Tecnologia Volvo

Volvo terá motor 1.6 turbo alimentado até 2011

volvo-tera-motor-16-turbo-alimentado-ate-2011 Volvo terá motor 1.6 turbo alimentado até 2011

A Volvo também quer entrar na era do “downsizing”, ou seja, dos motores compactos, turbo alimentados e com injeção direta de combustível.

Trata-se de uma versão diesel, para equipar os modelos menores da marca, como o C30 ou S40, por exemplo. Mas, não é descartado seu uso em modelos maiores também.

Um dos objetivos da Volvo, além de fornecer um motor menor e mais potente, sendo consequentemente mais economico, é baixar ainda mais os níveis de emissões de CO2.

Uma versão à diesel não está descartada e a marca quer reduzir para 95g/km de CO2 emitido antes de 2020. Possivelmente, a marca invista em uma versão à gasolina do mesmo motor.

Seu lançamento está programado para até 2011, devendo se juntar à uma nova geração de motores compactos e potentes que se espalharão pela Europa.

Fonte: Leftlane News.

  • Thunder Strike

    E os caras metendou pau na FIAT que motor turbo é porcaria, só quebra…TODAS montadoras tão migrando para motores turbo com cilindrada menor…pra baixar consumo, ter desempenho (turbo) e ainda tem gente (que não sabe nada por sinal) que fala mal de motor turbo.

  • Ciro

    Pena que é diesel, pois 1.6 turbo teria uma chance de vir pra cá.

  • Robinho

    [Comentario #151551 sera citado aqui]

    motor turbo nos carros da Fiat = porcaria :down:

    motor turbo em um Volvo = Sonho de consumo :evil:

  • Luis.J.R.

    É o turbo tá ganhando espaço!E aqui também., vai. :clapp:

Send this to a friend