Carros Conceito Europa Volvo

Volvo divulga teaser de conceito da nova série 40 nas redes sociais

volvo-teaser-40-1

Existe uma expectativa pela chegada da nova série 40 da Volvo, já que será a primeira e provavelmente a única das três linhas da marca sueca com a plataforma modular CMA, desenvolvida em conjunto com a Geely.

Através das redes sociais, a Volvo divulga um teaser de seu primeiro produto da série 40, que provavelmente será o crossover XC40. A filial brasileira já adiantou que os concessionários locais já viram o irmão menor dos XC60 e XC90.

Pelo que se pode ver na imagem, a frente é truncada, assim como no S90, podendo ser tanto um crossover quanto um hatch ou mesmo sedã. Devemos lembrar que o Novo V40 surgirá sobre essa base, assim como o próximo S40. Pelo que se pode ver, o modelo terá faróis de LED e LEDs diurnos em formato de “T”.

O XC40 será um crossover que deverá chegar com motorização de três ou quatro cilindros, tendo ainda uma variante híbrida plug-in, cujas baterias de lítio ficarão posicionadas entre os assentos no túnel central. Além disso, o utilitário esportivo deve entregar opção AWD e quem sabe uma opção Polestar.





  • Henrique Soares

    Com certeza esse vai ser o xc40, reparem no arco de roda com aplique em plástico…. Visual bem distinto, porém com a identidade da marca, em relação aos modelos da série 90

    • Poderia ser também a série “Cross Country”, que têm no V40 e o S60 hoje em dia, com esse aplique e suspensão elevada.

    • DiMais

      além de um capô razoavelmente alto, no atual cenário automotivo mundial, nada mais apropriado que já chegar apresentando um SUV como cartão de visitas da família.

  • Amigos do Bonde do AP

    Interessante! Será que o povo vai falar mal do Powershift também?

    • Matheus Ulisses P.

      A Volvo não usa mais Powershift há 2 anos, meu chapa!
      Desde a introdução da tinha de motores Drive-E, as transmissões são Aisin, japonesas de 6 ou 8 velocidades de última geração.

  • Bruno Silva

    Parece que vai ficar bem interessante. Acho que nesses segmentos de entrada, um design mais arrojado cairia bem. Deixa a sobriedade para XC90 e S90.

  • Martini Stripes

    Pára-choques e capô encorpados. Apostaria fácil que isso é um SUV.

  • AugustoSeide

    Linha 40 da Volvo, nem conheço, mas já considero pacas



Send this to friend