China Lançamentos Mercado Montadoras/Fábricas Peruas Volvo

Volvo V60L já começou a ser produzida na China

volvo-v60-hybrid-plug-in-4

Os chineses querem carros cada vez maiores para ter assim maior espaço no banco de trás, onde geralmente senta o proprietário do veículo. Isso praticamente virou lei entre as marcas Premium estrangeiras e também em algumas marcas tradicionais ou mesmo locais. No entanto, até agora não se viu algo parecido em peruas. A China não é como a Europa no que diz respeito à popularidade das peruas, mas a Volvo quer ser a primeira a focar mais atenção no segmento.

Rumores dizem que a V60L começou a ser produzida na nova fábrica da marca sueca em Chengdu. A perua é uma versão longa do modelo europeu e deverá ser acompanhada pelo S60L e pelo XC60. Construída pela Geely – proprietária da Volvo – a nova instalação será o principal centro de produção da marca nórdica, embora o acordo com a Changan seja válido até 2015. A marca chinesa aposta que o mercado local é de grande importância para a Volvo e aposta em produtos mais voltados para o consumidor do país.





  • Tosca16

    Só quero ver os modelos da Geely com DNA Volvo no futuro…

    • jonathan1985

      O perigo é se ocorrer o oposto, principalmente no quesito segurança.

      • Tosca16

        Não as chinesas são muito espertas, igualmente nas motos todas grandes marcas hoje pertencente as chinesas só evoluíram com o $$$$$ investido. Veja a Quianjiang dona da Benelli que reergueu a marca e fez crescer a Keeway que virá junto a Benelli ao Brasil já em setembro com fabricação local junto a Bramont que já monta as Mahindras .

      • EuMeSmObYmYsElF

        não vai acontecer.. a Geely só entra com o dinheiro, o resto é tudo supervisionado e desenvolvido pelos suecos.

        • Tosca16

          pode ter certeza que alguma coisa eles levarão para si mesmos, design e demais tecnologias logo estarão disponíveis nos carros da marca Geely e não duvido futuramente ter uma marca nova oriunda da parceira com a Volvo .

          • EuMeSmObYmYsElF

            isso é claro. os chineses não são bobos de dar o dinheiro sem nada em troca. a qualidade dos Geely vai subir e muito mas a qualidade dos Volvo não será piorada. será até melhorada devido ao alto investimento dos chineses.

          • systechx

            Os chineses ainda vão dominar o mundo… E o primeiro sinal são as olimpíadas! Jamais subestime um China! kkk… Abração!

            • DinhoRoxx

              Principalmente quando o assunto é pastel :)

          • EduP

            O que me impressiona é a velocidade que as coisas acontecem na China. Parece que até a alguns anos atrás existiam poucas marcas, a maioria chinesa mesmo, agora é essa profusão de marcas e modelos. E muitas marcas estrangeiras de renome se instalando por lá, o mercado deve ser muito atrativo.

  • canino_preto

    China rules! Brasil…melhor nem falar.

  • Paulo_Gustavo

    Os carros da volvo estão lindos!

    • Bruno_Carros

      Sempre foram.

      • Paulo_Gustavo

        Ah, tem uns Volvos que aparecem mto em filme americano não dão são nada bonitos, Parecem carros soviéticos rs.

        • Edson Roberto

          XC90 principalmente. Na minha opinião ele foi ficando tão deformado com os facelifts que o tornou mais feio ainda.

  • Rato_FpolisSC

    Na negociação da aquisição da Volvo, foi divulgada que haveria transferência de tecnologia. É só questão de tempo!! O compartilhamento de componentes é inevitável. Isso traz boas perspectivas se considerarmos que a Geely negocia a instalação de uma unidade fabril na região de Imbituba, sul de Santa Catarina. Uma vez instalada, não poderíamos ter Volvos nacionais??

    • EduP

      Isso seria ótimo, sou um volvista nato. Também há uma conversa sobre uma joint-venture entre a Chery e a Jaguar Land Rover (Grupo Tata Motors) que poderia levar à produção do Baby Rover aqui em Jacareí-SP. São boas perspectivas, torço para que se realizem, o Brasil precisa disso.



Send this to friend