_Destaque Lançamentos Peruas Volvo

Volvo V90 Cross Country estreia como versão off-road da perua

volvo-v90-cross-country-6

Depois do sedã S90, da perua V90 e do utilitário-esportivo XC90, agora é a vez do V90 Cross Country se integrar à linha 90 da Volvo. O novo modelo foi revelado nesta quinta-feira, 15, e como o próprio nome indica, trata-se da versão aventureira da perua. Segundo o CEO e presidente da marca sueca, Hakan Samuelsson, a novidade “tem a elegância do V90 e se transforma em um carro todo-terreno que oferece segurança e conforto em um pacote aventureiro”.

No visual, o novo Volvo V90 Cross Country traz uma série de detalhes para ostentar um aspecto mais robusto. Há para-choques com detalhes em alumínio e plástico, molduras nas caixas de roda, saias laterais, rack de teto, rodas exclusivas, nome da versão estampado no para-choque traseiro e duas saídas de escape em forma de paralelograma. A perua aventureira traz ainda suspensão mais alta em 60 mm.

volvo-v90-cross-country-21

O interior da novidade é praticamente o mesmo do V90 convencional, com exceção do acabamento mais escuro. Entre os equipamentos, o carro oferece sistema de entretenimento com tela vertical sensível ao toque de 9 polegadas, painel de instrumentos com tela TFT de 12,3 polegadas, sistema de som Bowers & Wilkins, sistema semiautônomo Pilot Assist e teto panorâmico de vidro.

Dados mecânicos do V90 Cross Country, porém, ainda não foram divulgados pela Volvo. Mas é certo que o modelo será oferecido com tração nas quatro rodas, além de propulsores T5 e T6 a gasolina e D4 e D5 a diesel, com potência variando de 190 a 320 cv.

O Volvo V90 Cross Country deverá começar a ser vendido no mercado europeu no primeiro trimestre de 2017.

Galeria de fotos do Volvo V90 Cross Country





  • Lzu

    NA está de parabéns pelo novo layout.

    • Ricardo Rangel Lirio

      Ficou muito bonito mesmo

  • AugustoSeide

    Minha nossa, estou encantado!

  • CanalhaRS

    Nenhuma fotinho na terra/barro?

  • Mr. Car

    Viu, Fiat? Dá para fazer uma versão off-road de um carro sem o transformar em uma aberração estética como você faz com sua linha Adventure, com aquela profusão de plásticos que estraga desenhos até agradáveis, como a da Strada, Idea, e Weekend.

    • francis

      Verdade… a Weekend Adventure acho muito espalhafatosa, já a Trekking 1.6 tem o desenho melhor e mais bem resolvido , pena a perua ter sido abandonada pela Fiat…..



Send this to friend