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Volvo S60 2019 esbanja estilo e modernidade em nova geração

Volvo S60 2019 esbanja estilo e modernidade em nova geração

Para completar a nova geração da família série 60, a Volvo acaba de anunciar a chegada do novo S60. Menor sedã da linha da fabricante sueca, o novo modelo estreia destacando o visual mais moderno (que na verdade parece ser uma miniatura do irmão maior S90).


Além disso tem um interior amplamente refinado e tecnológico e a ampla lista de recursos de conectividade e assistência ao condutor. Além disso, o novo Volvo S60 2019 é o primeiro carro da empresa a sair da linha de produção de Charleston, nos Estados Unidos.

Esta é a terceira geração do Volvo S60. “O novo S60 é um dos carros Volvo mais empolgantes que já fabricamos”, disse o presidente e diretor executivo da Volvo Cars, Håkan Samuelsson.

“É um automóvel de verdade que nos dá uma forte posição nos mercados de sedãs dos EUA e da China, criando mais oportunidades de crescimento para a Volvo Cars”.


Volvo S60 2019 esbanja estilo e modernidade em nova geração

Assim como a perua V60 e o utilitário-esportivo XC60, além da família série 90, o novo sedã é construído a partir da nova plataforma Scalable Product Architecture (SPA).

Ele é ainda o primeiro automóvel da Volvo a não dispor de opção de motorização turbodiesel em qualquer configuração, dando maior ênfase aos modelos híbridos. A intenção da Volvo é que a partir de 2019 todos os seus automóveis sejam ofertados com motorização híbrida ou elétrica.

Há a versão T6 Twin Engine AWD, com um motor a gasolina e outro elétrico que geram uma potência combinada de 344 cv, e o T8 Twin Engine AWD, que entrega 410 cv. A linha inclui também os modelos T5 (254 cv) e T6 (320 cv) somente a gasolina.

Como opção para o novo S60 T8, há o pacote Polestar Engineered, que aumenta a potência do conjunto para 420 cv e inclui ainda novas rodas, freios maiores e mais eficientes, suspensão mais firme e unidade de controle do motor atualizada.

Volvo S60 2019 esbanja estilo e modernidade em nova geração

Entre os recursos, há:

Tecnologia City Safety com frenagem automática e reconhecimento de pedestres, ciclistas e animais de grande porte; sistema Pilot Assist que comanda a direção, aceleração e frenagem em estradas a até 130 km/h; aviso de saída de faixa com correção; alerta de tráfego cruzado com frenagem automática; sistema de entretenimento Sensus Connect com Android Auto, Apple CarPlay e navegador, entre outros.

O S60 2019 estará disponível nos EUA com preços que variam de US$ 35,8 mil a US$ 55,4 mil. Além disso, ele poderá ser “alugado” através de um serviço de assinatura Care by Volvo, algo inédito no segmento.

Com ele, os clientes podem usar o S60 por meio de uma assinatura de taxa fixa mensal sem pagamento adiantado, por a partir de US$ 755/mês.

Leia também sobre o Volvo V40.

Galeria de fotos do Volvo S60 2019

Volvo S60 2019 esbanja estilo e modernidade em nova geração
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59 Comentários

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  • Belíssimo carro! O que era bom e bonito ficou ainda melhor! Aliás, a Volvo vêm acertando em seus facelifts como nenhuma marca, ultimamente. Pena ser para poucos.

    • Né, poderiam variar um pouco, no XC40 poderia ser mais assimétrico já que é para ser mais jovial. E talvez nesse S60 ser mais na horizontal como nos Audi.

      • Perfeito! também acho que poderia ser assim.

        Única coisa que não me agrada em alguns carros, mas que está na moda, é a coluna C (não entendo muito bem mas acho que é C mesmo.. a que fica na parte final do carro) ser grossa como no xc40 e também a janela traseira na parte final ser bem acentuada pra cima, igual ocorre no nissan kicks. São detalhes que não me agradam muito esteticamente.

        A volvo sempre me chamou a atenção pelas lanternas traseiras com estilo meio inovador. Muito bonitas mesmo e diferentes do convencional.

  • Difícil tarefa porque atual é muito bonita e continua atual no meu ver, mas sem dúvida, a nova é belíssima também. Talvez a traseira preferisse como é o Polestar 1, sem o vinco em forma de spoiler e com placa para baixo, mas também que não desabona em nada, bonito e elegante. Achei muito original o desenho dessas lanternas.

  • No geral o carro é bem bonito, adorei a elegância do interior, só a traseira que não curti muito. Muito interessante também essas versões híbridas.

  • O carro ficou lindo. Menos arredondado, o que o deixa mais “sério”, e não é “fastback” como 90% dos sedãs lançados hoje.
    Nota 10 para a Volvo.

  • Quando vejo um carro apresentado em diversas cores até me empolgo.
    Daí lembro que moro no Brasil e vamos da escala do preço ao branco e suas variantes.
    Dá uma tristeza.

  • Cara… a Volvo voltou mais forte que a phoenix! De uma montadora esquecida pela Sra. Ford a esses desenhos maravilhosos e bem acertados! Tão de Parabéns!

    • Ñ achei q a Ford esqueceu a,lançou produtos em segmentos q ñ tinha e uma nova geração.
      Nos EUA a marca ñ embala como as alemãs,na verdade só na Suécia e outro mercado q domina.

      • A Volvo é um pouco mais limitada em tecnologia embarcada que as demais (e mesmo quando tenta, como com o novo sistema de condução semi-autônoma, entrega um produto inacabado) e também fica atrás em comportamento dinâmico quase sempre. O “truco” deles vem no preço, bem abaixo dos concorrentes. Mas mesmo assim não convence, por isso vendem pouco. No Brasil por falta de conhecimento sobre a marca as pessoas avaliam mais o design, por isso a Volvo tem uma reputação tão boa no país. Mas na Europa e EUA, ela se situa nitidamente abaixo da média entre as premium.

        • Esta mal informado viu amigo, em tecnologia ela está bem a frente da concorrência, só pegar uma XC60 Inscription e comparar com os concorrentes GLC, NX300, Q5… Em relação ao sistema de condução semi autônoma, ja testou? Acho que não, por isso falou isso.. Enfim, acho que deveria testar os carros para conhecer, e para encerrar a VOLVO foi a montadora que mais cresceu no país, mesmo comparada com marcas populares, mais do que duplicou suas vendas..

          • Saulo, nós testamos todos esses carros aqui :) O sistema de condução autônoma da Volvo é o mais capenga (nao que os outros sejam uma maravilha também). Sou justamente engenheiro de P&D no setor aqui na Europa. Todos têm muito que evoluir, mas o da Volvo é sempre o lanterninha em todas as simulaçoes, apresentando o maior número de erros. Eles infelizmente lançaram o sistema half-baked, claramente em fase muito inicial de desenvolvimento.

  • Falam q parece uma miniatura do S90,mas achei o mais bonito.Parece ter uma continuidade melhor,o outro ñ acho q casa muito bem a traseira mais”quadrada” e a frente redonda.
    Ah,mas nd como o concept!
    Olhando a estrutura pq eles ñ fazem uma longarina um pouco mais pro meio verticalmente no cofre do motor?Numa colisão a traseira se ergue por esta diferença de rigidez menor na parte de cima do cofre.

  • Ñ tem nenhum carro q o meio do banco traseiro seja realmente um assento?Se for ver ele é uma separação entre os lugares.
    E ñ tem um tecido artificial q substitua o couro com a msma qualidade?Eu ñ curto muito couro.

    • Do revestimento tem sim, o couro sintético da Audi é considerado um dos melhores hoje em dia. Nao fica grudando/suando, tem maior durabilidade que o couro normal e dispensa cuidados adicionais. Mas eles sempre oferecem a opçao de couro real pros consumidores mais tradicionais (no Brasil particularmente as pessoas fazem questao, por falta de conhecimento sobre novos materiais). Já o assento central atrás é difícil ter um decente, até porque tem a caixa do ar-condicionado ali na frente e tem que ficar de perna aberta de qualquer jeito. Meio que fazem esses carros só pra 4 pessoas mesmo.

  • Única coisa q ñ entendo é ser concorrente de série 3,classe C e A3.Ñ era o S40 q tinha esta função qndo foi lançado?
    A Volvo nunca teve um topo de linha a nível de Classe S,A8 e série 7?

    • O S40 era o único modelo premium na categoria dele, que após a interrupção da produção do Volvo, as alemãs lançaram os inéditos A3 sedan e CLA. O concorrente mais próximo era o BMW 3 Compact, ainda assim com duas portas.

      O S60 sempre concorreu com Classe C, A4 e Série 3. Já quanto ao anteriores 960/S80 e atual S90, são equivalentes ao Classe E, A6 e Série 5. A sueca nunca teve um representante na gama mais alta.

      • O S40 qndo lançado concorria diretamente com o série 3 e cia.Naquela época tinha o 850 e q virou o S70 e concorria com A6,série 5,etc.
        Por isto naturalmente qndo lançaram o S80 achei q concorria com os topos e o S60 o substituto do 70 pq o 40 continuou existindo.

        • Exato. Na verdade o S40 realmente nasceu para brigar de frente com o A4, Classe C, Série 3, mas isso apenas quando ele foi lançado em 1995 na Europa, por volta de 1997 no Brasil. O S60 só assumiu essa posição em seu lançamento em meados de 2000. Como o S40 não evoluiu como os demais concorrentes em tamanho/porte que se renovaram nessa mesma época, a missão de encarar os alemaes ficou para o recem lançado S60 em uma epécie de jogada de marketing da Volvo que sempre deu a entender que aquela geração do S60 era de segmento superior aos alemaes. Em 2004 a volvo tentou com a nova geração do S40 trabalhar os dois modelos S40 e S60 no mesmo segmento, sendo o primeiro para um perfil mais jovem e o segundo para os mais conservadores. Somente após a saida de cena do S40 do mercado, a geração do S60 vendida atualmente no Brasil se firmou como efetivo concorrente dos demais rivais alemaes A4, C e Série 3.
          O S40 quando for relançado deve assumir a categoria de baixo com A3, nova Classe A sedan e Serie 1 sedan.

  • Uma coisa q ñ gosto muito é a perda de espaço com o capô enorme,sei é por causa do motor na longitudinal,Mas nd a ver pq o gol tbm tinha mas ñ 1km de capô.

  • Como ficou o porta-malas? Pq até recentemente ele era surpreendentemente pequeno, não chegava aos 400 litros.

    Sempre fui apaixonado pelo design da Volvo, incluindo o S60 e a V40 em possível compra de um semi-novo.

    • Desde 2009 a volvo retirou de linha o S40. Mas ele deve retornar ao mercado até 2020 para concorrer com A3, Classe A e Série 1 no mercado de sedans de acesso. Ele já apareceu inclusive no teaser de lançamento do novo XC60.

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