Europa Finanças Ford Volvo

Volvo não tem interesse por divisão de carros

volvo-nao-tem-interesse-por-divisao-de-carros Volvo não tem interesse por divisão de carros

A fabricante de veículos comerciais, navais e industriais, Volvo AB, não tem interesse em reaver o controle sobre a antiga divisão de automóveis da marca.

Segundo a direção da empresa sueca, no máximo poderá manter uma cooperação com a Ford no desenvolvimento de novas tecnologias para os automóveis Volvo.

A empresa também é contra a intenção do governo sueco de tentar estatizar as marcas de automóveis SAAB e Volvo. Segundo a Volvo, o governo sueco não saberia administrar uma indústria automotiva.

A Volvo Cars, divisão da Ford, foi comprada do grupo sueco em 1999 e através de um acordo com este último, mantém a marca e o logotipo padrão.

Sabemos que a Ford não anda bem das pernas e que a Volvo Cars também vai indo mau.

Então, uma possível transferência da marca para outro fabricante ou mesmo para o governo sueco, não seria de todo impossível na atual situação da empresa.

Fonte: AFP.

  • fr_amaral

    Não gostaria da Volvo se juntar a Ford, pois, para mim, isso tiraria sua fama de carros seguros e exclusivos! É esperar para ver!

  • LFSP2

    Tomara que nenhum chinês ou indiano compre a Volvo Cars, o restante da Volvo é estatal, a Volvo tem histórico de ser uma marca bem segura, a Ford quer vendê-la e a chinesa Chery está interessada, por enqanto a Tata não fez nada de prejudicial a Jaguar e Land Rover, mas é porque a Ford está acompanhando a transição.

  • evandro17

    [Comentario #122184 sera citado aqui]

    A Volvo já É da Ford… –‘ A questão e se ela não vai ser mais…

    [Comentario #122196 sera citado aqui]

    Eu to esperando pra ver se os chineses fazem alguma hagada com a Jaguar e a Land Rover. Mas não sei se cuidam tão bem da Volvo… É melhor que estatizem mesmo… Assim como a Saab… Seria legal que nosso governo desse esse amparo às nossas empresas automobilísticas (nem temos, mas quando tínhamos). Quem sabe assim a Gurgel tivesse sobrevivido.

  • fr_amaral

    [Comentario #122202 sera citado aqui]

    Eu que escrevi errado! O certo seria:
    Não gostaria da Volvo se SEPARAR da Ford, pois, para mim, isso tiraria sua fama de carros seguros e exclusivos! É esperar para ver!

  • Carlos Medeiros

    Acho bem difícil a Ford vender a Volvo. Mesmo ela valendo algo em torno de 8 bilhões de dólares.

    A Ford já controla a Volvo desde 1999 e de lá até aqui as duas tem se beneficiado bastante nas trocas de tecnologias e plataformas. A Ford é a mais saudável fabricante de carros americana atualmente. Mesmo com a crise ela se encontra melhor das pernas um pouco do que a Chrysler e a GM.

    A crise está afetando todas as marcas…. a Honda, a Toyota, A Mitsubichi, Porsche, BMW e etc etc etc etc já avisaram diminuição na produção e demissão em massa de funcionarios…. é um fenômeno mundial, mas acredito que irá passar. Trata-se apenas de um ajuste de mercado e a as fabricantes estão se adaptando…. o problema que empresas gigantes e pesadas como a GM tem muito mais dificuldade.

    MAs torço pra que nenhuma grande marca dessa desapareça.

  • superleo

    E a Mazda?

  • lndnfsu2

    tomara q saia da ford e mude o visual… detesto essa frente dos volvos atuais… os modelos de 1999 (e alguns de 2003) sao bem mais bonitos

  • Renatus

    A Volvo é Exclusiva…

    seus Carros devem Continuar o caminho que a ford seguiu…
    Amo…principalmente a

    V50 :inluv:

  • kristiang

    [Comentario #122202 sera citado aqui]

    A Jaguar e a Land Rover foram vendidas para a Tata que e indiana, nao Chinesa. Ano passado havia rumores na euripa da compra da Volvo pela BMW. Agora deve sair ate mais barato, resta saber como esta o caixa da BMW.

    Quanto a Mazda a Ford ja vendeu uns 10% do total de quase 30 que tinha da Mazda, mas quem comprou as acoes foi a propria Mazda.

    A GM vendeu tambem suas acoes na Suzuki que tmb foram compradas pela propria Suzuki.

    Pelo visto a Hummer vai ser mesmo vendida pra a Manhindra indiana e a Saab, Holden e Opel estao com o futuro dentro do grupo General Motors com os dias contados.

    Engracado, nada como uma crise para mudar o mapa das marcas automotivas…

  • ary

    a segurança dos volvo e mais marketing.nada alem dos alemaes.os automoveis volvo têm a fama de serem (na europa) os caminhoes mais rapidos do mundo. hehehe tiveram que pedir à yamaha pra fazer um v8(XC90)

Send this to a friend