Lançamentos Peruas Volvo

Volvo S60 e V60 Polestar ganham série especial com itens em fibra de carbono

volvo-s60-v60-polestar-fibra-carbono-2 Volvo S60 e V60 Polestar ganham série especial com itens em fibra de carbono

A Polestar, marca de desempenho da Volvo, está oferecendo um novo kit aerodinâmico para as versões esportivas dos modelos S60 e V60. Desenvolvido pelos engenheiros da fabricante juntamente com a Cyan Racing, empresa parceira de automobilismo da marca sueca, o pacote segue parte do padrão encontrado nos carros que competem no World Touring Car Championship (WTCC).



Entre os itens, o novo pacote disponível para o Volvo S60 Polestar e o Volvo V60 Polestar inclui spoiler dianteiro, saias laterais e extensão do spoiler traseiro, todos fabricados em fibra de carbono, que aumentam o downforce em 30%, a aderência e a estabilidade do carro em velocidades mais altas. Há também outros itens em fibra de carbono, como é o caso da capa dos retrovisores externos, além de rodas de diamantadas com desenho exclusivo e carroceria com opção de cor Azul Bursting metálica.

volvo-s60-v60-polestar-fibra-carbono-3 Volvo S60 e V60 Polestar ganham série especial com itens em fibra de carbono

Por dentro, as alterações se resumem apenas a novas opções de revestimentos para os bancos, que contam ainda com o nome “Polestar” bordados nos encostos e também costuras contrastantes na cor azul. Há também uma plaqueta numerada de 0 a 1.500 (número de unidades que serão produzidas de ambos os modelos).

De acordo com a Volvo, foram alterados mais de 250 componentes em relação à configuração convencional. O conjunto inclui ainda suspensão com amortecedores Öhlins e pinças de freio Brembo com seis pistões e discos de 371 milímetros.

volvo-s60-v60-polestar-fibra-carbono-12 Volvo S60 e V60 Polestar ganham série especial com itens em fibra de carbono

No conjunto mecânico, a Volvo não promoveu qualquer alteração. Tanto o sedã como a perua em suas configurações esportivas são dotados de um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, que consegue desenvolver 367 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque. Junto a ele está uma transmissão automática de oito velocidades e tração nas quatro rodas.

Ainda segundo dados do fabricante, o S60 Polestar consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos enquanto o V60 Polestar cumpre a mesma prova em 4,8 s. Em ambos os casos, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Galeria de fotos dos novos S60 e V60 Polestar com kit de fibra de carbono

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend