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Volkswagen Virtus tem produção iniciada na fábrica de São Bernardo do Campo

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A Volkswagen iniciou recentemente a produção do novo Virtus em sua planta de São Bernardo do Campo (SP). O novo modelo nada mais é que a versão sedã do Polo e segundo a fabricante foi desenvolvido especialmente para América do Sul, América Central e Caribe. Além disso, a empresa está acelerando a fabricação do novo Polo, que já teve mais de 4 mil pedidos de compra e também motivou a retomada do terceiro turno na unidade.



“Com o Polo e o Virtus, estamos iniciando a maior ofensiva de produtos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. Graças à grande expectativa do mercado pela chegada desses produtos, e ao sucesso do Polo, estamos acelerando a produção para abastecer os estoques de nossos concessionários e garantir o atendimento aos nossos clientes. Estamos trabalhando fortemente para conquistar uma posição cada vez mais relevante no mercado da América Latina”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

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Com a chegada do novo Polo na linha de produção, a marca retomou os três turnos gradualmente. Em uma primeira etapa, em agosto, a planta voltou a operar em cinco dias na semana.

“Ao mesmo tempo que utilizamos medidas de flexibilidade para fazer frente aos desafios de mercado, também investimos fortemente na qualificação de nossas pessoas para a introdução de novas tecnologias e a produção de veículos ainda mais avançados, como o Novo Polo e o Virtus. É a excelência e o engajamento de nossos profissionais que garante a qualidade de nossos produtos e processos”, diz Marcellus Puig, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen América do Sul e Brasil.

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Para produzir o hatch e o sedã, a unidade de São Bernardo do Campo recebeu investimentos de R$ 2,6 bilhões. Isso envolveu 214 novas ferramentas na estamparia, 373 novos robôs na armação, reprogramação e customização da área de pintura para receber novas cores e aplicar cera nas cavidades, e novo Fahwerk (para inserir o motor, transmissão e suspensão na carroceria) na montagem final.

Galeria de fotos do novo Volkswagen Virtus na linha de produção

  • Eduardo Sad

    Que cor bonita esse azul marinho… Fez-me lembrar o Ômega Australiano, quando lançou… Tinha uma cor igualmente bela!

    • Rodrigo

      Também gosto, meu Jetta é dessa cor.

      • Pedro Henrique

        é carro de passeio, não de corrida…
        até o golf tem eixo de torção, até o A3 sedan tem…
        carros mais caros e de outra categoria ainda

      • Batista

        Não vejo problema aí, é um tipo de suspensão muito boa e durável, com manutenção simples e barata.

      • Pedro Cunha

        Se dê por feliz que ainda vêm assim.
        O próximo passo é desenvolverem um sistema elástico apenas com compósitos de borracha e acabarem de vez com molas e amortecedores.
        Além do mais, ali não aparece e a maciça maioria não olha e talvez nem saiba que exista. Tendo rodas bonitas, multimídia e couro sintético nos bancos já é o suficiente pra mostrar o “carrão” pros vizinhos, colegas de firma e aquele cunhado pentelho.

      • Jordan rodrigues

        na europa até o golf tem eixo de torção

  • Ângelo Coppo

    Não gosto da VW mas tenho que dizer, ela acertou MUITO com o Virtus e com o Polo.

    • thi

      Pq nao gosta de uma marca de carro ?

      • ViniciusVS

        É difícil gostar da Volkswagen…

        Mesmo assim tem ótimos produtos, o ponto é que infelizmente uma marca não necessariamente vive somente de ótimos produtos.

        • thi

          dificil??? acho q é a marca q mais tem fans , o evento whorthesse que o diga. já ouviu falar??

          • ViniciusVS

            Falo do consumidor comum, na vida real… Aquele que compra um carro para usar no dia a dia, aquele que compra um produto e faz as revisões na concessionária.

            Você está falando de entusiastas e não do consumidor comum que somente quer um carro.

            • Guilherme Ferreira

              Eu sou um consumidor comum, que comprei um up! por causa da oportunidade, mas realmente não da para gostar da VW. Não intendo esses Fã boys da marca.

              • thi

                Cara se vc nao gostou do up ! Seja Feliz comprando onix,kuwnd etc

                • Kadu

                  Putz cara, comparação meio sem lógica. Entre as opções o Up entendo ser o menor pior. Isso é igual política, vc não vota no melhor, você vota no que ACHA ser menos pior. O cara comprou o carro como falou por oportunidade e não por ser fã.

                  • Guilherme Ferreira

                    Kadu, vemos que temos um fã boy que não gosta muito de criticas da marca amada…vai entender. Eu faço minha parte como consumidor criticando o produto que comprei…

                    • Pedro Henrique

                      mas o up não é um carro ruim de todo…
                      a vw tem seus vacilos, mas quer eu goste ou qualquer um aqui goste ou desgoste, é uma marca que investe pesado em tecnologia… (mesm cm as fraudes kkkk)
                      o up! apesar de seus pequenos vacilos, continua sendo na minha opinião o melhor na categoria dele, mas, é muito caro e por esse valor ele não compensa, teria que emagrecer no minimo 7k nas versões TSI e 5k nas aspiradas, no mínimo!

                • Edson Fernandes

                  Vai com calma Thi. Sabemos que vc é fã boy da VW, mas sem provocar ou criar reações aos demais.

      • Ângelo Coppo

        já tive decepções. Peças caras, perda de dinheiro na revenda, 2 revisões ao ano (pra que????). Parece até que eu to falando de um francês rs mas não, foi de um gol, um fox e uma saveiro q tivemos na familia

        • thi

          aqui temos um fox 2012. o caro ta tranquilo, ja tive polo ,santana tive que vender o polo sedan e pegar um classic( horrivel),quero voltar logo pra vw,não vejo a hora, mas se vc não gostou ,sorte em outras marcas pra vc

      • MauroRF

        Eu entendi o que ele quis dizer. Também não gosto da VW (eu disse “não gosto”, e não coisas como “odeio”, “detesto”, “quero jogar a bomba atômica nela” etc.). Eu não gosto da “escola VW”, com esses carros sem sal, conservadores, as políticas de preços quase sempre equivocadas, é uma montadora que se comporta muito como anos 80, 90 quando define preços e os pacotes de opcionais (se bem que, em relação aos opcionais, ela está se mexendo agora). Porém, não sou bobo e reconheço que ela está apresentando carros modernos ao nosso mercado. O Virtus aí das fotos não deixa mentir. O Polo, idem. No segmento do Polo hoje, acho que ele esta meio que sozinho em relação aos concorrentes. O motor também, é bom, ela teve coragem de meter o 1.0 turbo em carros mais acessíveis que a concorrência. Mesmo assim, eu “não compraria” (coloco entre aspas para dizer que sou humilde para afirmar que um dia posso mudar de ideia e comprar), mas tudo é questão de gosto pessoal. Acredito que tenha sido isso que o colega acima tentou dizer. E desejo que o Polo balance o mercado sim.

    • Marcelo Lynx

      Também não curto a VW, mas depois do UP e agora Polo/Virtus tenho que admitir que eles estão jogando pra ganhar, só espero que não matem os ótimos produtos com preços fora da realidade como fizeram com o Golf.

  • Matthew

    Muito legal essa nova família da VW. Pena que vai empurrar o preço da dupla Golf/Jetta 2018 pra estratosfera.

  • thi

    Sem mimimi, vai tirar clientes do vovorola.

    • ViniciusVS

      Consumidor de Corolla geralmente não coloca nem os pés em uma concessionária de outra marca, no máximo vão na Honda…

      É impossível imaginar um consumidor de Corolla comprando um Virtus, sendo que eles não tinham olhos nem para o Jetta…

      • Rodrigo

        perfeito Vinicius… Virtus vai “brigar” com City, Versa e… não com Civic e Corolla … viajou o colega ai

        • thi

          perfeito oq? que é impossivel um cara sair de um vovorola pra entar em outra loja?
          impossivel imaginar …IMPOSSIVEL ???? … pq impossivel brother???

          • Mr. Pereba

            como diria Charlie Brown, o impossível é só questão de opinião…..

          • Eduardo

            Pq não se compara o atendimento de pós venda e qualidade do carro em si.

            Toyota e Honda são renomadas por isso.

      • EDU

        Exato

        • thi

          exato ??? puts o cara dando razão a um hater de 15 anos… kkk

      • Pedro Evandro Montini

        Você está certíssimo, Vinicius. Porém, o thi não deixa de estar certo também. Provavelmente, quem já tem Corolla não vai trocá-lo por um Virtus. Mas para quem busca um sedã pode optar pelo VW ao invés da versão mais básica do Toyota. Ou seja, ele pode roubar potenciais novos clientes da marca japonesa.

      • thi

        e quem falou de cliente fiel, falo do povo que não liga pra isso e acha que carro é tudo igual ,muitos vão olhar pro virtus sim e comprar, e outra corola vendi bem por q fez o nome e tb é um bom carro, mas já vi tanta gente sai de corolla pra outros carros,só pra vc ter ideia meu tio tem um corolla zero ,ta meio arrependido ,nao pelo o carro em si mas ele diz querer vender pois vai perder muito dinheiro e mostrei o virtus pra ele e achou muito top e disse até q o painel é mais bonito que o do corolla dele. vc deveria sair desse mundo fechado e encarar os fatos

        • Osni Duarte

          Thi, você é um cara bastante esclarecido e consciente Ao mesmo tempo, parece ser alguém bastante jovem. Mas, para seu próprio bem, sugiro se esforçar para ter uma melhor escrita, já que percebi que tem um ótimo raciocínio, pelo qual lhe parabenizo, pois mostra que inteligência não lhe falta. Aliás, perante a média, até sobra! Mas, repito, é importante para seu futuro uma escrita mais correta. Não se ofenda, por favor. Eu sei que na internet, whatsapp e demais redes é comum a falta de preocupação com gramática, pontuação, acentuação e concordância, mas a prática no erro o fará ser expert exatamente nisso: expressar-se de modo errado. Um abraço!

          • thi

            Cara muito obrigado , e vc tem razao mesmo ,mas como meu celular esta em Ingles sai muita palavra sem acento correto ,mas confesso que nao me atento a pontua,cao e as vezes vou ler meus proprios comentarios e acho horrivel.

            Mas depois dessa critica construtiva,vou tentar passar minhas mensagem mas corretas com rela,cao a escrita e acentua,cao.

            Obrigado.

        • ViniciusVS

          Infelizmente eu vivo no mundo Real onde o Corolla é líder disparado na sua categoria e o Jetta está na lanterna… Se você me perguntar se eu acho isso justo a resposta é simples, Não!!!

          Mas… Infelizmente é essa a realidade.

      • Maycon Farias

        Eu sou cliente do Corolla e Civic a mais de 10 anos, jamais trocaria por um Virtus por maior qualidades que tenha. Se eu pudesse e não me faltasse grana eu só trocaria por uma Mercedes C200, e poderia ser até uma usada. Daqui a pouco só falta alguém dizer que esse Polo é o melhor carro do mundo. Eu acho importante manter as categorias e elogia-las adequadamente dentro da própria categoria, O Corolla tem a categoria dele e o Polo tem a dele. Quase nunca clientes de uma categoria média aqui migram para compactos premium. No máximo trocam por SUVs.

        • João Martini

          “No máximo trocam por SUVs.”.. que são compactos premium de salto rs.

          • Joel

            Pela tua lógica todos os SUVs são “compactos premium de salto”? Conheço algumas pessoas próximas que tinham corolla e trocaram por SUV, mas não foi SUV *compacto*, foi por SUV médio (pra ser exato, Compass).

            • João Martini

              Só entrar num Kicks e num Sentra, numa Eco e em um Focus, Hrv e Civic.. e por aí vai.

            • Kadu

              O compass é tão apertado para ser um suv médio… o tamanho por fora para mim não condiz por dentro.

          • Maycon Farias

            Nessa lógica então o Virtus não passa de um compacto de entrada tomando champagne. Se é para ser honesto com as origens então vamos né.

            • João Martini

              Mas não custará 100k.

    • Eduardo Sad

      Eu optaria fácil trocar meu Corolla por esse Virtus. Mesmo porte, mais barato e muito provavelmente mais prazeroso de dirigir.

      • thi

        agora que vi eduardo que o carinha lá em cima é um hater da alemã. rsrsrs
        eu tb com um corolla hoje optaria facil pelo virtus.
        esse azul ai ,completinho e nem precisa do painel digital.

        • ViniciusVS

          Em momento algum sou contra a Volkswagen, até porque tenho um na garagem.

          Tenho um sedan compacto de outra marca com câmbio CVT que comprei 0km e uso para o dia a dia e um Volkswagen Santana ano 2000 que uso para passear no fim de Semana quando a cidade esta mais vazia. Tenho esse carro justamente pelo lado emocional, frequento a concessionária pois gosto de usar peças originais com emblema “VW”, enfim… é um Hobby cuidar desse carro. Logo não seria hater de uma marca que gosto e tenho na garagem…

          A Linha atual da Volkswagen tem excelentes produtos, porém eu sou justo e sei que o calcanhar da Volkswagen é justamente o descaso com o cliente e o pós venda porco. É uma marca que te trata com “nariz empinado” mesmo com seus carros na lanterna…

          Você precisa deixar o fanatismo de lado e ser mais racional. Não basta uma empresa ter bons produtos, ela precisa investir nos outros pilares também… A Toyota não tem o melhor carro da sua categoria porém ela respeita e trata melhor o seu consumidor e é por esse motivo que ela consegue fidelizar e nivelar o seu produto por cima. A Volkswagen tem tudo para dar certo, basta ter vontade.

          • Joel

            Concordo totalmente com o Vinícius.

            Vou deixar meu relato como exemplo, sou proprietário de um Move Up! desde zero que faz 3 anos de uso em Janeiro/2018. O carro é ótimo! Uma semana depois que o recebi, de tanto elogios, meu cunhado comprou um exatamente igual.

            Meu carro está beirando os 80.000 km rodados, fiz todas as 7 revisões (até agora) em concessionária para manutenção da garantia. O fato das revisões serem de 6 em 6 meses me incomodou, mas como rodo muito, fiz todas por quilometragem, o preço cobrado de mão de obra é exagerado e eles empurram muitos serviços desnecessários (já tentam me empurrar revisões de mais de R$ 1800). Um belo dia, por volta dos 50.000km rodados o ar condicionado parou, acionei e garantia e pasmem, mais de 70 dias para substituição de um compressor. Quando eu ligava ninguém dava a mínima para mim, chamadas com longas esperas me transferindo de uma pessoa pra outra.

            O do meu cunhado está com 35.000 km rodados, e a decepção dele é que mesmo com a baixa kilometragem, foi obrigado a fazer 7 revisões (todas pelo tempo de 6 meses) gastando mais de R$ 4.000,00 no total. Pela experiência da minha sogra que comprou um Etios na mesma época, meu cunhado percebeu que teria gasto cerca de R$ 980 (revisões anuais, seriam apenas 3) se tivesse comprado o Toyota. Resultado, vai migrar para Toyota.

            Eu viajo muito, e preso pela segurança e economia. Como estou com uma bebê de 6 meses, preciso de mais espaço (o que me falta no Up!). O virtus 1.0 TSI automático cairía como uma luva para minhas necessidades, mas fiquei muito insatisfeito com meu pós venda (caro, ineficiente e descompromissado). Porém estou procurando uma opção fora da VW, se encontrar algo que me agrade vou sair por causa desta má experiência.

            • carroair30

              Ja trocou a CORREIA DENTADA ? Dizem que é CARISSIMA E COMPLEXA A TROCA!

              • Tenente Figueiredo

                Lenda urbana

              • Joel

                Pelo que li, a troca deve ocorrer apenas nos 120.000km rodados. Não troquei ainda.

            • Eduardo

              Etios sedan…

          • thi

            Agora Toda minha critica em rela,cao a sua visao cai por Terra Cara,pois achei q vc estava falando dos carros propriamente dito. Realmente neese lado de arrogancia , tratamento marca e cliente a vw infelizmente deixa muito a desejar. Desculpa Cara pelo meu equivoco e maneira errada de interpretar seu comentario.

            • Joel

              Sem problemas, o blog é pra isso mesmo :)

              Gosto muito do meu Up (mesmo sendo MPI). Tenho certeza que me traria ainda mais prazer possuir um Up TSI, Polo TSI ou Virtus TSI. Mas fiquei com o pé atrás, infelizmente. =/

    • Mauricio Antonello

      onde que o virtus concorre com o corolla?

      • th!nk.t4nk

        Talvez de quem empobreceu com a crise e vai precisar optar por um modelo de segmento abaixo :) Neste caso possivelmente o Virtus vá ser a melhor opçao mesmo, pra quem dá valor a segurança e diribigilidade.

        • thi

          que dizer que se o cara sair de um corolla para um virtus ele empobreceu??
          sinceramente eu não vejo nada demais em corolla e muito menos esse falso status que alguns enxergam .

          • MauroRF

            Não, cara, não é isso: é que os carros subiram tanto de preço que o cidadão agora vai ter que comprar sedã compacto pelo mesmo valor que comprava um médio antes. Corolla também acho sem sal, mas é um sedã médio. Virtus é compacto, duas categorias diferentes. Na VW, tem o Jetta como médio.

      • thi

        calma rapaz ,eu não falei nada de concorrer diretamenten com corolla.

      • Jesse James

        Voce nunca deve ter entrado dentro dos Corollas mais baratos para falar isso, eh uma pobreza sem tamanho, principalmente aquele que era 69.900… dava dor nos olhos.

        • MauroRF

          Tipo o Polo de entrada, quem viu disse que é muita diferença para um Highline/Conforline.

    • Vinícius

      Eu não acho impossível, pois é um veículo mais completo do que seus concorrentes (City e Cobalt), mais atual e possui boas dimensões. Porém acho mais provável que roube vendas de Prisma e companhia, talvez até de compradores de Polo, Argo, que irão olhar com bons olhos o sedã. Acho que a receita mágica para diminuir as vendas do Corolla está em “casa”, será o lançamento do Yaris ano que vem.

    • duhehe

      Vai pegar talvez clientes do não mais ofertado corolla GLI de 70k, aquele cliente do XEI e Altis não vai encontrar no Virtus aquilo que procura.
      Quem vai sofrer mesmo é Cruze e cia do 2º escalão, pessoal que procura custo x beneficio.
      Gostei da receita do Virtus, mas em nenhuma versão ele vai ofertar motor para concorrer com Civic e Corolla ( uma versão chic com 1.4T possivelmente) .
      Tanto o 1.6 como o 1.0T quando carregado com gente e mala, vai entregar uma performance no máximo mediana, não existe milagre.

      • thi

        mas é justamente o gli. comentário muito bem feito e pertinente o seu, tanto pro lado de mercado e de motorização

      • Edson Fernandes

        Mediana? com 20kgmf de torque e até 128cv de potencia? Meu Fluence tem praticamente o mesmo torque com um pouco mais de potencia e já anda menos que um up. Pensa nesse virtus turbinado.

        Não será um esportivo e está longe disso, mas será um dos produtos mais bem cadenciados de potencia do mercado, principalmente comparado ao que temos no mercado de produtos generalistas.

        • MauroRF

          Edson, o que você acha do Cruze atual, considera um bom custo-benefício as duas versões? A GM é ruim de pós-venda? Eu alguns nestes dias (e o Hatch também) e achei muito bonito. Vi dentro e gostei. Seria um candidato a ganhar minha garagem mais pra frente.

          • Edson Fernandes

            Mauro, eu percebi uma mudança nos consumidores de médio: Honda costuma ficar na dele qto a problema (e só cita detalhes), na Toyota há problemas, mas o atendimentp é bem satisfatorio e no Chevrolet são problemas voltados a start stop sem funcionar e barulhos internos.

            O que não me animou muito, é o consumo. Ele tem um consumo bem parecido com qualquer outro médio inclusive 2.0. Lembra do seu Civic? Ele é melhor em consumo (mas oatual é similar, como no Fluence).

            Mas é obvio que é um carro que anda bem, o cambio casou bem também, mas somente isso eu tenho visto. Parece ser um carro bem confiavel.

            Se vc for no grupode donos, eles vão lhe dizer a ter o LTZ2, mas no geral adoram qualquer variante do mesmo.

            • MauroRF

              Opa, valeu pela resposta, Edson! Pois é, o LTZ2 chama a atenção pelo pacote de recursos de segurança, mas aí já é bem salgado. A não ser que dê a sorte de achar um seminovo não tão rodado. Não dirigi um ainda, mas pelos vídeos que vi, ele responde bem demais, dando segurança em ultrapassagens etc.). O Civic que eu tive era bom de consumo na estrada até, era gastão apenas na cidade. No nosso caso aqui em particular, a esposa anda meio cismada por causa do crash test do Ka (não tiro a razão dela). No começo do ano, vendi o Civic para investir num apê na planta no interior de SP. Porém, revendemos a cota com um certo lucrinho semana passada, rsrsrs, e agora teremos caixa de novo para um médio ou SUV compacto. A gente até poderia ter esperado mais para revender, mas estava dando trabalho para acompanhar as obras, pois eles fazem reunião, e aí tem que ficar viajando 200 km (ou 400 km ida e volta) muitas vezes no meio da semana, tinha vez que eu estava cheio de trabalho e não dava para ir, aí decidimos passar pra frente se tivesse lucro, e, sim, deu certo, com lucro bom até para a situação econômica de hoje. Em relação ao Ka, vou te dizer que sentirei falta dele se o passar para frente mesmo, pois tem bom comportamento dinâmico, é gostoso de guiar, anda bem e gasta pouco se não ficar pisando. Já teve uma viagem que fiz 21 km/l nele andando a 100 km/h e ar desligado. Isso nenhum carro de porte maior fará, rs.

              • Edson Fernandes

                Bicho… porque não seguir meio termo?

                Eu acho que valeria a pena em pensar em carros do tipo Polo, 208, etc. Talvez vc reuna o melhor dos dois mundos: Menor consumo com segurança. Talvez seja melhor pra ti. Isso claro se quiser pensar em carro compacto mais seguro e economico. Talvez seja essa aopção.

                Eu partiria pro medio para querer mais carro mesmo. Aí vai depender do que vc procura.

        • MauroRF

          Ah, ontem me ligou a vendedora da Ford (bom, eles precisam vender, e ficam ligando, rs). Ele ficou oferecendo a Eco 2018, e achei os preços bons para CNPJ (tenho CNPJ). Titanium azul a 85k e Freestyle azul AT, 79k, MT, 74k. Achei o preço razoável o da Titanium porque ela oferta bastante equipamentos.

          • Edson Fernandes

            Eu achei bem razoavel a Titanium. Alias, eu só teria um Ecosport senão precisasse de mais malas. Porque ele é até mais apertado que o ka para algumas coisas.

            Mas me agradou. Não sei se consigo sair de um sedan médio para um altinho… mas os preços realmente foram mto bons para ti.

        • duhehe

          Então Edson, concordo com você que o bloco 1.0T é suficiente para o Virtus.
          Mas, o bloco 1.0 quando aliado a um carro mais pesado e carregado, vai exigir que o motorista entenda o propulsor para assim extrair o maximo dele.
          Esse mercado de sedan medio, muitos dos consumidores são senhores e senhoras que não tem esse costume ( extrair o maximo do propulsor).
          O bloco 1.4T seria o motor mais indicado para um versão topo para fazer frente aos medios, por ter muito mais torque e potencia, mesmo exigindo pouco no pé esquerdo.
          Já dirigi o 1.0T no Golf, achei bem fraco, depois de ”cheio” o motor faz bonito, mas fora da zona ideal e sem pisar com vigor no acelerador nada feito.
          É uma questão de percepção muito pautada nos outros carros que uso diariamente.

          • Edson Fernandes

            Bem… aí é que mora a diferença. O virtus é um sedan compacto. Por isso ele tem um motor interessante.

            Pare pra pensar que se for aperto a potencia que ele possui, todos os demais sedans compactos são um risco na estrada então. Porque ele de cara é o mais forte e potente.

            Sobre o que eu te falei: Eu tenho um carro CVT. Se o cara não aprender a usar, vai achar que o carro não anda nada na estrada. Isso porque para ter resposta do CVT vc pisa e tira o pé para ajustar a polia e sente o carro puxar. Mas vai deixar isso para quem conhece agora?

            Não a toa muita gente usa o modo sequencial para essa finalidade (Que a depender da situação eu tbm prefiro).

    • Leonardo Lima

      Vai tirar clientes não apenas do Corolla como de todas as versões de entrada de sedans médios, começando pelo Jetta. Todo mundo sabe que o brasileiro empobreceu e a VW configurou o carro olhando para essa realidade. Quem pagou R$75 mil em um sedan médio em 2015 não necessariamente teria R$100.000 para comprar o mesmo modelo 0km em 2018. E porque não dizer, talvez o Virtus tenha mesmo um conjunto mais equilibrado do que alguns desses sedans 2015 de R$75 mil. A começar pela segurança, pois muitos não tinham ESP e, portanto, não passariam de 3 estrelas no NCAP. Eu trocaria um Corolla 2015 em um Virtus 2018 sem pestanejar.

  • Vinícius

    Parabéns a VW que lançou o Polo e agora o Virtus aqui no Brasil. Dois veículos bem superiores ao que era ofertado pela marca até então, demorou mas parece ter acordado. Lançando um SUV compacto em breve e se lançassem uma pickup compacta (para concorrer com a Toro), acho que ficariam com uma linha suficiente para liderar novamente, fora isso acho que traria pouco para aumento considerável de venda (ex: o Jetta precisaria de uma reformulação mais drástica para ficar no patamar de Civic, Cruze e Corolla por exemplo), mas o segmento anda tão fraco, que acredito que não valeria a pena.

  • Edu

    Teria um azul desse fácil fácil. Alguém sabe dizer o que são essas partes cinza sobre a carroceria? Algum tipo de gabarito?

    • EDU

      Protetores para nao amassar nem arranhar a carroceria no processo de montagem .

      • Edu

        Obrigado Xará!!!

  • Hoffmann

    Que cor maravilhosa essa azul! Pena que 98% dos Virtus serão vendidos nas cores branca, preta, prata e cinza.

    • Geruzzus Filho

      Esse azul, se for o “Night”, não é tão belo ao vivo como nas fotos. Vi um Polo nessa cor e na luz do dia. Achei bem apagada e sem brilho. É quase um preto e esconde as linhas do carro.

      • Hoffmann

        Essa azul night do Polo parece ser linda em fotos, mas eu ainda não vi um pessoalmente nesta cor.

        • Rodrigo

          É linda essa cor, tenho um Jetta dessa cor.

  • Wadih Costa

    E o motor vai ser o mesmo do UP! TSI?Tem proprietário do UP! detonando esse motor no site da quatro rodas.

    • ViniciusVS

      Sim, mas não na mesma configuração. É mais forte que o UP

      O próprio Polo eu achei rezoavelmente mais forte que o UP

      • Alexandre Volpi

        Eu andei e tem uma letargia grande antes do turbo entrar. E o consumo instantâneo assustava… em compensação, entre 2~3K RPM o carro se comporta como os antigos hatches médios apirados, tanto dinamicamente como em desempenho

        • ViniciusVS

          Eu consegui fazer 3,6km/L

          Ta que andei bem forte, mesmo assim achei muito para um 1.0, tem algo errado no consumo.

          A dinâmica achei de médio mesmo… Apesar que olhando de fora ele não tem porte por ser estreito. Achei bem parecido com o Gol na traseira e no porte, ele só é mais esticado no comprimento.

          • Cezar Lopes

            O que tem de errado é esse câmbio tiptronic. O 1.0 tsi foi feito pra andar com câmbio manual ou com dsg, só nessas configurações se extrai o máximo de eficiência, economia e desempenho.

            • Tenente Figueiredo

              Falou o engenheiro

          • Dherik

            O consumo está ruim para um motor 1.0 turbo.

    • Dherik

      Dois membros do fórum do up ajudaram naquele texto. Está rolando uma discussão feia lá. Para mim, a matéria foi parcial, sem informação estatística ou opinião de profissional. Pegaram meia dúzia de casos e vídeos antigos do YouTube como exemplo.

      Enfim, o motor é ótimo.

    • Eng Turbo

      O motor é parcialmente o mesmo, pistão, aneis, turbina, etc….são diferentes. O bloco e o cabeçote são os mesmos.
      Essa reportagem está estranha, tendenciosa, basta olhar os números, o up! TSI vendeu pouco mais de 100k carros e o numero de reclamações é minimo e pontual. O meu está com 50.000 km rodados e tenho colegas que já passaram dos 70k, ate o momento o carro está ótimo.

      • carroair30

        Ja TROCOU A CORREIA DENTADA ? Dizem que é CARISSIMA E COMPLEXA A TROCA !

        • Eng Turbo

          A correia não é dentada, é do modelo Poly-V (Formato de triangulo) e dura 120k. Os preços estão em torno de R$200

          • carroair30

            A Correia é dentada sim,a videos no you tub e bem mais cara e complexa a troca qualquer erro ja era o motor

      • Tenente Figueiredo

        Se vendeu mais de 100 mil unidades e só 20 deram problema, então está excelente.

  • Danillo Santos

    Achei forte a declaração de que será a maior ofensiva da história da vw. Lembro da propaganda do gol “g5” com o Stallone e a Gisele Bündchen! Logo depois vieram Voyage e Saveiro da mesma família… Esperando pra ver essa ofensiva da vw. Mas que os carros são bons, isso eu concordo.

    • Ringow

      Tinha q lançar o polo GTI ou GT pra ter uma linha q agrade a todos e o Pepper mais barato e esportivado

    • thi

      e poder crer que é mas exagero mesmo! ou a vw foca em quantidade ou qualidade (vejo esta optando pela segunda).

  • Ringow

    Tem até o encaixe do teto solar ali pra eles colocarem

  • Dhiego Hutter

    Vamos ver a questao de preços do virtus, testei o polo highline. Achei otimo, gostoso de guiar, cambio no modo Sport Faz trocas rapidas. Fico pensando que o motor 1.4 Tsi deixaria o carro perfeito.

    • João Martini

      O carro anda muito bem, um patamar acima em desempenho dos 1.6 AT do mercado, principalmente em baixas e médias rotações. Mas também senti falta do 1.4, assim como o Polo anterior tinha a opção do 2.0.

  • Alexandre Maciel

    Cadê o plástico da tampa da mala, VWB? Economizando merreca em detrimento de mais cuidado na finalização do produto como fizeram com o Polo, não é? Aí a razão para ninguém ter batido foto da mala inteira, com tampa, na apresentação. Se duvidar ainda teve instrução do trouxão que estava lá no evento orientando.

  • th!nk.t4nk

    Correção: é “Fachwerk” (montagem dos componentes no frame), e não “Fahwerk”.

  • zekinha71

    O azul está lindo, pena que deve ter só no lançamento, depois só o trio ppb.

  • Manéu

    Santana com outro nome está bonito demais. Deviam fazer uma versão 2.0.

  • jkpops

    bela loirinha na linha de montagem…..

  • Bruno Dantas

    Vamos acelerar a produção ai. Queria comprar um Polo Highline, nem pedido estão aceitando. Só existe o 1.0 TSI e 1.6 MSI. Comfortline só daqui em algum mês do ano que vem.

  • jkpops

    Que comecem as vendas do virtus e veremos se o desempenho das vendas será satisfatório! não adianta ficar de blábláblá não….

  • Renato Shalom

    Parece interessante. Quanto custa?

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