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Volvo V40 2017 é lançado no Brasil com preço inicial de R$ 129,9 mil

volvo-v40-2017-7-2 Volvo V40 2017 é lançado no Brasil com preço inicial de R$ 129,9 mil

Seis meses após ter sido apresentado lá fora, o Volvo V40 2017 acaba de fazer sua estreia no Brasil. A linha 2017 do hatch da montadora sueca chega com retoques no visual, novos itens de série e melhorias no acabamento interno. O modelo estará disponível nas concessionárias a partir da próxima semana com preços entre R$ 129,9 mil e R$ 166,9 mil.



Na parte estética, o V40 2017 traz a nova identidade da Volvo, já encontrada nos modelos da família 90 (leia-se S90, V90 e XC90), com direito a novos faróis com assinatura em LED, em alusão ao “Martelo de Thor”, além de grade redesenhada com o novo logotipo da fabricante e para-choques redesenhados. Há ainda novas rodas de liga-leve de 18 polegadas e cinco novas opções de cores para a carroceria.

Por dentro, o carro passa a dispor de opção de volante revestido em couro bege, bancos em tecido City Weaver e console central com acabamento em alumínio escurecido e superfície texturizada. No caso da versão topo de linha R-Design, há volante exclusivo com revestimento em couro e detalhes de acabamento em alumínio.

volvo-v40-2017-7-2 Volvo V40 2017 é lançado no Brasil com preço inicial de R$ 129,9 mil



Na gama de motores, nenhuma novidade. As versões Kinetic, Momentum e Cross Country seguem equipadas com o 2.0 Drive-E T4, capaz de entregar 190 cavalos de potência e 30,6 kgfm de torque, entre 1.300 e 4.000 rpm, associado a uma transmissão automática de oito marchas, que leva o modelo aos 100 km/h em 6,9 segundos. Já o modelo R-Design usa um 2.0 Drive-E T5, de 245 cv e 35,7 kgfm, também com câmbio de oito velocidades, que cumpre a mesma prova em 6,3 s.

Confira os preços e equipamentos do Volvo V40 2017:

Volvo V40 Kinectic – R$ 129.900 – oferece sete airbags, sistema de proteção contra impactos laterais (SIPS), controle de estabilidade e de tração, sistema de frenagem de emergência, ar-condicionado digital de duas zonas com sistema de controle de qualidade do ar multiativo (Clean Zone), bancos revestidos em couro, sistema multimídia com tela de sete polegadas e DVD player, monitoramento de pressão dos pneus, faróis de xênon, luzes diurnas de LED, rodas aro 17 e sistema Sensus Connect, que permite encontrar música e informações de qualquer lugar do mundo.

Volvo V40 Momentum – R$ 146.900 – agrega painel de instrumentos digital com tela de oito polegadas, retrovisores externos com rebatimento elétrico, apoio de braço traseiro com porta-copos, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, destravamento das portas e partida do motor sem chave e banco dianteiro elétrico com memória.

Volvo V40 Cross Country – R$ 156.900 – traz visual diferenciado, novas rodas de liga-leve, suspensão mais alta em 40 mm e acabamento interno diferenciado

Volvo V40 R-Design – R$ 166.900 – oferece suspensão Sport, rodas calçadas com pneus 245/40 R18, teto solar panorâmico, banco do passageiro com ajuste elétrico e câmera de ré.

Galeria de fotos do Volvo V40 2017

 

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  • Bruno Silva

    Gosto da Volvo, mas dos modelos novos. Esse V40 é muito bom, mas não seria minha compra, nem na faixa de preços nem entre hatchs premium.

  • MIN💀S

    Por esse preço é melhor pegar um Jeep Compass!

    • Ricardo

      Ahn???

    • Leonel

      São categorias e propostas bem parecidas, né? É igual eu falar que vou comprar um Golf GTI e tu me falar que o Compass é uma compra melhor, já que ambos têm a mesma faixa de preço…

      • Carlos

        Rsrsrsrs. Os vendedores da Jeep estao pirados invadindo todos os posts pra dizer que o Compass eh melhor negócio. Aquele caminhao de quase 2 ton que tem uma versao 2.0 flex com menos torque que o 1.0 3cil turbo do Golf.

      • MIN💀S

        Razão vs emoção.

        • Alfredo Araujo

          Compra um ônibus usado ue !! Se a questão é tamanho, um VW Bus 2010 é bem mais “carro” que um Compass

          • MIN💀S

            Não disse que a questão era tamanho.

    • Ⓜ️arcelo

      Ou uma Topic e uma Biz 125 né. Ainda sobra um pouquinho pra vc comprar uma cafeteira e uma maquina de bater claras em neve.

    • VW_Freak

      meu deus … sua noção está certissima!! #sqn

      • MIN💀S

        Claro que estou certo!
        Razão vs emoção.

        • Thiago

          Ah, a “razão” de um carro menos estável, menos potente, mais beberrão, menos tecnológico e menos seguro.

  • Leonel

    Muito interessante ! Me parece um negócio melhor que o Golf Highline. Torque máximo à 1.300, bom hein? Por fim, virou moda modelos acima de R$100 mil (inclusive os premium) sem sensor de estacionamento (disponibilizado a partir da versão Momentum)…

    • Alexandre

      Acho que os 1,3k rpm significa que 90% do torque estará disponível a partir dessa faixa. Provavelmente com uns 2k rpm terá os 100%.

      • Thiago

        Não, a entrega de torque é plana de 1300 a 4000 mesmo.

    • Allan Victor Kaiser da Silva

      cara, toda vez que eu vejo esses carros eu sempre fico indignado com eles não terem sensor de estacionamento nessa faixa de preço! Pensei isso agora mesmo.. pra mim a partir de 50k já deveria ser até obrigatorio

      • Edson Fernandes

        O mais curioso é ver que ele tem tantos itens tecnologicos agregados e me tiram os itens relativamente simples de serem colocados. Um absurdo!

        Além de pular de R$130000 para quase R$150000!

  • 868686

    Sonho de consumo!

  • José

    Não da pra entender o que a Volvo faz com seus produtos, é uma eternidade para mudar de geração e aqui no Brasil só fazem burrada com os pacotes de equipamentos… Teto panoramico agora só na RD? Cross Country sem AWD? O diferencial do carro não era o Airbag pra pedestre? Cade a versao com ele?
    A marca merece as vendas que tem

    • Marcelo Ceno Dutra

      Né possível que caparam a tração integral do Cross Country

      • José

        Alem de caparem a tração integral, caparam o motor T5!! Mesma coisa com a XC60, caparam a T6 AWD, o carro tem 306hp e é tração dianteira!! Ja vi em varias avaliacoes falarem como destraciona facilmente e em acelaradas bruscas o volante se mexe praticamente sozinho… ridículo

        • Marcelo Ceno Dutra

          Simplesmente o Cross Country não faz sentido.

          • Edson Fernandes

            Pensei a mesma coisa. E eles tiveram a cara de pau de colocar como se fosse uma versão intermediaria dos demais modelos. Pra mim o Cross é uma coisa e o outro, versões “civis”. Ou seja, até para preenchimento de versões caberia versões de ambos os modelos. (ainda que sejam variante de um mesmo carro)

    • Edson Fernandes

      Eles abriram mão desse air bag porque no Brasil ele tem um preço abusivo (se bater com ele é pt imediatamente).

      • José

        Nesse caso não deveriam ter trazido algo que não teria como manter a longo prazo… Não entendi o por quê de não colocarem nos modelos novos da linha 90 também. Por isso que digo que a Volvo no Brasil tem as vendas que merece.

  • Bugrezilla

    Acho que o compass matou esse dai também.

    • Ricardo

      ??????

    • Rodrigo Pasini

      Tu a ver né.

  • Filipo

    Deveria custar menos!
    O carro é excelente, mas não deve custar o mesmo que um BMW, MB ou Audi semelhante.
    –> Minha opinião!

    • Roger Bersch

      Custa e sempre custará, concorre com o Série 1, MB classe A e Audi A3. Na verdade o MB é o único que custa abaixo de £20k nessa categoria.

    • Bruno

      Também acredito que o preço esta alto, mas dizer que não deveria custar o mesmo que BMW, mercedes ou Audi…difícil de entender…Não fica devendo em nada para essas marcas, muito pelo contrário!
      São considerados os carros + seguros do mundo!

    • Edson Fernandes

      O preço realmente está alto e esse é o ponto. Mas ele está em pé de igualdade em modernidade e poderia custar o mesmo que esses se a politica fosse outra, porque pra mim a esse preço é o que mata.

  • Fanjos

    130 mil e não tem sensor de estacionamento? Qual o problema desse pessoal? O_____o

  • Matheus Cavalheiro

    Não oferece GPS?

    • Edson Fernandes

      Oferece desde a versão de entrada.

  • Junoba

    A versão Kinectic não faz sentido existir, falta equipamentos simples que carros mais baratos possuem. A com o melhor custo-benefício é a Momentum.

  • pcastilho2000

    E a versão T3 1.5T? Foi descontinuada?

  • Gran RS 78

    Esse modelo era oferecido por 100 mil reais antes dessa reestilização ou eu estou enganado?

    • Gustavo73

      Era o T4 com o motor 1.5 por 109.

      • Thiago

        T3, e chegou a 99. Ainda tem algumas unidades vendendo a esse preço.

    • Cyro

      99mil

    • Edson Fernandes

      Mas essa versão é bem pobre inclusive se comparada a essa de R$129900 (pobre no sentido do que é ofertado no mercado inclusive dos rivais diretos)

  • Cyro

    NÃO FAZ SENTIDO A DIFERENÇA DE PREÇO ENTRE AS VERSÕES…
    E NAO FAZ SENTIDO A VERSAO DE ENTRADA VIR SÓ COM ESSES EQUIPAMENTOS

  • Alexandre

    Não vou muito com a cara desse modelo, mas o pacote de opcionais dele é imbatível. Outro ponto, desvalorização da Volvo é bemmm acima dos pares.

  • Rodrigo

    Mjölnir ou Mjølner
    Esse é o nome do “Martelo de Thor”, que pelas fotos não faz alusão nenhuma ao referido (mais um jogo rasteiro de marketing).

    • igomd

      O Farol observado à noite forma um T deitado.

  • Haggard
    • Matheus

      Tive um C30 dessa cor, acho que um pouco mais claro o laranja, com interior claro. Muito bonito.

  • Cleidson

    Câmera de ré só na versão R-Design? Tem muito modelo beeem mais barato que tem câmera de ré? Pra que essa economia, Dona Volvo?

  • Iago Rodrigues

    Meio complicado um carro de 129k sem um simples sensor de estacionamento traseiro.

    • Jurandir Filho

      Mercedez também não tem, rá!!

  • VW_Freak

    Não existe banco de tecido no V40. Favor revisar o texto de vocês.

  • Jurandir Filho

    Quase o preço do Civic… tentador pra quem tem bala na agulha

  • Edson Fernandes

    Estranho apenas no modelo com maior motor ter a opção do teto solar. Para mim teria de ter desde a versão de entrada ou ao menos a intermediaria. O Cross eu dispenso.

    E por fim, é RIDICULO a versão de entrada ter tantos itens tecnologicamente interessantes mas se capado de itens menos tecnologicos como um mero sensor de estacionamento, apoio de braço traseiro, sensor de chuva, incrivelmente o travamento de porta que deve ser a distancia ser renegado a versão de quase R$150000… e o rebatimento elétrico de retrovisores. Estamos falando de um carro de R$129900!!!!

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