Híbridos Mercado Volvo

Volvo paga um ano de energia elétrica para clientes no Brasil

Volvo paga um ano de energia elétrica para clientes no Brasil

A Volvo Cars está com uma promoção para incentivar a venda de carros híbridos plug-in no mercado nacional. A marca de luxo sueca pagará um ano de energia elétrica para seus clientes. Bom, tem seus detalhes e você os conhece abaixo.


O fabricante nórdico reembolsará os clientes que comprarem qualquer modelo da marca com a tecnologia híbrida plug-in, podendo assim recarregar seus carros durante um ano sem custo algum.

Como se sabe, o gasto com recarga de carros elétricos é baixo no Brasil e isso não deixa de ser um estímulo para a introdução de mais carros de baixa emissão.

Volvo paga um ano de energia elétrica para clientes no Brasil

Isso também prepara o terreno para a chegada do Volvo XC40 Recharge, que é o primeiro carro elétrico da marca escandinava, mas que não estará incluído na promoção, já que é 100% energizado.

Pode ser, quem sabe, que a Volvo faça alguma ação semelhante em relação ao SUV elétrico, que tem baterias de lítio de 78 kWh e dois motores elétricos com 408 cavalos, tendo autonomia de cerca de 430 km.

Para quem deseja ter essa vantagem de não gastar com energia em um Volvo Plug-In Hybrid, a promoção é válida até 31 de dezembro. Batizada de Volvo Recharge Offer, a campanha engloba todas as compras feitas a partir de junho.

Volvo paga um ano de energia elétrica para clientes no Brasil

João Oliveira, Diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil, diz: “Somos a marca premium líder em vendas de veículos eletrificados no Brasil e com essa ação queremos recompensar nossos clientes por usarem seus carros sem emitir poluentes e incentivá-los a cada dia mais usá-los rodando com energia elétrica”.

Atualmente, o portfólio de híbridos plug-in da Volvo no Brasil inclui o XC40 T5 R-Design, o XC60 T8 (Momentum, Inscription, R-Design e Polestar), XC90 (Momentum, Inscription e R-Design), S60 (Polestar e R-Design) e S90 Inscription. Todos eles usam o mesmo conjunto motriz, exceto o XC40.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Pablo Lee Peter

    Não seria melhor aumentar oferta de infra estrutura, como a Audi fez? Tambem gostariamos de saber como fica o preço da instalação eletrica na casa.

    • Se não for instalar uma estação de recarga rápida (aquelas bem caras), o custo é o de instalar um tomada de 32A, algo q você mesmo pode fazer se tiver um mínimo de experiência.

      • Junior Siqueira

        Carregador rapido custa 8 mil em média, e uma mudança de instalação aproximadamente 5 mil. O carregador normal leva 10 horas pra carregar num valor médio de 25 reais por noite de recarga. Esses valores variam com a marca. Infelizmente não existe SUV eletrico, por isso temos de nos contentar com os hibridos plugin, que por serem MUITO mais caros, nao compensam por exemplo uma comparação com um comum a combustão. O RAV4 era o unico hibrido que valia a pena mas o preço subiu. E os Volvos plugin mais simples e mais caros nao valem a pena a conta.

        • Sino Weibo

          Existem sim os SUVs elétricos da JAC.

          • Pablo Lee Peter

            Será que vale a pena esses? Voce sabe os preços?

            • Sino Weibo

              Só olhar no site da JAC Motors Brasil.

        • Volvo XC40 e XC60 híbridos tem custo benefício superior aos seus concorrentes a gasolina (X1, Q3 GLA, X3, Q5, GLC, etc…)

      • radiobrasil

        32A x 220v – no máximo uns 7 kw por hora então? Chutando umas 12 horas temos uns 84 kw de gasto.. só fazer as contas, preço kw/h e autonomia. Mesmo com as tarifas cada vez mais caras, deve sair mais barato que gasosão brasileiro. Lembrando que o custo kw aumenta de acordo com a faixa de consumo! Gasta mais energia? Vai pagar mais caro o kw… Brasil il il il il

  • Marcus Vinicius

    Agora é esperar a Volvo Trucks apresentar um caminhão elétrico ou híbrido no Brasil.

  • Marcus Vinicius

    Agora é esperar a volvo trucks apresentar um caminhão elétrico ou híbrido no Brasil.

  • Ducar Carros

    Isso aí está com cara de venda casada, energia “de graça” para o cliente levar a tomada da Volvo para abastecer também.

  • Henrique12

    Dica para a vida, fujam desses veículos quando se tornarem semi-novos! haha

  • Raimundo A.

    Deve faltar mais detalhes nessa matéria. É provável que a pessoa comprando o carregador vendido pela Volvo e este consegue aferir consumo da energia para o veículo, paguem o acréscimo da conta de energia.
    Se rico gasta 700 reais de energia e passaria a, digamos, 900 com o Volvo, a marca vai pagar os 900? Seria o mesmo dizer que vai custear a gasolina de carro a combustão dela e o dono leva recibo do consumo de todos os veículos da casa.

    • “Assim que a pessoa fizer a adesão, o sistema passa a contar a quilometragem que é rodada em modo elétrico, sem a utilização do motor à combustão. Desta forma, será calculada a equivalência em kWh para fazermos o pagamento. Ele terá o reembolso da utilização por um ano”
      João Oliveira, Diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.

      • Raimundo A.

        Esse detalhe que o texto deveria mostrar e não tem. Outra metodologia, pelo consumo do veículo, para calcular o valor a ser devolvido.

    • Junior Siqueira

      Quem anda so na cidade so vai recarregar a cada dois dias, cada dia custa em média 25 reais. Coloque ai uns 380 por mês de acréscimo na conta, que deveria ser o que a empresa vai custear. Isso se andar so no eletrico, o que é difícl ne? hehe Entao deverá ser bem menos que isso de gasto de energia

  • PEDAORM

    Como funciona para instalação do carregador elétrico em prédios/condominios? Alguém sabe informar algum modelo bem sucedido?

    • Junior Siqueira

      Carregador rapido custa 8 mil em média, e uma mudança de instalação aproximadamente 5 mil. O carregador normal leva 10 horas pra carregar. Esses valores variam com a marca.

      • PEDAORM

        Mas blz, e para o cara puxar da energia do seu apartamento, nao do condomínio, sabe se rola?

        • Ducar Carros

          Tem que refazer a instalação do prédio, para puxar a fiação a partir do seu relógio até sua vaga no prédio. Alguns poucos prédios mais recentes já estão construindo com essa instalação separada na garagem.

          • Pablo Lee Peter

            Voce se refere a instalação feita por empresas especializadas e que custa caro?

            • Ducar Carros

              Sim. Não dá para um leigo fazer não.

              Dependendo de onde ficam os relógios dos apartamentos e as vagas que pedirão tomada, e a quantidade de vagas que pedirem, pode ser necessária uma obra mais complexa.

        • Daniel

          Você instala um relógio de medição a parte na sua garagem e paga pelo energia que consumiu.
          Só tem que ser trifásico

          • Pablo Lee Peter

            Ai que está o problema do custo da instalação doméstica, que no caso do que ele quer ou que voce falou acho que deve ser muito caro pra fazer.

            • Ducar Carros

              Se fizer um novo relógio para a vaga, independente do apartamento, você pagará ao menos a conta mínima de conexão, que, na última vez que vi, era em torno de cem reais para um trifásico, independente do consumo.

        • Junior Siqueira

          Rola essa instalação mais cara ai que o rapaz falou antes. Se fosse so a tomada, no caso do XC40 que é uma adaptação do trifásico simples, seria mais rapido. Mas rola sim.

    • radiobrasil

      Acredito que precisa ter um ponto de energia 220v com uns 40A de capacidade… Muitas casas no Brasil só tem 50A bifásico pra tudo!

    • th!nk.t4nk

      No Brasil não sei, mas no exterior tem popularizado as empresas que fazem instalação de pontos de carregamento em garagens de condomínios. Se ainda não chegou isso ao BR, logo vai chegar.

      • PEDAORM

        Olha o oceano azul aí!

  • Daniel

    Comprei uma XC60 Híbrida agora em abril e me custou 200 reais a instalação elétrica na minha casa. Só adaptar a tomada comum trifásica, muito simples.. eletricista fez em 1 hora o serviço

    Como aqui é 220v, em 2-3h a bateria está carregada

    • ÓQUEI

      Caramba, o carro carrega mais rápido que o meu celular kkkkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email