*Destaque Carros Conceito Salões do Automóvel Sedãs Vídeos Volvo

Volvo S90 Ambience Concept dá nova ideia de luxo para automóveis (vídeo)

Volvo-S90-Ambience-Concept-2019-16

O Salão do Automóvel de Pequim será usado pela Volvo para demonstrar ao público um novo conceito de luxo para automóveis de passeio. A marca revelou nesta semana o novo S90 Ambience Concept, que quer “redefinir o luxo em veículos” e ao mesmo tempo oferecer o mesmo nível de “tecnologia de segurança avançada” encontrada nos outros carros da linha. Para tal, ele usa som, imagens e cheiros para tornar a experiência ainda mais diferenciada, sobretudo para quem viaja nos bancos traseiros.


O novo Volvo S90 Ambience Concept é baseado no sedã executivo de três lugares S90 Excellence, que se posiciona como o carro mais luxuoso da marca. Porém, neste caso, os passageiros podem personalizar a atmosfera utilizando um aplicativo de smartphone para escolher um dos sete temas visuais, que dispõem ainda de alterações no áudio e no odor do ambiente.

Volvo-S90-Ambience-Concept-2019-12

Com este recurso, o teto do veículo, por exemplo, ostenta um visual conforme o tema selecionado, incluindo Aurora Boreal, floresta Escandinávia, Lago dos Cisnes, arquipélago e chuva. Há ainda um tema noturno, que segundo a Volvo proporciona “descanso e liberdade e dá um impulso de energia fresca e edificante”.


A experiência é proporcionada também por áudio sincronizado reproduzido por meio do sistema de som premium Bowers & Wilkins, com pequenos tweeters posicionados nos encostos de cabeça. Cada tema traz ainda um dos quatro aromas desenvolvidos pela Byredo, que são emitidos por meio de um difusor no console central.

Volvo-S90-Ambience-Concept-2019-2

O foco da Volvo com este projeto é a China, que é o maior mercado da Volvo e o maior mercado da empresa para o S90 – no ano passado, mais de 100 mil carros foram vendidos no mercado chinês, registrando o quarto ano consecutivo de crescimento da empresa. “O S90 Ambience Concept reforçará nossos valores de marca premium nesta importante região, disse o gerente sênior de produtos do departamento de carros especiais da Volvo, Martin Andersson.

Tais soluções serão implantadas no S90 Excellence em breve.

Galeria de fotos do novo Volvo S90 Ambience Concept

COMPARTILHAR:
  • Maycon Farias

    Adorei o projetor! Lindo resultado.

  • ObservadorCWB

    Esperando os comentários:
    “Carro meu, dirijo eu…”,
    “A traseira lembra o…..”,
    “Volvo no Brasil possui manutenção cara e deprecia um monte…” kkkkkkkkkk

  • Pablo MR

    “incluindo Aurora Boreal, floresta escandinávia, Lago dos Cines, arquipélago e chuva.” Hahaha pensei que a Volvo fosse carro pra homem.

    • lgustavomp

      Como assim carro pra homem? Tem que usar a rola pra dirigir um volvo?

    • dallebu

      Por isso meu carro preferido é o Alfa Romeo Giulia. Pra mim, um carro tem que ter comportamento dinâmico, potência e beleza. Um interior luxuoso pra mim é feito com materiais de qualidade, design, som de qualidade e isolamento acústico, só.
      Não curto essa infinidade de fitas de LED, projetor de aurora boreal, condução autônoma etc, e isso vale pra qualquer marca.
      Gosto pessoal.

  • Luis Burro

    Nossa,q evolução!Qndo li o título pensei q fosse algo necessário.

  • lgustavomp

    Que viagem kkkkkk

    • th!nk.t4nk

      O título dá a entender que tem alguma super tecnologia inovadora. Aí vai ver, é um mero odorizador hahaha.

  • ViniciusVSG

    Acho que chegamos num ponto onde as marcas não tem o que inovar em seus carros mais caros. São dois extremos: Ou é caro demais inovar, ou é barato demais e todos os carros já tem, aí colocam essas bobeirinhas no carro, seja a Rolls Royce com o teto estrelado, a Volvo com projetor, BMW com chave smartphone etc. Com SUV’s e sedans médios com quase todas as tecnologias dos carros topo de gama, fica difícil colocar um diferencial.

    • th!nk.t4nk

      Cara, eu diria que até tem muitas inovaçoes sim, mas elas passam despercebidas na imprensa. Sao detalhes de engenharia/implementaçao que facilitam a vida, deixam o produto mais robusto, etc. Quem foca muito nessa área é a Audi (ex: os caras têm a melhor ergonomia e a melhor eletrônica do mercado), mas como disse são coisas que passam batido pra boa parte dos consumidores. Aí acabam apelando pros itens que você citou (embora a integraçao com o smartphone seja algo que eu use bastante). Pra Volvo eu diria: troque esse desodorizador por um touchpad, que é mil vezes mais útil no meu dia-a-dia.

  • Erivelton Freitas

    Mal apresentaram o novo Focus e já plagiaram os Faróis!

    • Josh Rios

      Esse farol e essa identidade chamada “Martelo de thor” já são utilizadas desde 2015 pela Volvo, com o XC90 e com o Facelift da linha V40, logo quem plagiou foi a Ford. Assim como fez com a Aston Martin. (Ainda que essas marcas tenham sido da ford em meados de 2009

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    E eu pensando que ninguém inventaria algo mais kitsch que o ‘céu estrelado’ da RR!
    Faz isso não, dona Volvo! Rsrsrs
    Mas fora isto, é um carrão!

  • Lareiro

    Sou mais o Toyota Century.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email