Esportivos Europa Híbridos Volvo

Volvo lança gama de performance Polestar para série 60

Volvo lança gama de performance Polestar para série 60

A Volvo anunciou uma nova gama de performance Polestar para seus modelos da série 60. A gama de esportivos da marca sueca será baseada na versão T8 Twin Engine dos três modelos – lembrando que o novo S60 ainda não foi lançado – que atualmente entrega 390 cavalos com o propulsor Drive-E 2.0 e um motor elétrico no eixo traseiro, provendo assim tração integral.


Na nova configuração da Polestar, os Volvo S60, V60 e XC60 T8 passam a dispor de 415 cavalos e 68 kgfm, sendo 3 kgfm a mais de torque. Mas não fica por aí. A divisão de performance do fabricante nórdico também adiciona alterações na suspensão, direção e freios. Neste último caso, os modelos passarão a dispor de pinças da italiana Brembo, devido ao aumento de performance e dirigibilidade.

Volvo lança gama de performance Polestar para série 60

A suspensão será mais firme e ajustada para obter melhor desempenho em condução esportiva, melhorando o handling. Ela terá novos amortecedores da Öhlins, que são ajustáveis eletronicamente. Além disso, os Volvo 60 T8 Polestar contarão com barra anti-torção dianteira bem robusta. Tanto os freios Brembo (com discos ventilados nas quatro rodas) quanto os amortecedores da Öhlins serão pintados de dourado.


Para adornar esse conjunto, a Polestar adiciona novas rodas de liga leve de estilo agressivo e acabamento diamantado. O visual dos Volvo S/V/XC60 T8 Polestar ainda contará com saídas de escape com acabamento preto e de tamanho maior e logotipia discreta da Polestar. Por dentro, a Volvo reservou cintos de segurança dourados, bancos esportivos em couro/tecido preto e costuras de tonalidade cinza.

Volvo lança gama de performance Polestar para série 60

Com tudo isso, espera-se que a aceleração de 0 a 100 km/h caia de 5,1 segundos nos modelos T8 Twin Engine para abaixo de 5 segundos. A performance geral não foi detalhada pela Volvo, mas a proposta de uma pegada mais esportiva agrada. Inicialmente a gama da Polestar estará disponível somente na série 60, mas já podemos esperar pela série 90 com uma cavalaria ainda maior, visto que o T8 nesses modelos maiores entrega normalmente 407 cavalos. Assim, estes podem chegar bem perto dos 450 cavalos para ampliar a diferenciação com a série 60.

Também seria interessante o XC40 e os futuros S40 e V40 com uma versão Polestar e performance melhor, mas nesse caso provavelmente o conjunto será montado sobre o T6 Twin Engine, com cavalaria menor. Como se comenta na Europa, a nova configuração da Polestar baterá de frente com os Audi S4 e BMW 340i M. Algo acima disso, como os RS e M, talvez somente com o uso do Drive-E 2.0 triturbo (com um elétrico) e mais um propulsor movido por energia como auxiliar. Só o 2.0 tem 454 cavalos…

Volvo Polestar T8 – Galeria de fotos

Volvo lança gama de performance Polestar para série 60
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email