Preços Volvo

Volvo aumenta preços em maio – XC40 fica até R$ 16 mil mais caro

Volvo aumenta preços em maio - XC40 fica até R$ 16 mil mais caro
A Volvo Cars aumentou os preços de seus modelos no mercado nacional. A gama da marca sueca, que vem crescendo em vendas por aqui, tem seu produto mais em conta na forma da bela perua V60 T5 Momentum, que teve seu preço reduzido de R$ 213.950 para R$ 199.950.
O corte de R$ 14.000 é um estímulo para quem ainda quer uma perua de luxo. No irmão S60, o T4 ficou R$ 10.000 mais caro e agora parte de R$ 205.950, enquanto o T5 passou para R$ 240.950, ficando R$ 11.000 acima. O S60 Polestar Engineered subiu R$ 20.000.
Já o elegante S90 cresceu em preço: R$ 26.000 de alta. No XC40, as versões Momentum e Inscription subiram R$ 14.000, enquanto a R-Design, que é híbrida, ficou R$ 16.000 mais cara.
No irmão XC60, o aumento foi de R$ 9.000 na versão Momentum em suas três motorizações. Já as híbridas Inscription e R-Design ficaram R$ 19.000 mais caras. O mesmo foi aplicado no XC60 Polestar Engineered, que também tem dois motores.
Já o XC90 teve alta de R$ 19.000 na Momentum T6, R$ 15.000 na D5 e R$ 10.000 na T8. A Inscription D5 e T8 subiram para R$ 425.950 ante R$ 404.950 e R$ 409.950, respectivamente. A mesma diferença da última na R-Design.

Volvo – Preços

  • V60 T5 Momentum – R$ 199.950 (antes era R$ 213.950)
  • S60 T4 Momentum – R$ 205.950 (antes era R$ 195.950)
  • S60 T5 Inscription – R$ 240.950 (antes era R$ 229.950)
  • S60 T8 R-Design – R$ 289.950 (antes era R$ 269.950)
  • S60 T8 Polestar – R$ 329.950 (antes era R$ 309.950)
  • S90 T8 Inscription – R$ 355.950 (antes era R$ 329.950)
  • XC40 T4 Momentum – R$ 199.950 (antes era R$ 185.950)
  • XC40 T4 Inscription – R$ 219.950 (antes era R$ 205.950)
  • XC40 T5 R-Design (híbrido) – R$ 245.950 (antes era R$ 229.950)
  • XC60 T5 Momentum – R$ 269.950 (antes era R$ 260.950)
  • XC60 D5 Momentum – R$ 296.950 (antes era R$ 287.950)
  • XC60 T8 Momentum – R$ 289.950 (antes era R$ 280.950)
  • XC60 T8 Inscription – R$ 324.950 (antes era R$ 305.950)
  • XC60 T8 R-Design – R$ 324.950 (antes era R$ 305.950)
  • XC60 T8 Polestar – R$ 354.950 (antes era R$ 335.950)
  • XC90 T6 Momentum – R$ 325.950 (antes era R$ 306.950)
  • XC90 D5 Momentum – R$ 370.950 (antes era R$ 355.950)
  • XC90 T8 Momentum – R$ 375.950 (antes era R$ 365.950)
  • XC90 D5 Inscription – R$ 425.950 (antes era R$ 404.950)
  • XC90 T8 Inscription – R$ 425.950 (antes era R$ 409.950)
  • XC90 T8 R-Design – R$ 425.950 (antes era R$ 409.950)
Agradecimentos ao Rodolfo.
Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Alaor

    Subiu pouquinho, o certo é dobrar o preço.

  • Claudio

    Quando eu era jovem, lembro de ter comprado um Kadet GS zero. Paguei 9 milhões de não sei qual moeda. Era algo assustador falar de preços em milhões. Não é que estamos voltando àquela época !!!!

    • Rafael Morozini

      Tá meio longe ainda …

    • Mr. Pereba

      Tem que ver o lado bom. Está cada vez mais fácil virar um milionário no Brasil!!

    • Marcelo

      Mas os salários eram proporcionalmente maiores. Hoje estamos com ganhos drasticamente reduzidos, ou congelados (exceto os fidalgos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário), e os carros estão subindo de preço assustadoramente. Assim, faço uma sugestão às fábricas, como já disse o Alaor: dobrem os preços. Assim ninguém compra mais, e acaba esta tortura de vez.

  • Humberto Ghirardello

    Olha o dólar aí

    • Sem noção

      Pior que deu uma leve queda nesses últimos 3 dias, agora queria ver o milagre deles repassarem a queda para os preços

      • Bruno Silva

        Queda pequena, eles compram em lotes. Provavelmente as unidades q estavam no estoque ainda eram na época do dólar abaixo dos 5 reais.

  • Pablo Lee Peter

    Acho errado aumento de qualquer marca que nao seja Toyota ou Honda.

  • Eng. Mecânica 2014

    É engraçado perceber que a porcentagem de aumento na Volvo foi consideravelmente menor que na BMW, por exemplo. Será a BMW querendo tirar algum proveito da situação já deplorável do brasileiro?

    • th!nk.t4nk

      A Volvo vende bem menos que a BMW no mundo, por isso precisa ser mais agressiva em todos os mercados em que atua. Agora, sinceramente, o cara que compra qualquer modelo premium numa época dessas tá longe de estar numa “situaçao deplorável”. Pagar 20 mil a mais é “peanuts” pra muita gente. A diferença muitas vezes é literalmente um par de dias de trabalho.

  • Natán Barreto

    A V60 é a que mais vale a pena. Só doido deixa de comprar uma perua como essa pra comprar o XC40 que é um aperto só

    • Eric PB

      se o cliente prefere por estilo suv, compra suv! por isso existe diferentes plataformas para diferentes gostos.

  • Bruno Alves

    Pior que se for olhar bem os preços da Volvo são ótimos. Esse XC60 T8 por 290 mil, putz, se eu tivesse esse dinheiro aí sobrando comprava esse carro. Existe outro carro com mais de 400 cv nessa faixa de preço abaixo dos 300 mil? E ainda híbrido. Consumo ótimo. Não é nada mal.

  • Saymon Erickson

    A V60 seria um bom negócio.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email