Europa Volvo

Volvo registra termo S50 e abre possibilidade para um novo modelo

volvo-s40-xc40-concepts-13 Volvo registra termo S50 e abre possibilidade para um novo modelo

A Volvo registrou o termo “S50” no serviço de patentes europeu. A designação pode ou não significar um novo carro no futuro, mas ainda assim, dá margem para especulações sobre o futuro do lineup da marca nórdica, que já parece bem delineado com as linhas 40, 60 e 90.



Sabe-se que o sedã S40 voltará, sendo feito sobre a plataforma modular CMA e compartilhando muitos elementos com o futuro XC40, que também pode ter a companhia do próximo V40. Acima, estarão somente os S60 e S90. Então, o que seria o S50, se de fato for um produto novo?

volvo-s40-xc40-concepts-6 Volvo registra termo S50 e abre possibilidade para um novo modelo

A primeira ideia seria um cupê com quatro portas ou um liftback no melhor estilo europeu, lembrando que várias marcas utilizam-se deste tipo de carroceria que integra porta-malas e vidro traseiro, como é o caso de Skoda e Seat, por exemplo. No entanto, esse visual é considerado apenas uma variante do próprio modelo, não exigindo uma designação diferente.

No caso de um cupê quatro portas, o S50 seria posicionado como um modelo diferente. A Volvo também poderia estar reservando o S50 para a Polestar, mas a divisão esportiva pode acabar criando uma denominação própria, o que seria mais natural, já que o termo se assemelha mais a um sedã maior ou apenas diferente do S40.

volvo-s40-xc40-concepts-4 Volvo registra termo S50 e abre possibilidade para um novo modelo

 

[Fonte: Swede Speed]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend