*Destaque Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Voyage 2019 é flagrado com frente inspirada no Gol Track

Volkswagen Voyage 2019 é flagrado com frente inspirada no Gol Track

A Volkswagen deverá lançar em breve Gol e Voyage com transmissão automática, que segundo o jornalista Roberto Nasser, da coluna De Carro Por Aí, ocorrerá em maio. Pelo sim, pelo não, o sedã compacto da Volkswagen aparentemente já dá o ar da graça rodando com outra novidade da linha 2019, que é a atualização visual da dupla de acesso da marca alemã.


Flagrado por Edson Carlos, uma unidade de teste do Voyage apareceu com visual bem diferente, circulando pela rua sem se preocupar com curiosos. O carro estava com placa verde e ostentava uma frente diferente, que chamou a atenção do nosso leitor, que chegou a parar seu carro para filmar a passagem do veículo.

Volkswagen Voyage 2019 é flagrado com frente inspirada no Gol Track

Pelo que pudemos observar, a frente será inspirada no Gol Track, que por sua vez a tomou por empréstimo da picape Saveiro. O visual é o mesmo do aventureiro, tendo frente mais elevada com mudança no capô, além de grade maior e com dois frisos cromados na base. Estes, por sua vez, se harmonizam com outros frisos presentes nas lentes dos faróis de dupla parábola, que são diferentes daqueles usados pelo sedã.


O para-choque é o mesmo do Gol Track, tendo faróis de neblina quase quadrados em molduras pronunciadas, além de grade central com elementos hexagonais. As rodas de liga leve, aparentemente aro 16 polegadas, são diferentes do modelo Varvito, usado atualmente no Voyage. Na traseira, o que se esperava das lanternas não foi visto nesse carro de teste.

Volkswagen Voyage 2019 é flagrado com frente inspirada no Gol Track

A informação era de que o conjunto ótico traseiro sofreria uma mudança para parecer com o Virtus, mas pelo que se vê nesse veículo, elas continuam sem alteração. Nem ao menos a Volkswagen colocou lentes escurecidas, tão pouco alterou o desenho do para-choque. Como se trata de uma unidade de teste, pode ser que outras mudanças ainda sejam feitas, mas isso parece improvável nessa altura. Se maio de fato for o mês de lançamento, então as mudanças externas devem se resumir ao que estamos vendo.

Por dentro não se pôde ver nada, mas podemos esperar por alterações na malharia do acabamento e em tonalidades novas, além da alavanca de câmbio automático e de melhor conteúdo, agregado em pacotes mais interessantes em termos de custo. Não deve haver mudança em conectividade, já que o Voyage dispõe de multimídias com Google Android Auto e Apple Car Play, podendo assim ser usado o Maps ou mesmo o Waze para navegação.

Volkswagen Voyage 2019 é flagrado com frente inspirada no Gol Track

Na parte mecânica, além da transmissão automática Tiptronic de seis marchas, o Voyage 2019, assim como o Gol 2019, recebe o motor EA211 1.6 MSI com 16V, que substitui o antigo EA111 1.6 MSI com 8V. A calibração deve ser a mesma de Polo e Virtus, entregando assim 110 cavalos na gasolina e 117 cavalos no etanol, além de obter torque de 15,8 kgfm no primeiro e 16,5 kgfm no segundo caso. O câmbio manual deve permanecer com cinco marchas e focado na economia. O motor EA211 1.0 MPI de até 82 cavalos permanecerá nos dois modelos.

Volkswagen Voyage 2019 – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Edson.

Volkswagen Voyage 2019 é flagrado com frente inspirada no Gol Track
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email