Europa Finanças Saab Volvo

Volvo e Saab terão ajuda do governo sueco

volvo-e-saab-terao-ajuda-do-governo-sueco

A Volvo e a Saab, os dois grandes fabricantes suecos, receberão ajuda do governo sueco para sairem da atual crise em que se encontra o mercado automotivo.

Juntas, receberão 25 bilhões de coroas suecas, o que dá aproximadamente R$7,4 bilhões de reais. Isso é quase o valor do pacote do nosso governo federal para todas as montadoras daqui.

O valor será concedido através de crédito às duas empresas que terão de investir cerca de 3 bilhões de coroas suecas(R$890 milhões) através de uma empresa estatal à ser criada para desenvolvimento automotivo.

O governo sueco não pretende adquiri ações das companhias que estão em crise junto com suas controladoras GM(Saab) e Ford(Volvo).

A GM chegou a cogitar a venda da Saab e a Ford está negociando com a chinesa Chana a transferência da Volvo.

Essa ajuda é muito bem vinda para as duas montadoras nórdicas, mas o destino delas ainda está sendo traçado por suas controladoras americanas.

Fonte: Carsale.





  • akatsuki

    tenho muita pena da GM, apesar dos erros que ela comete, não deve ser facil pra uma fabricante q ja foi a maior do mundo, atualmente estar a beira da falencia.

    espero que essa crise acabe, e todos nós que somos fãs de automobilismo respiremos aliviados.

  • Kaique L. Andrade

    [Comentario #126031 sera citado aqui]

    Concordo.

  • JBAFilho

    Coitada!

  • Weddly

    Uma pena ver a Ford perdendo uma das melhores marcas de carros de todas, com os carros mais modernos e seguros do mundo.

  • Luis.J.R.

    Negocio tá feio?Muito feio! :shii:

  • Rafael FM

    AI É OUTRA HISTÓRIA,POVO RICO >>> :rayban:



Send this to friend