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Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa

Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa

Esperado para março ou abril, o Volvo XC40 já tem pré-venda no Brasil desde janeiro. Enquanto não chega por aqui, o recente SUV da marca nórdica agora estreia um novo motor, o primeiro de três cilindros da empresa sueca. O pequeno propulsor chega para ser a opção de acesso para o modelo, sendo um derivado da família Drive-E e com 1.5 litro de volume.


Obviamente equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível, o Drive-E 1.5 equipará as versões D3 e T4, sendo que na primeira, movida por óleo diesel, o XC40 entrega 150 cv, enquanto na segunda, abastecida com gasolina, o novo motor sai com 190 cv. A Volvo não especificou os torques das duas variantes e nem se haverá uma opção mais frugal no caso do derivado de petróleo.

Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa

O que se sabe é que este motor será usado na versão híbrida plug-in do XC40 mais adiante. A Volvo também confirma uma variante totalmente elétrica do utilitário esportivo. O Drive-E 1.5 será oferecido inicialmente apenas com câmbio manual de seis marchas, pois o automático (Aisin) de oito velocidades só estará disponível em 2019.


Mas, para quem está interessado no Volvo XC40, a ser vendido no Brasil, a motorização é outra: Drive-E 2.0. Este entrega os mesmos 190 cv ou 254 cv na opção mais cara, que também terá tração nas quatro rodas. Aqui, o câmbio é sempre automático com oito marchas.

Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa

No caso do XC40 1.5, as opções são as mesmas da versão 2.0, podendo ser equipado com rodas aros 18, 19 ou 20 polegadas, cromados adicionais, teto em cor contrastante, alavanca de câmbio em cristal e acabamento Deco Driftwood. Entre os acessórios, pode-se colocar rodas de liga leve aro 21 polegadas, detalhes externos em aço inox escovado e escape duplo integrado. Da mesma forma, serão oferecidas apenas as versões Momentum, R-Design e Top.

Por aqui, a gama está disponível para reserva nas versões 2.0 por R$ 169.950, Momentum 2.0 por R$ 189.950 e R-Design, que sai por R$ 209.950. Medindo 4,42 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,65 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, o Volvo XC40 tem a missão de ampliar mais o mercado da marca sueca, que até agora tinha no XC60 seu best seller. Aqui, os alvos são clientes de Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa

Com design atraente, o Volvo XC40 chama atenção pelo mesmo estilo dos irmãos maiores, mas com sua própria identidade no desenho das janelas traseiras, por exemplo. A frente com faróis de LED em “T”, as lanternas em “L” e o interior com cluster digital e multimídia em formato de tablet são suas principais características, assim como o interior bem decorado, que reforça sua proposta de luxo e sofisticação. Na segurança, o Pilot Assist alcança até 130 km/h, controlando aceleração, frenagem e direção de forma semiautônoma.

Volvo XC40 2019 – Galeria de fotos

Volvo XC40 estreia novo motor de três cilindros na Europa
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  • Pedro Neto

    Um motor ciclo otto e um ciclo diesel da mesma familia?

    • V12 for life

      Sim, motores modulares são a mais nova forma de redução de custos.

    • Samluzbh

      E não duvide se esse 3 cilindros for o de 4 com um a menos, tipo a Fiat com os Firefly, a Volvo ta fazendo magica com esses motores o mesmo bloco com varias configurações e potencias diferentes.

  • Mayck Colares

    A volvo poderia lançar esse 1,5 aqui tb, com versões a partir de 140/150 mil. Seria bem competitivo.

    • Baralho

      Pensei o mesmo ele tem o tamanho do Compass e com o motor mais eficiente e econômico, será um excelente negócio desde que a revisões não furem os olhos de quem comprá-lo.

      • Dead Lock

        Revisões de Volvo, Linha 40 até os 60 mil km: 899, 1.799, 899, 2.299, 899 e 3.399. Isso não é para mim…

        • Baralho

          Muito menos para mim.
          Até a Land Rover se tocou e está mais camarada com seus clientes. Está na hora da Volvo acordar para a realidade.

  • ObservadorCWB

    Na Europa será bem aceito. Mas creio que irá perder no mercado Norte Americano…nem deve chegar por lá.

  • Edson Fernandes

    E mais uma vez um Crossover compacto ocupa preços do Crossover médio. Triste isso.

  • th!nk.t4nk

    Boa, vão seguir os passos da BMW com o 1.5 tricilíndrico. Vai cair como uma luva no carrinho! Pena que essa coluna C seja tão esquisita, lembra carros mais baratos (Skoda e afins).

  • Eduardo

    Não consigo gostar de motor 3 cilindros. A vibração não me agrada!! Bota toda essa tecnologia em um motor 4 cilindros e tem-se um motor melhor. Mas a redução de custos tem afetado até o conforto nosso de cada dia.

    • Piston head

      É como se não rolasse uma equalização perfeita, soam asperos as vezes. Mas não tive experiência prolongada com nenhum ainda.

    • ObservadorCWB

      E durabilidade também é incógnita. TUDO que se fala é pressuposto. É dizer que pedalar só com a perna direita seria melhor que com as duas..kkkkkk

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