Esportivos Europa Peruas SUVs Volvo

Volvo introduz esportividade da Polestar Engineering nos XC60 e V60

Volvo introduz esportividade da Polestar Engineering nos XC60 e V60

A Volvo decidiu ampliar a esportividade do pacote Polestar Engineering para seus modelos XC60 e V60, sendo já disponibilizado no sedã S60. Esta opção surge somente na versão T8 Twin Engine, que é híbrida plug-in (sem tomada doméstica, apenas carregador fixo) e com a preparação da divisão de desempenho da sueca, tem alguns cavalos a mais.


Equipados com motor Drive-E 2.0 com turbocompressor e injeção direta de combustível, os Volvo XC60 T8 e V60 T8 normalmente entregam 407 cavalos, mas com a preparação da Polestar, a potência vai para 415 cavalos e 68 kgfm. A diferença é pouca, mas a luxuosa sueca aposta numa dinâmica de condução mais esportiva.

Assim, a suspensão passa a ser mais firme, dotada de barras estabilizadoras maiores e amortecedores Öhlins, marca que também fornece a barra interna sobre o cofre do motor, reforçando a rigidez torcional dos XC60 e V60 Polestar Engineering. Além disso, discos de freio maiores e pinças de seis pistões na dianteira com pintura dourada.

Volvo introduz esportividade da Polestar Engineering nos XC60 e V60


Respostas de motores, câmbio e direção são aprimoradas neste pacote da Polestar, que discretamente insere rodas esportivas exclusivas, detalhes externos em preto brilhante, extensões nas saias de rodas e escapes cromados.

Por dentro, perua e SUV ganham bancos em tecido e couro Nappa, assim como volante esportivo e mais detalhes em alumínio. Chama atenção os cintos de segurança em amarelo-ouro.

Volvo introduz esportividade da Polestar Engineering nos XC60 e V60

Com tais mudanças, se espera que estas novas opções do XC60 e da V60 tenham vida mais longa que o S60 T8 Polestar Engineering, que está sendo oferecido em pouquíssimas unidades.

A ampliação da oferta é um sinal de que a resposta à nova proposta de performance da Volvo está dando resultado. A marca sueca desistiu de ter um motor maior que 2.0 e mesmo o protótipo com três turbos, sendo um elétrico, que entregava 454 cavalos, foi dispensada para melhoramento do conjunto motriz atual.

 

 

Volvo introduz esportividade da Polestar Engineering nos XC60 e V60
Nota média 5 de 2 votos

  • Domenico Monteleone

    EU ficaria feliz com qualquer um desses.

  • João Senff

    Aaaaa uma perua de traseira charmosa …

  • El Gato!

    V60, a mais linda SW do planeta, desde a geração passada. Classuda, imponente, perfeita.

    • Aguiar Romero

      A única que desbanca ela em termos de beleza é a RS6 Avant, mas se for a perua do A6 “normal” prefiro a V60.

  • Erasmo Artur

    Isso sim é uma identidade visual bem aproveitada!

  • Ⓜ️arcelo

    A volvo por mais que tente ser esportivo não consegue mais recuperar a esportividade perdida que existia em seus carros a mais de uma década atrás.

    O carros da volvo estão cada vez mais silenciosos, confortáveis, dóceis, limitados, previsíveis e autônomos sem alma, e funcionam perfeitamente assim como um relógio, perfil exato para meu avô se estivesse vivo.

  • 1945_DE

    E o pessoal reclama da VW. É tudo igual. A diferença é a qualidade.

  • Mauro Banqueiro

    Para depois serem limitados a 180km/h 🙄🙄🙄🙄🙄

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email