Voltz Miles: triciclo elétrico nacional para entregas

voltz miles 2

A Voltz, marca de motocicletas elétricas que vem se destacando no cenário nacional, lança seu terceiro produto no mercado brasileiro, o triciclo de entregas Miles.


Desenvolvido para entregas urbanas, o Voltz Miles é um veículo com duas rodas paralelas frontais e uma traseira, tendo um visual sofisticado e totalmente desenvolvido no Brasil.

Com preço de R$ 32 mil, o Voltz Miles chegará ao mercado nacional para atender a demanda com emissão zero, tendo duas baterias inicialmente, mas poderá comportar até seis células de lítio, entregando assim 300 km de autonomia.

Tendo velocidade máxima de 55 km/h, o Voltz Miles foi projetado para recarregar completamente em apenas cinco horas.

Os clientes poderão adquirir células de energia por R$ 5 mil cada bateria, ampliando assim o alcance original do produto.

voltz miles 1

Segundo a Voltz, cada bateria tem ciclo de vida de 1.000 ciclos de recarga e 75% de capacidade no final do processo.

O Miles tem baú com 750 litros e de acordo com a marca, pode levar até cinco botijões de gás, entre outras coisas.

A capacidade de carga é de 306 kg contra 290 kg de um triciclo convencional com motor de 125 cm³, segundo a marca. A condução exige CNH categoria A.

No caso das revisões, segundo o CEO da Voltz, Renato Villar, não há necessidade de paradas técnicas tradicionais.

Villar pontua: “No caso do Miles, recomendamos apenas a troca de peças que apresentem desgastes, como pastilha de freio ou amortecedor”.

O executivo enfatiza ainda: “O Miles foi idealizado e criado sob tecnologia de ponta. O triciclo terá chave inteligente, painel LCD Smart e o usuário terá total controle na palma da mão pelo aplicativo Hello Voltz”.

Ele continua: “Será possível localizar o veículo à distância, controlar a carga das baterias e a quilometragem restante com a bateria em uso. Além disso, será possível ligar e desligar o veículo à distância, assim como saber eventuais falhas e histórico de uso”.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.