Europa Mercado Volvo

Volvo prepara uma série 20 para a gama de entrada

Volvo-40.1-Concept-2016-1 Volvo prepara uma série 20 para a gama de entrada

O mercado automotivo mundial está se diversificando e a Volvo parece que não quer ficar muito longe disso. Embora tenha racionalizado sua gama de produtos, criando três séries bem definidas (40, 60 e 90), a marca sueca quer ampliar sua atuação com mais uma série, a 20.

De acordo com a revista americana Car and Driver, citando a filial local da Volvo, a empresa pretende ter uma série 20. Esta não está relacionada com cupê ou conversível, segmentos que a marca já abandonou. A proposta é ter uma nova gama de entrada, abaixo dos esperados S/V/XC40.

Ainda não se sabe como isso acontecerá, mas as chances de um XC20 surgirem são altas. Isso porque o mercado de utilitários esportivos continuam crescendo e o segmento de compactos bem mais. A Audi, por exemplo, partiu para cima com o Q2. A BMW usa o MINI Countryman. Na Mercedes-Benz, espera-se algo parecido com o cogitado GLB.

volvo-s40-xc40-concepts-14 Volvo prepara uma série 20 para a gama de entrada

Porém, a série 20 deve trazer mais produtos para a Volvo, possivelmente um V20. Um sedã menor que o S40 parece improvável, mas não dá para apostar contra isso. Com a chegada de seu primeiro elétrico em 2019, a companhia nórdica poderia também centrar um novo produto com bateria nessa série ou toda ela estar relacionada apenas com carros elétricos, daí uma gama realmente completa.

Essa segunda hipótese parece bem plausível, já que a plataforma CMA foi definida como sendo a base da Volvo. Não sabemos se ela pode ser encurtada, mas é de conhecimento geral que ela terá uma variante elétrica. Com design e proposta diferenciada, a série 20 seria para a escandinava o que a família I.D. será para a Volkswagen. Ou seja, carros elétricos, porém, para as massas.

[Fonte: Car and Driver]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend