Volvo promete às revendas, 5 elétricos e 2 híbridos

volvo concept recharge 1

Num evento para concessionários em Miami, a Volvo Cars anunciou aos lojistas que fará pelo menos sete lançamentos importantes no mercado internacional até 2030.


Falando para revendedores da América do Norte e também da América do Sul, que inclui naturalmente concessionários brasileiros, a Volvo terá cinco modelos elétricos até o final da década.

Não serão todos produtos inéditos, sendo alguns surgindo como atualizações ou novas gerações. Além disso, a Volvo terá dois modelos específicos com propulsão híbrida plug-in.

Estes dois modelos são conhecidos, sendo eles os S/V90 e XC90, que são os maiores carros da marca atualmente.

A Volvo mostrou às revendas as versões atualizadas desses produtos, que assim manterão o motor Drive-E 2.0 por mais alguns anos.

Todavia, segundo pessoas ouvidas, a Volvo falou em um crossover grande e outro pequeno, um sedã e dois modelos esportivos.

A marca sueca falou ainda de “veículos de atividade”, relacionados com os dois modelos esportivos propostos.

Há poucos anos, a Volvo mostrou um belo cupê conceitual que acabou sendo originalmente o Polestar 1, bem como uma estilosa perua Shooting Brake, que não gerou um produto final.

Contudo, se fala também em um XC100, derivado do recente conceito Volvo Concept Recharge, que provavelmente será totalmente elétrico.

Para os 800 revendedores presentes, a Volvo prometeu aumentar a produção em Ridgeville, Carolina do Sul, para atender a demanda de produto no continente americano.

Uma fonte da rede, que não quis se identificar, revelou que a “Volvo é um dos fabricantes mais empolgantes” e está investindo em crossovers, eletrificação e tecnologia.

A Volvo prometeu dobrar as vendas de carros por loja na América do Norte, cuja média pretendida será de 800 carros ao ano por loja, até 2025.

Espera-se por um crossover elétrico de projeto conhecido como V546 e que chegará em 2025.

Segundo fontes, o produto ficará entre os XC60 e XC90, o que pode assim gerar um XC70, que foi um produto da marca há alguns anos.

[Fonte: Automotive News]

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.