Europa Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs Volvo

Volvo lança novo S80

A Volvo é mais uma que utilizará o Salão de Genebra, que começa no próximo dia 28 de fevereiro, para um lançamento mundial. O fabricante sueco apresentará a segunda geração do sedã S80 na mostra suíça. As vendas, contudo, começam somente no mês de junho.







volvo_s80_02 Volvo lança novo S80

O novo S80 segue a mesma receita dos últimos lançamentos da Volvo, tais como o S40 e V50, C70 e o futuro C30 – hatchback já mostrado como protótipo. Na dianteira, os faróis são alongados e a grade é destacada, demarcando os vincos que sobem pelo capô e dão origem a seção central mais elevada.

Os largos “ombros laterais” saem da dianteira em direção à traseira e culminam em lanternas que acompanham seus contornos. O teto em formato de arco tem queda posterior suave que, somado à curta tampa do porta-malas, dá ao modelo um aspecto de cupê. A antena no teto tem estilo “barbatana de tubarão”, como nas BMW.

volvo_s80_01 Volvo lança novo S80

No interior, o já característico console central com fundo vazado presente nos últimso lançamentos também está presente. A Volvo, contudo, foi mais conservadora nos revestimentos, dando ênfase à sobriedade. Há apliques de madeira no painel e nas molduras das portas e diminuição do uso de alumínio. O sistema se som inclui amplificador Alpine, alto-falantes Dynaudio e sistema Dolby Pro Logic II.

Na segunda geração, a Volvo finalmente adotou um motor V8, presente em todos os seus concorrentes. O bloco é o mesmo do utilitário-esportivo XC90. Tem 4,4 litros e desenvolve 315 cv e 45 m.kgf de torque. Vem associado a um câmbio automático de seis velocidades e tração integral.

Outra novidade é o seis cilindros de 3,2 litros, 238 cv e 33 m.kgf de torque. Como no V8, tem câmbio automático de seis marchas, porém tração somente nas rodas traseiras. Completam a gama de motores o cinco cilindros 2,5 litros Turbo de 200 cv e 31 m.kgf de torque e o cinco cilindros Turbodiesel de 185 cv e 41 m.kgf.

O pacote de segurança é completo, como em todo Volvo. A suspensão conta com sistema Four-C, que regula automaticamente seu comportamento, conforme as condições do piso, ou ainda permite ao motorista escolher entre três modos de operação: conforto, standard ou esporte.

O piloto automático mantém uma distância segura do carro à frente e os freios possuem suporte para colisão, aumentando sua eficiência na iminência de um acidente. Completam o pacote os faróis direcionais bi-xenon.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



Send this to friend