Carros Conceito Conversíveis Esportivos Europa Salões do Automóvel Volkswagen

Volkswagen volta no tempo com ID Buggy e plataforma para terceiros

Volkswagen volta no tempo com ID Buggy e plataforma para terceiros

Nos anos 60, 70 e 80, havia duas coisas, entre tantas, que caracterizavam a marca VW. Uma foi criada por Meyers Manx na Califórnia e a outra estava sob a carroceria de fabricantes pequenos, mas importantes para a história automotiva.


Agora, voltando aos tempos onde o chassi do Fusca havia se tornado a base do simpático Buggy e de carros como Puma e Gurgel, a Volkswagen revela duas novidades em Genebra, que remetem ao passado.

Volkswagen volta no tempo com ID Buggy e plataforma para terceiros

Primeiro o conceito ID Buggy, que assim como no caso da Kombi, a VW “comprou” a ideia e agora quer produzi-lo em série, mas como elétrico. Com design simpático e característico do carro praiano, a proposta da marca alemã traz de volta as linhas clássicas do pequenino sobre a plataforma modular MEB.


Com 4,063 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,463 m de altura e 2,650 m de entre eixos, o Volkswagen ID Buggy tem altura livre do solo de 240 mm. Dotado de faróis circulares de LED com luzes diurnas envolventes, o conceito vem com rodas de liga leve aro 18 polegadas e pneus todo-terreno.

Volkswagen volta no tempo com ID Buggy e plataforma para terceiros

Ele também traz um skate no espaço para bagagens, sendo desenvolvido para levar apenas duas pessoas. No entanto, como no passado, dois lugares poderão ser adicionados na traseira. Embora nunca tenha fornecido chassis de forma oficial para Manx, a VW diz agora que o conceito está 70% pronto para produção. Propulsor e tração são traseiros, mas haverá versão AWD com quatro assentos.

Seu motor elétrico tem 204 cavalos e 31,4 kgfm, permite ir de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos com máxima de 160 km/h. Com baterias de 62 kWh, o ID Buggy tem autonomia de 250 km no ciclo WLTP, ou seja, na vida real. Mas com o buggy renascido de forma oficial, a VW novamente vai dispor de base para fabricantes pequenos.

e.GO Life L

Volkswagen volta no tempo com ID Buggy e plataforma para terceiros

A plataforma modular MEB agora está disponível para empresas pequenas e a primeira é a startup e.GO. Sediada em Aachen, Alemanha, ela produz o pequeno Life e ficou conhecida por desenvolver o furgão elétrico Street Scooter do Deutsche Post (correio). Pouco se sabe ainda sobre os detalhes, mas a e.GO pretende revelar um conceito novo, que deverá ser o Life L, uma versão longa, que deve usar a base VW.

Volkswagen ID Buggy Concept – Galeria de fotos

 

Volkswagen volta no tempo com ID Buggy e plataforma para terceiros
Nota média 4 de 5 votos

  • Gabriel Torque

    O que a VW gasta de dinheiro projetando essas besteiras …

    • Edinaldo_Tapica

      A VW precisa de carros mais carismáticos e apaixonantes no seu lineup, porque se tornou uma empresa extremamente bored. Eu mesmo não sinto atração em nenhum carro da marca. Mas infelizmente é uma pena que possivelmente morra como conceito.VW deveria também transformar a Kombi em uma submarca, tendo entre os modelos veículos para sete ou mais pessoas, e com preços variados dependendo do tamanho e do acabamento. O buggy poderia ser um sucesso com teto targa elétrico, e portas convencionais ocupando o lugar que outrora foi do New Beetle.

    • Queen Almeera

      visite “Green Book” todos os filmes neste site !! clique no blog aqui: SERIESNEW002.BLOGSPOT.COM

  • SK15

    Materia repetida? em tempo … Fiat FCC II é vc? :P

  • Domenico Monteleone

    Ok Volkswagen, todo mundo já sabe que vocês vão eletrificar tudo e tal, mas pq gastar grana nessas bugigangas e cortar custos em carros que que vão servir pra maioria das pessoas?

  • Natán Barreto

    Não gastaram 5 minutos desenhando esse buggy né? MM nos anos 60 fez melhor

  • Geruzzus Filho

    Bem vindo a geração MIMIMI!!! Nada presta, tudo é ruim, mal feito, porco, um lixo! Afff… Gostei do conceito e achei interessante.

    • th!nk.t4nk

      Exatamente, o povo faz uma avaliação super rasa nos comentários. Conceitos são importantes pra mostrar as possibilidades de uma nova tecnologia (nesse caso a plataforma MEB). Esse buggy pode ser produzido por um parceiro da VW, é perfeitamente viável. Seria sucesso absoluto em todo o mediterrâneo, por exemplo (imagina nas ilhas baleares então, seria perfeito). A quantidade de startups focadas em eletromobilidade possibilita isso, ainda mais com o fornecimento da plataforma direto da VW. Mas se os comentaristas preferem criticar cegamente, paciência.

      • ricmoriah

        “Esse buggy pode ser produzido por um parceiro da VW, é perfeitamente viável.” Poderia ser feito pela e.GO em troca da MEB. Aliás, no site de imprensa da startup, há um release falando do ID Buggy.

        • th!nk.t4nk

          Show heim! Quem sabe esse tipo de parceria seja mesmo o futuro. Seria incrível, porque poderíamos ter carros bem mais ousados nas ruas (que normalmente as montadoras não se interessariam em colocar em produção).

  • DaniloRHF

    Qual a fonte da matéria?

  • Marcelo

    Só acho que aquele conceito mais antigo, baseado no up!, era mais bonito.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email