Crossovers Europa Projeções Volvo

Volvo XC20 deve surgir mesmo com plataforma CMA encurtada

Volvo-40.1-Concept-2016-1 Volvo XC20 deve surgir mesmo com plataforma CMA encurtada

Henrik Green, líder de pesquisa e desenvolvimento da Volvo, disse à revista inglesa Autocar, que a plataforma modular CMA pode ser encurtada, quando se referia ao possível crossover XC20, um irmão menor do futuro XC40.

Com uma base mais curta, o esperado XC20 terá como rival o Audi Q2. Então, nesse caso, o pequeno Volvo terá de medir no máximo 4,20 metros, para assim bater de frente com o alemão. A marca nórdica teria revelado que possui os motores adequados para uma arquitetura menor.

Como se sabe, a plataforma modular CMA foi feita em parceria com a Geely e já está sendo usada na nova marca chinesa, a Lynk & Co. Ela abastecerá a gama da Volvo com os modelos XC40, S40 e V40, podendo ainda contar com esse crossover menor.

Não parece que a sueca tenha intenção de ir além do XC20, visto que não há perspectivas boas de vendas de hatches compactos e nem mesmo de sedãs pequenos. O que vinga no momento são os SUVs e crossovers. Reduzir o tamanho da plataforma vai gerar um custo, mas não tão alto como numa base antiga, sem o compartilhamento de componentes.

[Fonte: Autocar]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend