Peruas Segredos-Flagras Volvo

Volvo V60 2019 é revelado em primeiras supostas imagens vazadas

Volvo V60 2019 imagens vazadas 2 - Volvo V60 2019 é revelado em primeiras supostas imagens vazadas

Indo na contramão de diversas fabricantes, a Volvo vai lançar primeiro a versão perua e depois a sedã da nova geração da família “60”. O modelo familiar Volvo V60 deverá ser apresentado de forma oficial na próxima quarta-feira, 21, e fará a sua primeira aparição pública durante o Salão do Automóvel de Genebra, no próximo mês. Entretanto, a perua teve suas primeiras imagens vazadas publicadas pelo site bósnio-hezergovino AutoMotoSvijet, que removeu a publicação pouco tempo depois.


Assim como o crossover médio XC60, a nova perua Volvo V60 será construída a partir da nova plataforma modular da Volvo, batizada da SPA (Scalable Product Architecture), que é mais leve e reforçada e já é utilizada também nos modelos XC90, S90 e V90. Já o visual do novo automóvel revela forte inspiração no irmão maior V90.

Como destaque, o novo V60 terá vincos marcantes e também alguns pontos mais “limpos” nas laterais, formando combinação com o conjunto de três janelas levemente erguido na parte de trás. Já a traseira traz as características lanternas em “L” em posição vertical e invadindo a tampa do porta-malas (solução já usada pelo XC60), além do sistema de escape com ponteiras duplas.

Volvo V60 2019 imagens vazadas 1 - Volvo V60 2019 é revelado em primeiras supostas imagens vazadas


Quanto aos motores, o Volvo V60 2019 deverá seguir a mesma linha do XC60. O crossover é oferecido no com um motor 2.0 T5 turbo de 254 cavalos de potência, um 2.0 D5 turbodiesel de 235 cv e também um 2.0 T6 a gasolina de 320 cv, sempre com transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas. Lá fora existe ainda a opção do híbrido T8 de 400 cv, com um 2.0 litros a gasolina e outro elétrico.

O novo Volvo V60 será produzido somente na fábrica da Volvo em Torslanda, na Suécia. Já o S60, pelo menos na versão a ser destinada aos Estados Unidos, poderá sair da linha de produção de Ridgeville, na Carolina do Sul, que deverá receber ainda a linha de produção do XC60.

[Imagens: AutoMotoSvijet]

COMPARTILHAR:
  • TT 230

    Não sei nem o que comentar… Irretocável.

    • George

      Faço das suas palavras as minhas. Ganhasse na Mega Sena seria a marca de carro que eu teria.

  • Matheus Ulisses P.

    Maravilhosa! Belíssima!

  • Pedro Henrique

    um suprassumo negligenciado pelo publico…

    • anonbr666

      Pelo público Brasileiro, pois na Europa ela vende e vende muito!

      • Pedro Henrique

        mesmo na europa, os alemães destroçam em vendas comparados a volvo

  • Lucas

    As peruas da Volvo são as mais bonitas do mundo!

  • Lucas

    Mostrar a perua primeiro que o sedã mostra o respeito que a marca possui com este tipo de carroceria. Que continuem criando maravilhas como essa pra sempre.

    • Matheus Ulisses P.

      É que estamos aqui no Brasil, por isso achamos diferente, Quando se fala em Volvo mundo a fora, as duas primeiras coisas que se lembram é da segurança e suas peruas! É um segmento extremamente importante pra marca.
      Interessante é o presidente da Volvo dos EUA dizer que ele acredita que no longo prazo que as peruas voltem na moda, em especial por que os novos jovens vão querer algo do que os pais tem e irão procurar coisas diferentes. Faz sentido se analisarmos o cada vez mais entupido de suves/crossovers e as peruas rareando. Ter uma perua no futuro será uma distinção e tanto!

      • Alvaro

        Faço coro, o que dizer das icônicas Volvo 850 perua, que praticamente faz esquecer da sua variante sedã.

      • Lucas

        A linha de raciocínio é essa mesmo, faz muito sentido. Espero que se consagre, as peruas são lindas demais e é bom saber que podem voltar com tudo no futuro.

  • RRROL

    Espetacular!!!

  • Darlon Anacleto

    Carrão da po**a! Desenho cheio de personalidade, especialmente essa traseira toda elaborada.

  • Natán Barreto

    Nossa, parece que ficou enorme, quase do tamanho da V90

    • Marco

      Pois é. Parece bem maior que a atual.

  • Martini Stripes

    PELO AMOR DE QUALQUER COISA!
    PAREM DE CHAMAR AS PERUAS DE CARROS FAMILIARES!!!!!
    CARRO FAMILIA É UM CARRO DE UMA FAMILIA!!

    Depois a parte da mídia chora que as peruas estão se esvaindo, acho muito mais bonitas e até esportivas que muito carro que não é de família, mas o pessoal insiste nesse jargão.

    • Alvaro

      Assino embaixo, até parece que a carroceria SUV ou sedã torna o carro mais “esportivo” ou de “solteirão”.
      Pelo contrário, a versatilidade das peruas pode ser o trunfo. Quando mais novo tive uma Parati que servia muito bem para carregar eventualmente pranchas e bikes, enquanto no dia-dia era um carro normal.

      • Martini Stripes

        Pois é,
        Perua é carro de quem quer espaço, amigo meu mergulhador tem uma.
        Conheço muita gente que precisa de espaço mas vai de sedan, santa ignorancia, o acesso ao porta malas é infinitamente melhor na perua.
        Enquanto a midia “especializada” dizer isso, vai ficar esse esteriotipo. E depois choram que o SUV estão matando as peruas

  • Antonio

    Muito bonita, mas deve ser cara.
    Só ganhando auxílio-moradia mesmo.

  • Ficou uma mini V90, a traseira é quase idêntica. O que não chega a ser um demérito, longe disso.

  • Vattt

    Linda d+++!!! Só fiz curtir quase todos os comentários abaixo!!!!

  • ####Carlao GTS

    Vi um VOLVO ; “lnspiration” nunca ví algo parecido. Lindo é pouco.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email