*Destaque Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Voyage 2019 é flagrado com frente inspirada no Gol Track

Volkswagen Voyage 2019 é flagrado com frente inspirada no Gol Track

A Volkswagen deverá lançar em breve Gol e Voyage com transmissão automática, que segundo o jornalista Roberto Nasser, da coluna De Carro Por Aí, ocorrerá em maio. Pelo sim, pelo não, o sedã compacto da Volkswagen aparentemente já dá o ar da graça rodando com outra novidade da linha 2019, que é a atualização visual da dupla de acesso da marca alemã.


Flagrado por Edson Carlos, uma unidade de teste do Voyage apareceu com visual bem diferente, circulando pela rua sem se preocupar com curiosos. O carro estava com placa verde e ostentava uma frente diferente, que chamou a atenção do nosso leitor, que chegou a parar seu carro para filmar a passagem do veículo.

Volkswagen Voyage 2019 é flagrado com frente inspirada no Gol Track

Pelo que pudemos observar, a frente será inspirada no Gol Track, que por sua vez a tomou por empréstimo da picape Saveiro. O visual é o mesmo do aventureiro, tendo frente mais elevada com mudança no capô, além de grade maior e com dois frisos cromados na base. Estes, por sua vez, se harmonizam com outros frisos presentes nas lentes dos faróis de dupla parábola, que são diferentes daqueles usados pelo sedã.


O para-choque é o mesmo do Gol Track, tendo faróis de neblina quase quadrados em molduras pronunciadas, além de grade central com elementos hexagonais. As rodas de liga leve, aparentemente aro 16 polegadas, são diferentes do modelo Varvito, usado atualmente no Voyage. Na traseira, o que se esperava das lanternas não foi visto nesse carro de teste.

Volkswagen Voyage 2019 é flagrado com frente inspirada no Gol Track

A informação era de que o conjunto ótico traseiro sofreria uma mudança para parecer com o Virtus, mas pelo que se vê nesse veículo, elas continuam sem alteração. Nem ao menos a Volkswagen colocou lentes escurecidas, tão pouco alterou o desenho do para-choque. Como se trata de uma unidade de teste, pode ser que outras mudanças ainda sejam feitas, mas isso parece improvável nessa altura. Se maio de fato for o mês de lançamento, então as mudanças externas devem se resumir ao que estamos vendo.

Por dentro não se pôde ver nada, mas podemos esperar por alterações na malharia do acabamento e em tonalidades novas, além da alavanca de câmbio automático e de melhor conteúdo, agregado em pacotes mais interessantes em termos de custo. Não deve haver mudança em conectividade, já que o Voyage dispõe de multimídias com Google Android Auto e Apple Car Play, podendo assim ser usado o Maps ou mesmo o Waze para navegação.

Volkswagen Voyage 2019 é flagrado com frente inspirada no Gol Track

Na parte mecânica, além da transmissão automática Tiptronic de seis marchas, o Voyage 2019, assim como o Gol 2019, recebe o motor EA211 1.6 MSI com 16V, que substitui o antigo EA111 1.6 MSI com 8V. A calibração deve ser a mesma de Polo e Virtus, entregando assim 110 cavalos na gasolina e 117 cavalos no etanol, além de obter torque de 15,8 kgfm no primeiro e 16,5 kgfm no segundo caso. O câmbio manual deve permanecer com cinco marchas e focado na economia. O motor EA211 1.0 MPI de até 82 cavalos permanecerá nos dois modelos.

Volkswagen Voyage 2019 – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Edson.

Volkswagen Voyage 2019 é flagrado com frente inspirada no Gol Track
Este texto lhe foi útil??

  • Felipe Alves

    Nada de novo no front…

    • Unknown

      E nem no “rear” Kkkkkk

      • ObservadorCWB

        “E muito menos no middle…no right e no left….” Assinado: Joel Santana

        • Unknown

          Kkkkkkkkkk

        • TFSI

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Eita Joel veio de guerra:

          https://www.youtube.com/watch?v=BoxA9ghHkOM

        • Leo

          Mitou! Kkkkkkkk

        • 1945_DE

          Pô no middle vai ter a novidade do cambio AT6. Já é alguma novidade.

          • ObservadorCWB

            Você está certo..mas que foi engraçado foi……

      • Catucadao

        mudou pouca coisa mesmo

    • Rodrigo

      CHEGA UMA HORA, QUE A ATUALIZAÇÃO DE UM VEICULO, O TORNA APENAS MAIS RIDÍCULO.

      GOL DESSA GERAÇÃO MAIS HARMÔNICO FOI O 1º GOL G5

      • Chris

        E só fez piorar com as outras, esta ultima por sinal está esteticamente horrível ao meu ver. O G5 quando saiu achei bonito, assim como a saveiro e voyage da época.

      • Renato Duarte

        apesar da reestilização ter ficado feia,, o painel interno ficou legal ( saidas de ar e a tela da MM ) , na minha visão.
        A VW já deveria estar trabalhando numa nova geração de verdade,,

        • Thiago

          Ela deve estar, não tem condições, temos a mesma “geração do gol” basicamente desde o G5, é um projeto muito longo com apenas facelifts e mudanças estéticas, creio que um carro com novos motores da nova geração e também com pacotes de segurança além de uma nova plataforma devam vir, ou então eles desistiram do gol e vão aposentar pois o novo polo está vendendo igual água e está com preços muito equivalentes, e deixarão o carro de entrada ainda a cargo do UP.

    • Mauro Banqueiro

      Nem no engine….

  • Hugo Victor

    Agora sim, vai retormar a liderança: Frente de Saveiro e nenhuma mudança na traseira? Adeus Prisma!
    [Ironic Mode OFF]

    • Né!? Poderia ter deixado essa traseira mais agressiva, maior, seguindo a frente. Só que não vai rolar hehehehe!

      • Filipe Augustus

        Se tivessem mudado levemente pra remeter ao Virtus, já ficaria legal!

        • RRodrigo Souza

          eu deixaria mais finos os farois ,mudaria a lanterna traseira e parachoque traseiro

    • Kiyoshi Yamashiro

      E nem precisava mexer no formato da lanterna, só mudar a lente

      • RRodrigo Souza

        tem que mudar o formato interno para ter uma nova assinatura quando as luzes forem acionadas,

    • Denis

      Hugo, o pior é que a VW conseguiu estragar ainda mais o Voyage. Essa frente de Saveiro matou o conjunto todo que estava um pouquinho em harmonia. Para mim, o modelo de 2008 que trouxe o nome do sedã Gol de volta ao mercado tinha um perfil mais bonito e vistoso da linha. Portanto não vejo um futuro nada promissor para sua insistência no mercado.

  • Louis

    Voyage nada, esse aí é o novo Jetta

    • EDU

      famoso CRT – C CTR -V da VW

    • Rafael Neves

      Se depender do moço do VWblog com certeza é o novo médio do mercado (Ironic Mode off)

      • MauroRF

        KKKKKKK, aquele cara viaja na maionese.

        • Valdek Waslan

          Àquilo é uma estratégia de marketing do dono do Blog e as pessoas ainda não notaram.
          Ele (o personagem) entra escreve algumas bobagens, enaltece a VW e um monte de gente responde ele.
          Pronto…. viu?
          Assim o dono do Blog consegue manter os comentários ativos e sempre lotados.
          Esse personagem, para mim foi criado pelo próprio dono pois se notar, ele usar a mesma linguagem técnica de quem escreve o blog.
          É válido…
          Mas acho que o próprio blog acaba sendo prejudicado pois muitas pessoas acabam não voltando mais lá por causa de coisas como essa.

          • Fabio Thasmo

            Eu sempre disse isso, e se ele não é dono no mínimo faz parte da equipe do blog, é nítido que o pessoal do blog é fã da VW aí como não da pra ser imparcial nas matéria eles usam a área dos comentários para enaltecer a VW e subvalorizar as outras marcas.

            Sem falar que o cara ofende todo mundo e seus comentários nunca são deletados.

            • Valdek Waslan

              Quando as pessoas começarem a ignorar os comentários dele, vai perder efeito. Pronto…
              Mas sempre aparece um ou outro para rebater.
              Por isso deixei de participar.
              Aliás, não só eu… conheço outras pessoas que falam a mesma coisa:
              “Odeio àquele blog!”
              “Àquele blog é ridículo!”
              “Tem um cara lá que é isso… àquilo…”
              É uma estratégia do próprio blog, mas que acaba minando o próprio blog.
              Por isso sou assinante do NA.
              Sempre percebi aqui imparcialidade e seriedade!!!

          • Mayck Colares

            Sempre pensei isso!!! Fora q eles quase nunca te deixam comentar sempre deletando todos os comentários.

  • Piston head

    • Alexandre

      o voyage mais bonito eh o confortline 2013. do modelo 2017 pra ca, ja nao combinou mais..

  • RRROL

    Que frente horrivel

    • Verdades sobre o mercado

      Gosto é algo pessoal, eu particularmente acho que o Gol Track que usa esta frente é mais bonito que o Gol normal, mas de qualquer maneira não é esta frente nem o câmbio automático que irão fazer grande diferença nas vendas tanto do Gol quanto do Voyage. Creio que aumenta entre 500 unidades e 1000 unidades (a soma dos 2 modelos).

      • RRodrigo Souza

        voyage nao combina com essa frente, deveria ter os farois menores e mais agressivos se me entende.

        • Mayck Colares

          No gol track até vai mas voyage não combina.

        • Verdades sobre o mercado

          Concordo, mas este Voyage já era pois 70% de sua venda é para frotistas, consumidor final não vende quase mais nada, então não compensa investir em uma frente nova só para ele, seria mais interessante uma nova traseira pois esta além de muito fraca já está muito antiga.

          • Renato Duarte

            Eu creio que vai melhorar as vendas pois agora vai ser equipado com o motor EA211 1.6 16v com a mesma calibração do Polo 1.6. As vendas eram ruins devido ao motor antigo 8v.

            • Verdades sobre o mercado

              Não creio que o motor fará tanta diferença assim, a verdade é que o mercado gosta de novidades e o Gol está com a mesma carroceria há 10 anos. Eu particularmente acho o Gol um carro compacto muito bom, inclusive o motor 1.6 8v que é excepcional para uso urbano e bom para uso rodoviário (exceto para os pilotos de F1).

            • Amigo. O líder entre os sedãs, usa um arcaico e famigerado 1.4 8v, da época que assediavam minha avó.

          • RRodrigo Souza

            mas se nao compensa uma nova frente, tambem nao compensa uma nova traseira, e a frente poderia vir a ser do gol tbm mais fina e mais agressiva, ficaria mais esportiva

      • Renato Duarte

        O Gol “normal” ( Trend / Confortline ) só teve alteração no parachoque,, enquanto o Gol track tem a mesma frente da Saveiro que é mais nova por sinal.

  • marc west

    Se bem que a VW é boa em disfarçar os carros. Mas como a qualidade da foto é baixa, nem dá para dar uma de detetive e verificar se há disfarces na traseira!

    • Gu92

      O Up antes do facelift andava com adesivos nas lanternas para ocultar a peça verdadeira que estava por baixo, a famosa lanterna com fita isolante do modelo atual!!

      • RRodrigo Souza

        pensei que era só eu que falava que eram fitas isolante na lanterna

  • Andre Freitas

    Efeito Virtus.

  • ADJR

    Por quê um simples farol maior pode ser uma boa ideia?

    • Rafael Neves

      Néh???!!!

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    kkkkkk. A dupla gol/voyage,ultimamente estão em uma fase que só Deus na causa! Todos os anos a VW estar mudando algo neles, mas essa mudança sempre é para o pior! Parece que estão perdidos, e muito!

    • CanalhaRS

      Verdade, ia comentar isso agora.
      O Voyage foi lançado em 2009 e era lindo (para mim, um dos mais belos desenhos da VWB), aí veio aquele facelift que a frente ficou mais quadrada e a traseira ficou mais feia com as novas lanternas. Aí veio outro facelift e colocaram aqueles parachoques de utilitário, horrorosos por sinal, e agora que poderia vir uma renovação caprichada, ele fazem essa meia sola fajuta e deixam a frente mais alta e quadrada ainda. Olha, que desânimo essa VW…

      • Renato Duarte

        Mas ainda tá melhor que o Gol G4… (pior geração de todas da família Gol)

    • thi

      O gol track é muito bonito

  • Robert Dniro

    Bem que o Voyage poderia mudar também essa traseira ou pelo menos essa lanterna “chucra”, gostava mais do modelo 2012 deixava a traseira mais encorpada.

  • Lucas086

    O carro está pronto. Rapaz, eu gosto dessa frente, bem melhor que a atual, com farol monoparabola

    • Djalma

      Então, e é para aguentar 2 anos só, então não compensava mudanças muito profundas

  • invalid_pilot

    VW vai espremer esse projeto do Gol até a última gota.

  • Ricardo

    Eu acho desproporcional esta frente, na Saveiro até que vai, mas Gol e Voyage não rola. E nada de mudar a traseira, essa sim precisa.

    • thi

      O gol track é Lindão

  • Duh

    Essa frente é pra hatch não pra sedã. Pior que vão manter essa traseira datada.

  • Matheus Amorim

    Para a VW deve ser uma economia de custos manter apenas uma dianteira em produção para Voyage, Gol e Saveiro, porém, a frente da Saveiro/Track é alta, tem que ver se irá harmonizar em um sedã.
    Só não entendo porque a VW não altera a traseira do Voyage desde 2012, esse esquema aí já está bem datado e não valoriza o modelo, que se passa por um ano/modelo mais antigo facilmente.

  • Pedro Pto

    Parece que a VW não quer “desVIRTUar” o Vovôyage!

  • Elias Silva

    Uma dúvida:

    O Gol compete com o Onix, ou é função do Polo?

    • Fabio Alm

      Concorrente direto do Onix é o Gol. O Polo esbarra no Onix somente em algumas versões. Preço de Onix Automático 1.4 vc compra um Polo Manual

      • Elias Silva

        Entendi. Mas o tamanho tanto externo quanto interno entre Polo/Onix não é semelhante?

        • Fabio Alm

          É maior em tudo

        • Wellington Myph13

          Gol precisa evoluir pra chegar no tamanho do Onix, o que deve acontecer na próxima geração. Mas o Polo é maior que o Onix em tudo, como disse o amigo ali. Gol menor, Polo maior. Receita do Onix é ter acertado esse meio, no preço dos menores do mercado.

          • Malvino Jose Moreira Junior

            Sandeiro tem a mesma receita do onix! Só peca por ser Renault. Acho que dos Hach compactos etios , sandeiro e onix são os mais espaçosos.

        • Fabio Thasmo

          Como o pessoal falou o Polo é maior em tudo, tanto que o Inmetro classificou o polo como Hatch médio quando na verdade ele é um compacto com o tamanho um pouquinho acima da média.

          Outra curiosidade que pouca gente sabe e que é até difícil de acreditar é que o minúsculo up! Tem o porta malas 5 litros maior que o do Ônix.

    • Ambos competem. O Polo tem versão 1.0 de entrada, equivalente ao Onix LT 1.0.

    • Renato Duarte

      Onix “Joy” compete com o Gol,, enquanto o Onix LT e LTZ competem com o Polo.

  • Jean Lehn

    Requentação sem fim de 2 produtos obsoletos!

  • Pedrov

    Não se enganem, se tem uma coisa que a Volks entende é de disfarces e a cor preto do carro ajuda a esconder os detalhes ainda mais. Como o @Gu92 falou, os up! 2018, quando em testes, usavam adesivos que faziam parecer que a traseira não iria ter nenhuma mudança.

  • HugoCT

    Independente do visual, Gol e Voyage são ótimos carros, muito funcionais e tudo a mão, alem da confiabilidade e dirigibilidade. Acho o acabamento de ambos bem melhor que muito carro “premium” por ai

    • Rodrigo

      Desculpe, o problema é você está colocando o termo “Premium” nos carros errados.

      Tive um GOL g5 comprado 0km em 2011, posso dizer 2 coisas, (você está correto sobre a mecânica, o carro não dá defeito) foram 6 anos com o carro e só revisão e troca de peças por desgaste, agora o ACABAMENTO, é um lixo, só não é pior que o painel de kombi do UP! pelado.

    • Paulo Lustosa

      confiabilidade e dirigibilidade ok, mas acabamento, esse consegue ser mais tosco que o do Celta

      • HugoCT

        Cara, vá a uma consecionaria e entre em um Gol track ou confortline mesmo, garanto que vai mudar de ideia, pelo menos em relação ao celta kkkk

  • Claudio Fiorini

    Tudo como dantes, no quartel de Abrantes. Quanta falta de criatividade, hein, VW? Desenho cansado……..

    • thi

      Amigo ai não é nova geração não ;)

  • Fanjos

    Odiadores irão odiar

    • ObservadorCWB

      Até os lovers não amarão….

  • Natán Barreto

    Essa traseira triste continua né? Pelo menos vai ter câmbio automático.

  • Gran RS 78

    Mais do mesmo. A VW sempre teve essa “mania” de aproveitar as frentes de seus carros. Me lembro nos anos 2000 quando a VW lançou o Gol Turbo, com os belos faróis mascara negra com duplo refletor, que dava para identificar o Gol turbo de longe perto dos Gols “normais”. Mas isso não demorou muito para que a marca colocasse esse diferencial para outros Gols, acabando com a exclusividade do turbo. A Fiat tbm fez a mesma coisa com o Punto Tjet, que vários itens acabaram sendo reaproveitados para os outros Puntos “normais”. Uma pena isso.

  • M7

    Acho que R$ 63.990 deve ser o preço da versão completa, com câmbio automático!!!

  • Ricardo Santos

    Eu gosto dessa frente no Gol Track, mas no Voyage parece que não casa. Ainda mais se não mexerem na traseira.

  • Jonas

    poderia pelo menos vim o Câmbio manual de 6 marchas né ..

  • Daniel

    Revolucionário……..

  • Ric53

    agora vai kkkk

  • 1945_DE

    Esse vai ser o face lift para entrada do AT6. Muito tosco.

  • Marciofilho Santos

    novo concorrente do Corolla !!! kkkkkkkkkkkkkk

  • Jeremias Flores

    inspirado é figura de linguagem, pq na verdade é idêntica.

  • Cincinato

    Gol e Voyage não fazem sentido.
    O preco não é o mesmo, mas melhor ir de polo e virtus.

    • Djalma

      Na realidade, fazem muito sentido,pelo menos para a VW. Projetos já amortizados e somando os 2 vende quase 9 mil por mês.

      • Cincinato

        Vendo por esse claro que sim.

  • afonso200

    essas lanternas deveria trocar

  • Ricardo Blume

    Vejo a maioria aqui criticando o “novo” Gol. Eu, particularmente, gosto da frente do Track, portanto, gostei da mudança. Mas não podemos esquecer que o que o modelo realmente precisa é de uma nova geração, com um chassi novo e mais segurança. Espero que o EA211 1.6 16v não encareça demais os modelos (somente espero por que a certeza é clara).

  • RIP Brazil

    “Inspirado, não. É um carro aspirado, pois não é turbo.”
    Philosoraptor

  • thi

    Acho linda essa frente ,meu vizinho tirou um gol track branco . lindo

    • Alexandre

      tbm gosto dessa frente

  • Tibúrcio

    Remendo sem graça esse.

  • Isaac Ferreira Santo

    Virtus matou o voyage

  • Andre Cupertino

    Esse Voyage esta com disfarce nas lanternas. Podem dar zoom q vcs vao ver.

  • Paulo Lustosa

    Acho que a calibração desse motor vai vir o que já tem na Saveiro, com 120 cv

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email