Esportivos Híbridos Preços Sedãs SUVs Volvo

Volvo S60 e XC60 Polestar Engineered a partir de R$ 309.950

Volvo S60 e XC60 Polestar Engineered a partir de R$ 309.950

A Volvo está lançando no Brasil duas versões dos modelos S60 e XC60 com pegada mais esportiva e propulsão híbrida plug-in, sendo eles preparados pela Polestar Engineered e com preços de R$ 309.950 e R$ 335.950, respectivamente.


A dupla de médios da marca de luxo sueca chega com diversas alterações para dar ao condutor uma direção mais precisa e rápida que as versões T8 normais. Mesmo sem aumento de cavalaria, a Volvo garante desempenho superior.

Volvo S60 e XC60 Polestar Engineered a partir de R$ 309.950

Visualmente, os Volvo S60 e XC60 T8 Polestar Engineered apresentam um layout exclusivo, tendo a grade com acabamento em preto brilhante e grelha exclusiva, assim como logotipo da Polestar.


Em ambos, os para-choques dianteiros ganham contornos mais esportivos, mantendo o acabamento preto, assim como as molduras das janelas, teto, colunas e retrovisores.

Volvo S60 e XC60 Polestar Engineered a partir de R$ 309.950

Na traseira, os S60 e XC60 T8 Polestar Engineered se diferenciam pelos para-choques esportivos, saídas de escape escurecidas e logotipo da submarca. Os dois modelos vêm com rodas esportivas aros 19 e 22 polegadas, respectivamente, tendo assim pneus 235/40 R19 e 265/35 R22, na mesma ordem.

Elas expõem as pinças de freio douradas, feitas pela Brembo (no caso do sedã) e Akebono (SUV), além de discos ventilados por perfurações. Por dentro, os cintos de segurança também são dourados, enquanto o ambiente é escurecido com bancos em couro e costuras contrastantes.

Volvo S60 e XC60 Polestar Engineered a partir de R$ 309.950

Os pedais são de alumínio, mesmo material empregado nos paddle shifts do volante esportivo em couro. A Polestar fez algumas modificações mecânicas nos S60 e XC60 T8 Polestar Engineered, a começar pela suspensão, que ficou mais firme e rebaixada de 10 mm a 15 mm.

Com molas mais rígidas, os Volvo S60 e XC60 T8 Polestar Engineered ganharam amortecedores da Öhlins, que possuem sistema de fluxo duplo e ajustes manuais de calibração.

Volvo S60 e XC60 Polestar Engineered a partir de R$ 309.950

Batentes e barras estabilizadoras também são novas. Os modelos nórdicos possuem propulsor Drive-E 2.0 de 320 cavalos e motor elétrico de 87 cavalos, totalizando 407 cavalos e 65 kgfm.

Isso faz com que o S60 vá de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, enquanto o XC60 precisará de 5,3 segundos para fazer o mesmo.

Volvo S60 e XC60 Polestar Engineered a partir de R$ 309.950

Os dois esportivos dispõem ainda de faróis full LED inteligentes e direcionais, cluster digital, multimídia Sensus e teto solar elétrico, além da condução semi-autônoma Pilot Assist e demais sistemas de segurança avançada.

Volvo S60 e XC60 T8 Polestar Engineered 2020 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Rodrigo

    Depois das BMs, Volvo são os carros mais bonitos do mundo. Minha opinião.

    • Ivan Gorato (RaptorStealth)

      Nossa opinião. A V60 Cross Country seria minha escolha!

  • L.M.

    760 reais por cv.

  • Luiz Felipe S. Silva

    Como a Geely fez bem pra Volvo!!!

    • L.M.

      Investimento gera resultado.
      Falta um forte investidor chinês, indiano ou árabe na vida da Ford.

      • Sino Weibo

        O Trump nunca aceitaria.

        • L.M.

          Trump é um mero figurante

  • El Gato!

    Sei que tem muita coisa boa pra falar dos Polestar, mas… que roda linda! Desenho belíssimo!!

    • Augusto

      O sedan, de fato, as rodas chamam mais atenção que o carro! Carro maravilhoso por completo!!!

  • GPE

    Custo/benefício excelente!

  • MonHoe

    Se dinheiro não fosse problema esse sedã já estava na minha garagem. Esse design da Volvo tá muito melhor que o das alemãs.

    • Daniel Deichmann

      Nossa, muito mais acertado. Esse carro é maravilhoso. São linhas sóbrias mas muito bem acertadas. A lanterna é um show a parte.
      Ahhhh se meu dinheiro existisse desse

    • Jayme

      Fora que o design é atemporal, vai durar bastante. XC90 vai fazer 5 anos e parece que foi lançado esse ano

  • Sino Weibo

    Os chineses decidiram separar a Polestar em uma marca de elétricos, isso faz muito bem à Volvo. Devera ser a primeira marca premium das antigas a ter toda sua linha eletrificada.

  • Bruno Alves

    Esse daí são os que tem a velocidade limitada em 180 km/h?

    • th!nk.t4nk

      Sim. E que os assistentes de direção deixam de funcionar a 130 km/. Depois não sabem por que estão na lanterna nas vendas.

      • VW_Freak

        Ta serto!

        • th!nk.t4nk

          Sim, é exatamente isso. Foi um dos principais motivos pra riscar o S60 da minha lista. Por aqui 130 km/h é a velocidade que você mantém na pista da direita, junto com os caminhoes. Todos os concorrentes permitem usar o ACC até no mínimo 200 km/h, pra você ter ideia (no caso optei pelo novo Série 3, que mantém todos os assistentes ativos até 210 km/h, incluindo o modo semi-autônomo). Imagina pagar um dinheirão e não poder usar os recursos do carro. A Volvo está totalmente na contra-mão da indústria com essa política de forçar o cliente a andar devagar. Hoje estão lá, lanterna de vendas no mundo no segmento premium.

          • leomix leo

            amigo, aqui na Bahia o limite das vias é 100km/h, 130 só em uma ultrapassagem, correndo risco de levar uma canetada, 200 é pra quem quer se amostrar.

            • Paulo Lustosa

              Aqui pra correr só na BR407 entre Jaguarari e Juazeiro, e na 116 entre Bendengó e a divisa com o PE, o resto não tem como andar mais rápido.

    • VW_Freak

      Esses não. Por noticias da internet apenas a partir de 2021

  • G. de F.

    Não se questiona a beleza, tecnologia, segurança, da nova geração dos Volvo, mas só de acompanhar anúncios de veículos usados e ver que fazem aniversário de ano, fora a reduzida rede de concessionários, dá uma “murchada” ao pensar num Volvo…
    Fora que manutenção/peças fora da rede será possivelmente bem mais difícil de encontrar do que para, por exemplo, para o “trio” alemão Audi/Bmw/MB…

  • Jayme

    Vem mega sena da virada

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email