      • Andrei Vieira

        Porque a VW seria VW no voiagão e não seria no Passatão??
        Mas vou ajudar:

        Passatão a preço de 320. VW sendo VW.

  • Lukoh

    Bastava ser uma versao com motor melhor… dispenso a sigla e os enfeites.

    • Marcelo A.

      Verdade, um Confortline/Highline 1.4 TSI já era suficiente.

  • Marcelo

    Prevejo que o Polo GTS pode até vender razoavelmente, porém o Virtus GTS certamente encalhará.

  • Fanjos

    Mas um Golf Highline com o mesmo motor e acabamento infinitamente superior era caro demais por 100k a 1 ano e pouco atras, agora engulam Polo e Virtus no lugar por preço maior

    • Cardoso (não aquele)

      Ué ainda tem Golf por ai. Só o motor que é diferente e custa 200mil

      • Fanjos

        “a 1 ano e pouco atras”

        • João Carlos

          Há um ano…

          • Fanjos

            Obrigado

  • Paulo C

    Qual o sentido disso sendo que é o preço de um Jetta R-line 0km?

    • Feliphe Santos

      Aonde tem essa promoção aí? Também quero

      • Alexandre

        Na Sorana semana passada tinha. Mas é 18/19, branco, sem teto-solar

    • GPE

      R-Line zero por 108mil? Me diz ai!

      • Paulo C

        WebMotors, bicho.

    • Alexandre

      Na Sorana semana passada tinha. Mas é 18/19, branco, sem teto-solar.

  • PH Sacchi

    Muito puxado esses valores , fora que as seguradoras deverão cobrar uma fortuna por serem tão esportivos kkk, jetta ou t-cross com o mesmo motor por praticamente o mesmo valor…

  • Paulo

    Eita

  • Contador

    O mercado brasileiro já virou uma palhaçada faz tempo! Mas é aquela coisa….. Se tem quem pague……

    • Gran RS 78

      Mas nesse caso, pelo jeito não terá quem pague. rsrsrs.

  • Claudio

    Idiotas existem em todos os lugares do mundo e precisam e merecem ser explorados !!!!

    • Fanjos

      É como diz aquele ditado milenar:

      “Todo dia sai um esperto e um trouxa na rua, quando se encontram, dá negocio”

  • Renato

    Pra quem ainda nao sabe, essa noticia cofirma que o Jetta foi enterrado de vez.

  • Carlos

    Esse carro não foi feito para ser vendido. A fábrica sabe disso. São feitos como carros de imagem para dar a impressão de que a VW subiu o
    nível dos seus produtos.

    Por esse preço, se vender 10 por mês, já tá bom demais.

    O mesmo vale para o Polo GTS.

  • Leonardo

    Kkkkkk só na sigla de auto desempenho mesmo, porque de resto não tem nada.

    • Gran RS 78

      Verdade. Onde já se viu falar em alto desempenho um modelo que faz de 0-100 em 8,7 e alcança “incríveis” 210 Km/h de final.

  • GPE

    Tem q ser mt retardado pra deixar de comprar um Jetta 250 Confort por 100mil ou 105mil com teto e levar essa bagaça aí

    • Alexandre

      Em SP tem por 95k.

  • Cesar

    Queria saber o que a Diretoria da VW cheira. Dá um barato legal.
    Quem em sã consciência exceto os vendedores que enchem a paciência aqui tem coragem de pagar 105 mil em um Virtus com Jetta, Cruze e Corolla por exemplo custando a mesma coisa.

  • Alexandre Maciel

    Preços do Jetta subindo em 3, 2, 1…

  • Luconces

    Alguém explica ele vir com 6 airbags e o Polo GTS com 4 airbags?

    • Ailton Junior

      São só 4. foi erro da reportagem

  • Paulo

    Povo da VW BR cheirou pó, tem base o preço desse carro não.

  • Eduardo

    Cruze 2019 / 2019 LT por R$ 87 mil manda lembranças…

  • Fabiano Navas

    Até o Passat GTS 1988 oferecia teto solar como opcional, e o Virtus/Polo nada.

  • Esse tbm tem a piscina de cortesia no porta malas ?

  • David Diniz

    Esse motor 1,4 é o novo AP da VW… Poderia ter vindo o 1,5 TSI mas flex…

  • Fabrício

    Por um instante cheguei a pensar que vi na reportagem que o carro custa 106.000 reais…Quase me enganam! rsrs

  • Leo

    Podia ter tirado o painel de Santana pelo menos dessa versão né VW! Mancada.

    • Ernesto

      O painel é aquele digital, Active Info Display. Não tem nada de painel de Santana não.

  • Victor Piffardini

    Se cobram é pq vendem, se vendem é pq compram, etc, etc, etc…

    • Gran RS 78

      Acho que não. Cobram achando que irá vender, mas pelo jeito irá micar nas concessionárias da marca.

  • Jurandir Filho

    Caramba, acho que sou pobre mesmo, quem diria um compacto passar dos 100k, queria saber o que leva a pessoa a comprar um carro desse em detrimento a um sedan médio (cruze, civic e corolla)…

  • andinmoraes

    100k num VIRTUS???? KKKkkkkKKKkKkkkKKKKk cof cof cof ai.. peraí….KKKkkKKkKKKkkKKKK

    • Gran RS 78

      Não, 106 mil em um Virtus.

  • O VALORES ESTÃO FICANDO SURREAIS.
    Comprar um carro decente nunca ficou tão difícil.

    Diante disto me restam apenas 3 opções.

    1 – Ford Ka Sedan 1.5 Titanium – R$ 74.640,00
    2 – Chevrolet Ônix Plus Premier – R$ 78.000,00
    3 – Volkswagen Virtus Highline 200 TSI – R$ 84.900,00

    Não vou dar esse gostinho para a Volkswagen.

    Fico entre o Chevrolet Ônix Plus Premier e Ford Ka Sedan 1.5 Titanium!
    Se Deus quiser, será um dos dois.

    • Gusbar Kuati

      Eu iria no Ônix. Ka Sedan é muito fein e tem cara muito popular, o Ônix e Virtus são mais “presença”.

      • Você tem razão meu amigo!
        Ônix Plus Premier é sem dúvida a melhor escolha.
        Também não gostei muito do design do Ka Sedan, mas ele é melhor que o Virtus, haha,

  • Marcus Vinicius

    Com forte inspiração no Irmão Maior Mexicano o Jetta GLI !

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email