Europa Tecnologia Volvo

Volvo introduz novo motor diesel D4 “single” de 175cv!

volvo-anuncia-novo-motor-diesel-d4-single-de-175cv Volvo introduz novo motor diesel D4 "single" de 175cv!

Depois de anunciar a produção de um novo motor de cinco cilindros “twin turbo” movido à diesel, que já foi matéria aqui no NA, agora a Volvo aposta novamente na força e economia dos motores diesel para a Europa.

O primeiro motor de cinco cilindros mencionado é o D5, que tem 2.4 litros, 205cv de potência e um bom torque de 420nm! Nem precisamos dizer que tudo isso já chega à baixas rotações e que o consumo, é dos melhores!

O D5 faz uma média de 16,1km/litro medido no sedã S80, o maior da Volvo. Já o novo motor, batizado de D4, tem uma turbina simples e também é um 2.4 litros diesel, mas com 175cv e o mesmo torque de 420nm.

Seu consumo médio será de 17,2km/litro e deverá equipar além do S80, que surgirá no meio do ano, os modelos V70, XC60 e XC70, apenas na Europa inicialmente.

A Volvo continua com um olho na eficiência dos motores diesel, com sua maior força e maior economia, e outro olho no mercado americano, que embora não seja muito adepto do diesel, pode começar a aceitar suas qualidades futuramente.

Fonte: Volvo.

  • Luis.J.R.

    Ai meu deus!Porque não pode produzir motores a diesel no brasil.

  • cesao

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143361 sera citado aqui]Porque esse pais é ridiculo e explorador.

  • luky

    [Comentario #143361 sera citado aqui]

    Amigo, sequer no Brasil se produz um Diesel de qualidade, imagine termos aqui um motor Diesel eficiente.

    O Diesel que compramos aqui é o mais podre possível…. tremendamente sujo, poluidor e de baixa eficiência quando comparado com o Diesel vendido no 1º mundo.

    O Diesel é um combustível muito mais caro pra ser produzido do que o álcool e a gasolina, requer mais etapas desde a extração do petróleo, só aparecendo na fase final do processamento.

    Enfim, não dava pra esperar outra porcaria neste país que só visa a obtenção de lucro fácil e rápido.

    []´s

  • Gian

    [Comentario #143386 sera citado aqui]

    o diesel aqui foi proibrido na época dos militares que queria visar o combustivel apenas pra veiculos pesados,dai pra frente nao pode ser homologado nenhum carro de passeio a diesel(a ML320 CDI foi homologada nao sei daonde pq nao tem reduzida)

  • mcrafilski

    mas esse D4, é 5cc também?

  • fexperts

    no brasil montadoras tem 2 caras…

    uma pros clientes e outra para o governo

  • Hodney

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143436 sera citado aqui]

    Parabéns pelo seu comentário. Bem realista! Nossa lixolina assim como o nosso Lixel são considerados os piores combustiveis do mundo. Aí vem a Petrobosta dizer que nossa lixolina são os mesmos que equipam os carros de formula 1! kkkkkk…. Vou acreditando!

Send this to a friend