Volvo XC40 ganha três versões híbridas a partir de R$ 244.950

Volvo XC40 ganha três versões híbridas a partir de R$ 244.950

Ela anda emprestando seus carros híbridos para quem quiser conhecer de perto como é um Volvo eletrificado e isso por quatro dias. Mas, discretamente, ela também conta que a primazia da Lexus acabou no Brasil.


Agora, o portfólio da Volvo é também 100% híbrido por aqui, indo do XC40 até o XC90, passando pelo XC60 e a dupla de sedãs: S60 e S90. Assim, voltando ao primeiro da fila, o XC40 Recharge Plug-in Hybrid chega nas versões Momentum, Inscription e R-Design.

Volvo XC40 ganha três versões híbridas a partir de R$ 244.950

Partindo de R$ 244.950, o Volvo XC40 PHEV traz o conjunto híbrido Twin Engine 1.5, com motor de três cilindros e 180 cavalos, funcionando em conjunto com o elétrico de 82 cavalos, convertendo-se em 262 cavalos e 43,2 kgfm. Ele vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e tem autonomia de 47 km com sua bateria de 10,7 kWh.

Ele vem com os modos de condução AWD, Pure (100% elétrico), Hydrid, Power e Individual, além de Off-Road, lembrando que o motor elétrico fica no eixo traseiro. Tem os modos Charge e Hold, para carregar e proteger a carga da bateria.

Adicionando a nomenclatura T5 Recharge, o XC40 chega com rodas aro 19 polegadas, acabamento em Alumínio Urban Grid e traz duas novas cores, Denim Blue e Pebble Grey. Na versão Inscription, ele ganha acabamento interno em Madeira Driftwood, bem como alerta de ponto cego e alerta de tráfego traseiro.

Volvo XC40 ganha três versões híbridas a partir de R$ 244.950

Tendo carregador indutivo de smartphone, o XC40 T5 Recharge traz também a Care Key, uma chave eletrônica que permite fazer programações remotas de funcionalidades do veículo.

Além disso, o XC40 T5 Recharge vem com faróis full LED, Pilot Assist (até 130 km/h), cluster digital de 12,3 polegadas, multimídia “tablet” Sensus com tela de 9 polegadas, Android Auto e CarPlay, controle de cruzeiro adaptativo, pacote de segurança já conhecido, entre outros.

Volvo XC40 T5 Recharge 2021 – Preços

XC40 Recharge Plug-in Hybrid Momentum T5 – R$ 244.950,00
XC40 Recharge Plug-in Hybrid Inscription T5 – R$ 274.950,00
XC40 Recharge Plug-in Hybrid R-Design T5 – R$ 279.950,00

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

21 comentários em “Volvo XC40 ganha três versões híbridas a partir de R$ 244.950”

      • Sim, a grana é mais curta no país. Mas infelizmente os carros também entregam menos que os concorrentes. Quando se tira o peso do fator preço, a coisa vira do avesso. Fiz test-drive no S60 antes de optar pelo meu carro atual (Série 3) e fiquei muito decepcionado. Os assistentes de direção desativam a 130 km/h, te deixando totalmente na mão. É aparentemente uma tática da Volvo pra forçar os consumidores a andarem devagar, mas é absolutamente ridículo. O infotainment deles também é disparado o mais arcaico e limitado entre todos seus concorrentes, perdendo até pra veículos de segmentos inferiores. Enfim, o interior é agradável, o acabamento e visual também, mas tecnologicamente são veículos frustrantes.

          • Pois é, antes do test-drive eu estava extremamente inclinado a pegar o S60. Ele leva vantagem até no preço. Mas pra quem pega estrada com frequência, como é meu caso, infelizmente essas limitaçoes dos assistentes matam os Volvo. O limitador de 180 km/h é outro aspecto em que forçaram a barra demais, na minha opinião.

        • Pra mim os Volvo nunca tiveram o luxo da trinca germânica e por isto ela apostou mais em segurança sendo este seu diferencial, tbm por isto é mais barata… mas já ouvi relatos q o desnível de qualidade ficou maior dpois de passar pra Geely!

  1. Acredito que esse modelo esteja sendo subsidiado de alguma forma pela Volvo, já que é mais barato do que o equivalente Europeu. Talvez uma estratégia (até que interessante) de ganhar participação de mercado no curto prazo e expandir a imagem da marca no Brasil.

    • Nao defendendo o carro da marca do Vovorolla, mas imagine que existem cidades do interior que não tem concessionária Volvo tão perto. Onde moro (80 mil hab, interior pr-sc , divisa dos estados) a Volvo mais proxima fica a quase 300km! É um saco ter que viajar pra fazer revisão, troca de oleo ou qualquer reparo na garantia. Vc perde 1 dia de trabalho se for fazer isso.

  2. O XC40 Momentum é 80 mil bozos a menos que o GLA. E mesmo o Inscription – mais próximo em equipamentos – custa 50.000 a menos. E a potência combinada do XC40 são 100 CV a mais.

Deixe um comentário