A Volvo Cars criou um programa inédito chamado Volvo Lovers para se aproximar pessoas da tecnologia híbrida e potenciais clientes. Trata-se de um conceito de empréstimo gratuito para motoristas que queiram experimentar os modelos da marca sueca.
Não se trata de um simples test drive, mas um empréstimo de quatro dias, muito parecido com aquele que é feito com a imprensa especializada, embora esta tenha em média sete dias de duração.
Com seguro incluso e tanque cheio, qualquer pessoa com CNH válida pode tomar um dos modelos híbridos da Volvo e rodar o quanto quiser, inclusive com roteiros de passeio sugeridos pela marca e localização de pontos de recarga.
- Ex-vendedor de carros expõe os bastidores das concessionárias
- Carro da semana, opinião de dono: Ford Ranger XLS Flex 2014/2015
- Volvo XC60 2021: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)
Ao todo, serão 100 carros disponibilizados, todos da frota de marketing da marca escandinava. Não é preciso pagar nada e a retirada do veículo será feito em um espaço dedicado, inicialmente na cidade de São Paulo, onde o veículo deverá ser devolvido.

Com ênfase na segurança (praticamente é lema principal da Volvo), os carros serão totalmente higienizados devido a Covid-19. Os modelos XC40, XC60, e XC90, assim como os S60 e S90, todos os híbridos plug-in, estarão disponíveis.
Se você está pensando que há algum esquema, Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil, responde: “Sim, é isso mesmo, não tem pegadinha. Qualquer pessoa com uma CNH válida poderá ter acesso a nossos veículos híbridos para conhecer as tecnologias e ver como tudo isso já é realidade”.
Outro ponto interessante é que não há compromisso com compra, como geralmente ocorre num concessionário. Com baterias carregadas, o cliente do programa precisa antes se cadastrar no site www.volvolovers.com.br para se cadastrar e depois se dirigir ao local de retirada, no bairro do Brooklin, em São Paulo.
O local terá espaço de conveniência e Wi-Fi, café e itens de lifestyle da marca, os únicos produtos da Volvo que poderão ser adquiridos no programa Volvo Lovers.
João Oliveira, diretor-geral de operações e inovação, diz: “Avançar no conceito de eletrificação não é somente vender carros, mas levar essa tecnologia para o maior número de pessoas. Estamos revolucionando a indústria automotiva do País e essa ação reforça nosso compromisso com as pessoas e o meio ambiente”. O programa começa em janeiro de 2021.