Mercado SUVs Volvo

Volvo XC40 já consta no site da marca sueca no Brasil

Volvo XC40 já consta no site da marca sueca no Brasil

Volvo XC40 já consta no site da marca de luxo sueca no Brasil. O novo SUV de porte compacto da empresa tem uma página onde é possível aos interessados se cadastrarem para obter mais informações sobre o produto que, no entanto, só chegará ao país em 2018, entre março e abril.


A página do Volvo XC40 vem destacando alguns itens, entre eles o Clean Zone, purificador de ar integrado ao sistema de climatização, capaz de mudar automaticamente para a recirculação caso detecte um número de partículas nocivas à saúde em grande quantidade. Cores mais vibrantes e a pintura em dois tons é outro ponto que chama atenção.

Volvo XC40 já consta no site da marca sueca no Brasil

O Volvo XC40 tem ainda carregamento indutivo de smartphone e aplicativo OnCall para abertura, partida e climatização do veículo de forma remota através de smartphone ou tablet, bem como conexão com internet a bordo do veículo com cartão SIM e WiFi. Por fim, sistema de monitoramento visual em 360 graus, que permite facilitar as manobras de estacionamento.


A Volvo menciona apenas motores eficientes para o XC40 no Brasil, mas não revela quais serão. Mas, provavelmente, a primeira motorização será a gasolina, assim como ocorreu com o Novo XC60. Na Europa, o modelo apresenta as versões T3 com 156 cv, T4 com 190 cv e T5 com 258 cv, todos com motor Drive-E 2.0 Turbo.

Volvo XC40 já consta no site da marca sueca no Brasil

Como aqui os rivais serão Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA, as duas primeiras motorizações seriam suficientes para preencher uma gama interessante para o mercado brasileiro, especialmente o T4. Em todos os casos, o câmbio é automático de oito marchas e a tração pode ser dianteira ou integral, embora esta última seja exclusiva das versões T5 e D4 por lá.

Disponível nas versões Momentum, R-Design e Top, o Volvo XC40 tem frente truncada com faróis de full LED dotados de LEDs em “T” (o chamado Martelo de Thor) e grade com inclinação negativa. Assim como outros do segmento, o modelo usa e abusa de pintura em dois tons, mas com cores mais vibrantes.

Por dentro, o Volvo XC40 tem ambiente parecido com os irmãos maiores, destacando o cluster digital configurável e o console central com tela de 9 polegadas com a multimídia Sensus Connect com Android Auto e Apple CarPlay, bem como diversas conexões e carregamento indutivo de smartphone no console, ar-condicionado dual zone e três padrões de acabamento com tecidos e cores diferenciadas. As rodas de liga leve vão de 18 a 21 polegadas.

Agradecimentos ao Henrique.

Volvo XC40 já consta no site da marca sueca no Brasil
Este texto lhe foi útil??

  • Hugosw

    Ótimo carro usado para se ter daqui uns 3 anos.

  • anonbr666

    Muito bonito, pena ser tão distante do bolso de 99% dos brasileiros.

  • Leonardo

    A Volvo subiu o XC60 a preços estratosféricos nessa nova geração e daí vai vender esse XC40 no buraco que ficou. A Volvo tá perdendo o bom argumento que tinha, que era o custo-benefício…

    • th!nk.t4nk

      Aqui na Europa continuam com política agressiva de preços, mas mesmo assim a Volvo vende pouco frente aos concorrentes. Seus carros costumam apanhar um bocado quando o assunto é dinâmica veicular e qualidade geral de projeto (consumidor desse segmento é muito mais exigente), então são obrigados a darem bons descontos. Como no Brasil não há muito conhecimento sobre carros (é mais pra mostrar mesmo), a Volvo pode se dar ao luxo de cobrar o mesmo que as outras premium.

      • André

        Até onde eu saiba, o XC60 foi campeão de vendas da sua categoria durante anos na Europa.

        • th!nk.t4nk

          O Audi Q5 sempre vendeu bem mais. O XC60 só esteve à frente quando o Q5 já estava velho no mercado, antes de ser renovado (normal). E mesmo assim como dito o Volvo só vende porque tem descontos fortíssimos, porque se igualassem preços nao teriam chances de competir no segmento premium.

          • André

            Acho que você está errado. Q5 nunca vendeu mais que XC60.

            • th!nk.t4nk

              Sempre vendeu mais, André. Só nos 2 últimos anos antes de reestilizaçao do Q5 é que o XC60 passou à frente. Entendo que você está considerando apenas esse curto período como “sempre”, mas é meio forçar a barra nesse caso :) E isso na Europa heim. Se for pegar nos EUA entao, a Q5 chega a vender 2 a 3 vezes mais.

    • VW_Freak

      Que? haha vou ignorar seu comentário parceiro! Porque não faz sentido algum a Volvo lançar um novo carro (com tecnologias novas, sistema semi-autônomo, qualidade de acabamentos impecáveis, etc) e manter o mesmo preço da “antiga” XC60. Realmente, não li o que você disse! Tenta novamente!

      • Leonardo

        Claro que faz sentido. É normal aumento, mas subiu mais de 100 mil reais e está custando o mesmo que os alemães com mecânica, acabamento e pedigree melhor.

  • Louis

    Chuto R$ 199 k iniciais.

    • Samuh Vogetta S

      Será? R$ 40.000 a mais que os rivais vai levar fumo…

    • Marcos megdA

      Acho que eles vão trazer uma versão mais simples tipo o V40 T3, pra ser chamariz. Aí quando entra na concessionária você vê o top e fica com vontade. Imagino uma versão de 159mil até a top de 219mil.
      Problema da Volvo é a manutenção, muito cara. Desanimei de pegar um V40 porque nao havia revisão abaixo de 1350 reais, na época.

    • Gran RS 78

      Não acho. Chutaria em 169.900,00.

  • RRN

    Pergunto: A Volvo terá algum benefício com o fim do super IPI para importados? Se tiver e quiser mandar uma tabela agressiva de preços vai bombar no mercado esse os demais modelos que hoje são bem acima dos concorrentes por sinal.

    • Freaky Boss

      pois é…se ela quiser já lançar explorando a provável queda no IPI vai vender bem. Pode vender umas 250 unidades /mês desse carro aí

    • Lembrem-se que o Super IPI só é aplicado após, se eu não me engano, as primeiras 4500 unidades importadas. Antes disso, não há o Super IPI. Ou seja, não vai baixar preço nenhum!

  • No_Name

    Se chutar o balde e vier a preços de Compass (ou pouco acima) deve vender MUITO.

  • Freaky Boss

    Se vier “lambendo o preço” do Q3 vai vender pouco. Se vier por uns 125 mil $ aí começa a roubar venda dos alemães.

    • Licergico

      chuto ai pra la de R$ 170k…

      • Freaky Boss

        Se vier por 170$ vai vender apenas para os fãs da marca. E olhe lá….. Vai vender muito pouco.
        Tudo depende de quanto a Volvo quer vender, certo??

    • Gran RS 78

      Se vier por 125 mil vai ser o rei dos suvs compactos premium.

  • Dreidecker

    Esta traseira realmente não ficou legal. Quanto ao motor T3, muito estranho um motor 2.0 turbo com apenas 156 cv.

    • VW_Freak

      Conhece uma ferramenta chamada “Google”? Pois bem, o motor T3 é um 3 cilindros! Que coisa ein!? E você achando coisas antes de pesquisar! Assim vai longe campeão!! continue assim!!

      • Dreidecker

        Então explica aí sua lógica deturpada entre um motor 3 cilindros e potência, espertão.

        • André Luis Versiani

          Continua fraco, Ecosport nova com 1.5 3 cilindros chega aos 137 Cv, para um Volvo esperava mais também.

  • Gambixx

    Porte de HR-V?

  • Adriano Feroli

    Muito bonito.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email