Mercado Volvo

Volvo terá nova estratégia, deixando de buscar ser “premium”

De acordo com o chefão da Volvo, Stefan Jacoby, a marca sueca não quer mais ser considerada premium, e contará com uma nova estratégia para conseguir isso. Já que a Volvo agora é comandada pela Geely, a linha de produtos da marca está sendo reavaliada. Jacoby acredita que a única maneira de se conseguir vender mais é deixar de perseguir a idéia de se comparar com as três marcas premium alemãs, Audi, BMW e Mercedes.

Ele comenta que a Volvo tem de focar em uma simplicidade elegante, uma identidade própria, e não copiar a concorrência. O alvo de Jacoby é vender 800.000 unidades por ano, bem mais que as 380.000 que a Volvo espera vender em 2010.

A Volvo perdeu uma boa fatia de mercado nos EUA, e procura se recuperar lá também.





  • Jacques

    Pronto… Tava demorando eles virem estragar a Volvo… Tomara que não façam besteira, a Volvo não merece que sua qualidade caia e sua gama diminua ou vire mais "popular" ( vai saber o que eles querem dizer com popular né… ) =/

    • rivo_

      Vc não ta falando dos chineses né, pq até onde sei os chineses queriam que a volvo fosse marca premium, enquanto a própria volvo queria ir para um lado mais popular mesmo. Li isto por aqui mesmo.
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/volvo-prime

      B)

  • Filipe Augustus

    Agora eles acabam com a Volvo!

  • Leandro1978

    Espero que "deixar de ser premium" não signifique baixar a qualidade de fabricação de seus produtos…

    • Romulo_Max

      Não dá pra ser barata e manter a tecnologia embarca q os modelos Volvo tem…
      Agora q reputação de marca mais segura do mundo vai pro lixo, q pena. Bando de chines otario.
      Mas todo mundo ja sabia q a Geely só qeria era o controle das patentes e o compartilhamento de tecnologia da Volvo

    • DinhoRoxx

      Lá fora a marca não é "premium" a proposta chinesa era de eles virarem "premium" enquanto a idéia da volvo e investir em carros menores.

      a proposta chinesa se foca no mercado chinês

      a proposta da volvo é focada ao mercado europeu

  • LucasFredini

    como sempre os chineses estragam tudo em que colocam a mao
    volvo vai comecar a vender o que?
    carros que briguem com fiesta?

    • EuMeSmObYmYsElF

      talvez não… fazer carros mais baratos não quer dizer carros inseguros, de má qualidade…. o popular deles não é um carro de 30 mil reais… e sim 70, 80 mil ( sonho meu =/… acho que vai ser mais um pouco ainda ), nesse preço ainda da pra fazer os volvos sem tirar tanta coisa assim… os carros em si não são tão caros assim, mas o nome volvo pesa e eles querem tirar um pouco desse "peso"

  • MiniBabyFox

    Deixar de ser tão "premium" sim, mas deixar de ser segura, nunca!

  • pools

    Agora entendi porque os últimos testes não funcionaram direito! :p

  • marcus_3389

    Uma pena sempre tive uma certa admiração pela volvo.

  • IGAUM1978

    Não me cheira bem essa estratégia…

    • CaduRamires

      Nem um pouco. Tem tudo para dar errado, passando a imagem do produto ter piorado. Não querendo ser pessimista – mas realista, vejo um futuro com crise de identidade, produtos piores, valor de marca reduzido drasticamente, volume de vendas não alcançado, e o sepultamento de um ícone da segurança sobre rodas…

  • Wagner_u

    Quando li a noticia pensei como muitos aqui, que seria um desastre, mas pensando bem acho que é a melhor coisa para a volvo fazer isso.
    Se alguem pensa em comprar um carro premium geralmente o que vem a cabeça é um dos alemães citados na materia, até aqui no Brasil é assim, quem pensa no volvo c 30 antes do audi A3? poucas pessoas, e o fato é que a volvo sempre viveu a sombra dessas empresas, pode ate ser uma exelente montadora, mas nunca teve o status de um BMW ou Mercedes, duvido que alguem aqui iria deixar de comprar um BMW M5 para comprar um volvo qualquer.
    Não acho que eles vão baixar de nivel e nem comecarem a fazer populares, acho que vão fazer carros de qualidade ate superior aos carros que irao competir.

    • Viper559

      EU sempre achei a Volvo melhor e com mais personalidade do que as "3" grandes premium.

  • verdade_sempre

    volvo poderia crescer muito no brasil.

    mas os executivos da marca sao incompetentes

  • cristian_sp

    pois é …acho que perdemos um pouco como consumidores, mas provavelmente teremos a segurança tradicional da Volvo por preços mais acessíveis… esperar para ver os novos projetos…

    sendo otimista, podem sair carros "premium" (está na moda essa palavrinha aqui …rs…) por valores de outlet! ….

  • REUSAN

    "Volvo tem de focar em uma simplicidade elegante, uma identidade própria, e não copiar a concorrência"
    Isso vindo de um chinês é de doer !

  • Pedro_Lourenco

    Para quem gosta de carro chinês vai uma frase de efeito:

    "Dificilmente existirá alguma coisa neste mundo que alguém não possa fazer um pouco pior e vender um pouco mais barato. E as pessoas que consideram preço somente são suas merecidas vítimas"

    JOHN RUSKIN – Filósofo inglês

  • b3t0rj

    Infelizmente, número de vendas e qualidade são inversamente proporcionais. (Principalmente no Brasil)

  • FaustoMoraes

    Que bom que a foto de divulgação do S60 seja com ele em cor laranja, e não prata ou preto.

  • bilharinho

    Uma marca mais exclusiva consegue lucrar mais em seus produtos utilizando uma estrutura menor. Consegue agregar valor a marca. A Volvo foi "enchinesada" mesmo. Vão acabar com toda reputação que a marca levou anos para consolidar.

  • Cil

    Putz, povo! Lê aí o link que o amigo postou acima. NÃO É CULPA DOS CHINESES que a Volvo quer ser menos premium! Muito pelo contrário!

    O povo gosta de falar mal dos chineses mesmo sem ter razão!

    • eds2010

      É que se vc parar para pensar que tem todo "entendedor de carros" por aqui que imagina o que é interpretar textos???

      Povo mete o pau sem ao menos saber o que ta lendo. Parece uma leva que vem no comentario e fala em cima do outro sem ao menos ter coerencia com o que diz.

      Mas tudo bem, todos sabem que a ideia partiu da Volvo e nisso pode dar certo sim. Ta na hora de a marca "vender" mais carros e nao ficar apenas dizedn oque tem segurança. NAo adianta ser premium sem ter lucro e é isso que ela precisa para ter seus carros confiaveis.

  • Eduardo Palandi

    que bando de esquizofrênicos

  • CRW_09

    Eta povo tonto. AVolvo pertencer a FORD americana tudo bem… mas agora que pertence a Geely oooh estão ferindo a tradição européia e não sei o que… A Volvo sempre foi uma marca sinônimo de qualidade, mas nunca foi uma Mercedes ou BMW. Os chineses queriam que a Volvo fosse premium, mas europeu e americano sabe que Volvo é station wagon pra dona de casa

  • CanalhaRS

    Parece ser uma boa noticia, vamos ver como fica qualidade deles daqui pra frente.
    Volvos com boa qualidade e mais acessíveis são muito bem vindos!!!

  • Igor_Pires

    Ai eu me pergunto: agora que a Volvo tá nadando no dinheiro chinês, por que é tão dificil ter uma gama que vá desde modelos mais "populares" até os premium? Acho que seria melhor do que escolher um dos dois caminhos apenas

  • Del

    Sinal dos tempos.

    Será que um dia veremos um Volvo C10 sem ABS e sem airbags, com motor 1.0 e disputando mercado com Gol e Palio aqui no Brasil custando R$ 40 mil?

    Aí sim será chegado o tempo do juízo final.

  • avot13

    a melhor maneira de venderem mais, é fazer carros de porte menores, mas sem perder a qualidade de um volvo!!!!
    que venha um C30 4 portas!!!! pq brasileiro gosta de carro 4 portas!!!!

  • oentediado

    isso, fosse pelos chinas a volvo investiria mais ainda no segmento premium.
    quem ta com essa ideia de popularizar a volvo, sao os proprios suecos.
    vai entender… =x



Send this to friend