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Volvo XC40 2018 é revelado oficialmente na Europa

volvo-xc40-2018-1 Volvo XC40 2018 é revelado oficialmente na Europa

O Volvo XC40 2018 foi lançado oficialmente na Europa. O SUV é o menor da marca sueca e nova porta de entrada para o segmento no fabricante nórdico, que agora explora um nicho até então deixado de lado. O utilitário esportivo nasce sobre a plataforma modular CMA, feita em parceria com sua controladora Geely e já em uso nos modelos C01 e C03 da chinesa Lynk & Co.



Lançado em Milão, Itália, o Volvo XC40 2018 será produzido em Ghent, Bélgica, abastecendo inicialmente os mercados de Europa e EUA, mas deverá chegar ao Brasil em breve. No mercado americano, já se fala em preço de US$ 33.200. Sem revelar dimensões, a marca escandinava mostra um SUV com o mesmo estilo do conceito 40.1 e refletindo o que já foi visto a bordo dos modelos XC90 e XC60, mais recentemente.

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Com visual robusto, o Volvo XC40 2018 tem frente truncada com faróis de full LED dotados de LEDs em “T” (o chamado Martelo de Thor) e grade com inclinação negativa, mas um belo acabamento em preto brilhante (R-Design) ou cromado, tendo ainda faróis de neblina em LED no para-choque. Assim como outros do segmento, o modelo usa e abusa de pintura em dois tons, tendo teto e colunas contrastando com o restante da carroceria, assim como os retrovisores, mas isso é escolha do cliente, já que existem 17 combinações possíveis.

Dotado de teto reto, o Volvo XC40 2018 tem colunas C com base bem elevada, provocando um corte nas janelas das portas traseiras. Atrás, lanternas em LED em formato de gancho são características inconfundíveis da marca, tendo ainda uma tampa do bagageiro quase totalmente lisa. O para-choque apresenta refletores grandes. Já o teto solar é panorâmico. As rodas de liga leve são aro 18 polegadas e tem dois estilos, um sóbrio e outro mais esportivo no R-Design. No entanto, há opções de outras rodas com até 21 polegadas.

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Por dentro, o ambiente lembra igualmente os irmãos maiores, assim como os carros da chinesa Lynk & Co. Nesse último caso não é demérito, visto que em essência, aqueles possuem DNA da Volvo. Voltados para o condutor, o console central vem com tela de 9 polegadas com a multimídia Sensus Connect com Android Auto e Apple CarPlay, bem como outras conexões e carregamento indutivo de smartphone no console. O ar-condicionado é dual zone.

O quadro de instrumentos é digital e configurável com tela de 12,3 polegadas. O Volvo XC40 2018 apresenta ainda texturas exclusivas e detalhes metálicos no painel e portas, estas com um desenho bem diferenciado em relação aos outros SUVs da marca. O volante é o mesmo, tendo um aspecto limpo e bem ergonômico. A alavanca de transmissão automática tem um formato quadrado. Os difusores de ar são bem estreitos e verticais. Há três opções básicas de ambiente (couro branco, marrom ou preto com opção de revestimentos em vermelho).

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O Volvo XC40 2018 na versão Momentum conta ainda com sensores de estacionamento, sistema de filtragem de ar, detector de pedestres e frenagem automática de emergência. Na R-Design, o acabamento é exclusivo com assentos em couro diferenciado e do visual com inserção de texturas e alumínio. Na Top, tem a alavanca de câmbio em cristal, tampa traseira com abertura e fechamento automático, couro de melhor qualidade e acabamento em madeira.

No pacote Pro, que pode ser adicionado em outras versões, o SUV conta com sistema de som Harman Kardon de 1.200 watts, as rodas até aro 21 e o Volvo Pilot Assist para condução semiautônoma. Em segurança, o Volvo XC40 2018 vem com alerta de fadiga, alerta de colisão e invasão de faixa com correção, câmeras com visão 360 graus, aviso de ponto cego, alertas de tráfego lateral e traseiro, entre outros.

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Na mecânica, o SUV tem cinco opções de motores na Europa, começando pelo T3 com 156 cv, T4 com 190 cv e T5 com 258 cv, todos com motor Drive-E 2.0 Turbo. No diesel, D3 com 150 cv e D4 com 190 cv, igualmente Drive-E 2.0. Opção manual apenas nas T3 e D3, enquanto os demais usam câmbio automático Aisin de 8 marchas e tração nas quatro rodas apenas nas T5 e D4. A versão híbrida plug-in, esperada para ter motor de três cilindros, chega mais adiante.

Volvo XC40 2018 – Galeria de fotos

 

 

  • Paulino Lino

    Volvo é sinônimo de qualidade, conforto e segurança!! …. Um belo design, rodas extremamente simples e de bom gosto. Carro top!

    • th!nk.t4nk

      Esse bicho feinho a preço de BMW X1? Não dá… A Volvo forçou a barra dessa vez.

      • Paulino Lino

        Carro mais horroroso que essa X1 ainda tá pra surgir…. e olha que essa segunda geração melhorou um cadinho

        • th!nk.t4nk

          A X1 antiga era horrorosa, parecia um hatch bombado mesmo. Já tem o modelo novo no Brasil? É completamente diferente, e me desculpe, mas espanca essa XC40 de forma absoluta (e olha que nem sou fã de crossovers).

          • oloko

            Já, e ta vendendo bem

          • Paulino Lino

            Essa segunda geração, como disse, melhorou um cadinho, mas JAMAIS deixaria de comprar uma Volvo XC40 pra entrar nessa coisa bizarra de X1.

        • V12 for life

          Ta não, X3 é pior.

      • Jad Bal Ja

        Achei muito mais bonito que BMW X1.

      • André

        Abstraindo o seu gosto pessoal, por qual motivo o XC40 não deveria ter preço de X1? No meu gosto, também acho o X1 mais bonito, mas isso não invalida a qualidade do concorrente.

    • Igor Pricandi

      Tirando a coluna C que achei exagerada o carro é muito bacana. A depender do preço vai bombar sim.

  • dallebu

    Lindo! Adorei o interior com esses painel e forros de porta super caprichados. Por fora é bonito também, belo carro.

  • Fabio Marquez

    Volvo que é sinônimo de segurança vendendo um carro sem encosto de cabeça no meio do banco traseiro…

    • th!nk.t4nk

      A estratégia da Volvo normalmente é oferecer veículos premium a um custo reduzido comparado às concorrentes. Por conta disso, eles capricham em coisas que saltam aos olhos, mas deixam outras de lado ou fazem implementaçoes ruins. Sempre há algo faltando nos Volvo. Paga menos, leva menos. Não é à toa que vendem somente 1/3 do que seus concorrentes vendem na Europa.

      • ObservadorCWB

        O que “falta” neste carro ? Quais seriam os “erros” ? Ele perdeu a pecha de veículo seguro ? Não leio nada a este respeito. Fiquei curioso.

    • Felipe Rond

      Tem encosto de cabeça sim. Fica embutido no banco, veja o detalhe.

      • Tinha passado batido… Volvo é Volvp né Pai rsrsrs

      • Esquilo

        Na XC60 já funciona desse jeito, recolhido ele fica integrado ao design do banco.

    • Felipe Rond

      E tem cintos de três pontos para todos…

    • ObservadorCWB

      Creio que o encosto seja recolhível. Se necessário for, ele deve sair da sua “base”.

    • Paulino Lino

      O apoio do meio está rebaixado

    • Jad Bal Ja

      1º O encosto ta lá só que embutido.
      2º Provavelmente nunca será usado, isso é carro pra gente rica e não pra pobre que vive com o carro cheio de agregado…. hahahaha

    • Xtodos

      O encosto está escondido, mas como brasileiro está acostumado com carroça quando aparece um automóvel moderno não consegue enxergar soluções engenhosas e ergonômicas.

    • VW_Freak

      Ta louco?

    • Matheus Ulisses P.

      Observe direito, ele está lá sim e embutido no banco!

  • ÓQUEI

    Gêzuis!! Mais um espetáculo de trabalho da volvo! O carro com as formas mais equilibradas do segmento!

    A X1 parece uma perua anabolizada, a Q3 nunca foi uma unanimidade em design e a GLA é a que menos parece um SUV.

    Estou ancioso para ver esse carro a noite com esta bela assinatura visual das lanternas.

  • Rizzato

    Discordo de muitos, carros da volvo tem um apelo diferente dos carros da BMW. Eu, particularmente, ficaria com o Volvo carro sóbrio bonito chama menos atenção, com o mesmo requinte e luxo do interior (se não mais). Minimalista e sem frescuras, carro pro dia dia de quem mora em uma cidade com terreno lunar.

    • th!nk.t4nk

      O Brasil é o único país onde as pessoas têm preferência pela Volvo sobre as demais, eu diria. Na Europa a Volvo vende em torno de 1/3 de seus concorrentes e é sempre apontada pela dirigibilidade inferior e erros/economias de projeto. Talvez a explicaçao esteja no fato de que no Brasil se faz uma análise mais sobre o visual, do que pelo conjunto técnico do carro em si. Enfim, um fenômeno curioso.

      • Ericson Lorenzetti Düsmann

        Fenômeno curioso é alguém ser hater da Volvo, só porque em comentários anteriores alguém disse preferir ele do que X1. Eu também prefiro. Cara, gosto cada um tem o seu! Não adianta dizer que BMW é melhor, que Mercedes é melhor… todo mundo sabe da qualidade de cada carro, e cada pessoa escolhe o carro baseada no seu gosto, sua necessidade. Se eu preferir o Volvo por causa do Design, do interior, prefiro e pronto… se você prefere a BMW por ser uma marca digamos, mais consolidada no mercado, e por achar a mecânica melhor, compre BMW… Se X1 não prestasse não venderia tanto… se Volvo não prestasse não teria o sucesso que teve com o XC60… inclusive no Brasil. ( daí vai vir ahhhhhhhh mas agora custa 240 mil ) Audi A5 novo veio com valores bem superiores, Q5 idem, X1 custava 120 agora parte de 170… todos aumentaram consideravelmente. Não fale tanto de – ahhh na Europa vende um terço do que outras marcas… Você mora no Brasil não na Europa… lá eles não consomem funk nem sertanejo como aqui… cada região tem sua particularidade, cada pessoa escolhe o que quer…

        • th!nk.t4nk

          Ericson, já dirigi muito carros de todas as marcas que você citou. Por sinal, moro bem no centro da Europa também e trabalho no segmento automotivo. Afirmo com todas as letras que os Volvo no geral ficam sim meio degrau abaixo de seus concorrentes no mercado premium, embora reconheça que tenha bom custo x benefício (cobram menos, entregam menos, mas ainda estão anos-luz à frente dos Ford por exemplo). Tem seu nicho. Quanto à visão distorcida que se tem dessas marcas no Brasil, é porque tudo é visto do ponto de vista do luxo e visual, e pouco do ponto de vista técnico. Essa é a realidade, infelizmente. Em lugar algum vejo tantos adoradores de marca, que muitas vezes nunca sequer dirigiram os carros em si, defendendo-as como se fosse time de futebol.

        • Rizzato

          Muito bom!

      • Não conheço os carros do ponto de vista técnico, mas talvez o que falta a Volvo é o peso da marca. Quando se fala em marcas de qualidade (porém acessíveis a uma boa parte da população européia e americana) mercedes e Bmw ainda são referência, assim como Audi para alguns. Pergunte a um garoto qual a marca preferida dele (desconsidere ferrari, Rolls Royce é similar já que poucos podem comprar essas) ou algum adulto que não conhece o mercado automotivo? Dificilmente a marca Volvo é lembrada. Ok, na Suécia talvez.

        • th!nk.t4nk

          O peso da marca vem com a qualidade técnica nos mercados mais exigentes. Os modelos da Volvo são conhecidos por serem mais insossos, com pior dinâmica frente aos concorrentes. Colocam um baita motor, mas não conseguem extrair seu potencial na dirigilidade. É por isso que a Volvo dá tantos descontos na Europa, porque os consumidores sabem bem que se emparelhar os preços, optarão pelas demais opções no mercado premium. Não tem outra saída.

  • V12 for life

    1200w de potência no som, que ignorância.

  • Lucas086

    Não gostei, apesar de entender a proposta, achei a traseira curta e tal.

  • Louis

    Creta da Volvo

  • Mr. Pug

    Mais bonito que o X1 e humilha a velharia caquética Q3.

    • th!nk.t4nk

      Quando visual é tudo (caso da Banânia), sim :)

      • Mr. Pug

        Nem sempre o mais vendido é o melhor, lembre do Onix no nosso país. :D

  • No_Name

    Muito bonito! Renegade, Q2 etc que se cuidem.

  • Jaspion

    quanto vai custar? A 160k vai fazer estrago e será o novo Evoque em termos de sucesso aqui no Brasil.

    • Haggard

      Considerando que o XC60 veio por volta de 230,000… acredito que esse venha na faixa dos 180~200,000.

      • Jaspion

        180-200 ainda vai vender bem, eu acho.

  • Bruno Silva

    Gostei do visual, embora me passe a impressão de ser menor que o X1 (mais acertado nessa geração), embora as medidas digam o contrário. A Volvo tem um ótimo produto nas mãos, se vier competitivo será sucesso na certa.

  • Júnior Nascimento

    Em estilo, antes os concorrentes, só perde pro GLA.

    • Compro Vidro de Perfume Vaziou

      GLA 200 é uma versão Active, Way, Track, Stepway cada marca tem um nome diferente pra se chamar de aventureira, mas aquilo sem duvida é uma forma bem preguiçosa de se entrar no mercado dos SUV’s premiums de entrada e não passa do Hatch Classe A com suspensão melhorada pra aguentar as buraqueiras !!

      • Júnior Nascimento

        Verdade, senhorita. Concordo muito contigo. Mas, para bem ou para mal, eles estão na mesma categoria. Considero-os crossoveres, mas já que o marketing e o INMETRO os chamam de SUVs, fazer o quê, não é mesmo? =]

  • Maycon Farias

    Sem duvida nenhuma o mais bonito da categoria, ou ate um dos mais bonitos do mundo no geral. Parabens

  • Leonardo azevedo

    GLA é um hatch anabolizado, X1 tem jeito de perua anabolizada, Q3 muda muda mais o design não empolga, esse Volvo ta com o design mais interessante deles.

  • Cyro

    colocaria uma faixa em preto na traseira …. achei que ficou faltando algo

  • BLB.

    Achei o visual bem conservador com pouco apelo ao público jovem… Se o modelo de entrada tiver um preço competitivo com uma boa quantidade de opcionais tem tudo pra vender bem… eu particularmente criei um “preconceito” com a volvo que sempre teve as revisões é manutencoes mais caras e um péssimo pós venda, espero que tenha sido um caso isolado.

  • Ricardo

    Seguro desses carros é inviável. Para mim que sou solteiro, um Jeep Compass Diesel tá saindo R$6200 de prêmio e R$4000 de franquia, isso que aquela joça é produzida no Brasil… agora imaginem importados de qualidade superior como Subaru, Volvo, Audi etc… Prêmio de seguro acima de R$10.000. E antes que me chamem de pobre, meu nível de renda é alto, acima de 99,9% da população, mas alguém pagaria isso de seguro??

    • Esses carros tem mesmo seguro caríssimo para quem mora em cidades grandes. Aqui na região do Sul de Minas, é tranquilo ter esses carros (em termos de seguro), vc paga R$ 3.000 por ano de seguro de um Compass.

      A questão não vejo como sendo se os importados tem qualidade superior não, aqui carros alemães de R$ 130.000 a R$ 150.000 também estão com seguro entre R$ 3.000 e R$ 4.000, é mais a questão do índice de roubos na sua região. Um amigo meu tem uma Evoque, pagou R$ 180.000, seguro paga R$ 4.000 por ano.

      • Bruno Silva

        Que sonho. Meu perfil, o Celta saiu a 6.800 kkkk, 1/3 do valor do carro.

      • Ricardo

        Alem do local, o fato de ser solteiro acho que encarece muito também. Seguradoras acham que quem não tem esposa e 20 filhos é provavelmente um “vida loka” que vai destruir o carro rapidinho.

        • Ah sim, isso influencia né.

        • oloko

          kkkkkkkkkk verdade, como se esposa e filho fosse evitar algo assim

    • OtarioBrasileiro

      Kkk… o que é alta renda para você? :-p

      • Ricardo

        acima de 20 salários mínimos/mês. E para ti? kkkkkk (risadinha de Orkuteiro)

  • Daniel

    Eu achei o desenho da coluna C e portas traseiras muito estranho… acho que um desenho mais convencional ficaria melhor e até mais de acordo com a proposta da marca.

  • Dreidecker

    Confirmado, a traseira não ficou legal.

  • OtarioBrasileiro

    Carrinho feio… me desculpe Volvo… Errou “feio” rs

  • Ah, se eu pudesse e meu dinheiro desse…

  • Marcio Lenz

    Lindo.

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