Mercado SUVs Volvo

Volvo XC40 já consta no site da marca sueca no Brasil

volvo-xc40-2018-5 Volvo XC40 já consta no site da marca sueca no Brasil

Volvo XC40 já consta no site da marca de luxo sueca no Brasil. O novo SUV de porte compacto da empresa tem uma página onde é possível aos interessados se cadastrarem para obter mais informações sobre o produto que, no entanto, só chegará ao país em 2018, entre março e abril.



A página do Volvo XC40 vem destacando alguns itens, entre eles o Clean Zone, purificador de ar integrado ao sistema de climatização, capaz de mudar automaticamente para a recirculação caso detecte um número de partículas nocivas à saúde em grande quantidade. Cores mais vibrantes e a pintura em dois tons é outro ponto que chama atenção.

volvo-xc40-2018-4 Volvo XC40 já consta no site da marca sueca no Brasil

O Volvo XC40 tem ainda carregamento indutivo de smartphone e aplicativo OnCall para abertura, partida e climatização do veículo de forma remota através de smartphone ou tablet, bem como conexão com internet a bordo do veículo com cartão SIM e WiFi. Por fim, sistema de monitoramento visual em 360 graus, que permite facilitar as manobras de estacionamento.

A Volvo menciona apenas motores eficientes para o XC40 no Brasil, mas não revela quais serão. Mas, provavelmente, a primeira motorização será a gasolina, assim como ocorreu com o Novo XC60. Na Europa, o modelo apresenta as versões T3 com 156 cv, T4 com 190 cv e T5 com 258 cv, todos com motor Drive-E 2.0 Turbo.

volvo-xc40-2018-10 Volvo XC40 já consta no site da marca sueca no Brasil

Como aqui os rivais serão Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA, as duas primeiras motorizações seriam suficientes para preencher uma gama interessante para o mercado brasileiro, especialmente o T4. Em todos os casos, o câmbio é automático de oito marchas e a tração pode ser dianteira ou integral, embora esta última seja exclusiva das versões T5 e D4 por lá.

Disponível nas versões Momentum, R-Design e Top, o Volvo XC40 tem frente truncada com faróis de full LED dotados de LEDs em “T” (o chamado Martelo de Thor) e grade com inclinação negativa. Assim como outros do segmento, o modelo usa e abusa de pintura em dois tons, mas com cores mais vibrantes.

Por dentro, o Volvo XC40 tem ambiente parecido com os irmãos maiores, destacando o cluster digital configurável e o console central com tela de 9 polegadas com a multimídia Sensus Connect com Android Auto e Apple CarPlay, bem como diversas conexões e carregamento indutivo de smartphone no console, ar-condicionado dual zone e três padrões de acabamento com tecidos e cores diferenciadas. As rodas de liga leve vão de 18 a 21 polegadas.

Agradecimentos ao Henrique.

COMPARTILHAR:
  • Hugosw

    Ótimo carro usado para se ter daqui uns 3 anos.

  • anonbr666

    Muito bonito, pena ser tão distante do bolso de 99% dos brasileiros.

  • Leonardo

    A Volvo subiu o XC60 a preços estratosféricos nessa nova geração e daí vai vender esse XC40 no buraco que ficou. A Volvo tá perdendo o bom argumento que tinha, que era o custo-benefício…

    • th!nk.t4nk

      Aqui na Europa continuam com política agressiva de preços, mas mesmo assim a Volvo vende pouco frente aos concorrentes. Seus carros costumam apanhar um bocado quando o assunto é dinâmica veicular e qualidade geral de projeto (consumidor desse segmento é muito mais exigente), então são obrigados a darem bons descontos. Como no Brasil não há muito conhecimento sobre carros (é mais pra mostrar mesmo), a Volvo pode se dar ao luxo de cobrar o mesmo que as outras premium.

      • André

        Até onde eu saiba, o XC60 foi campeão de vendas da sua categoria durante anos na Europa.

        • th!nk.t4nk

          O Audi Q5 sempre vendeu bem mais. O XC60 só esteve à frente quando o Q5 já estava velho no mercado, antes de ser renovado (normal). E mesmo assim como dito o Volvo só vende porque tem descontos fortíssimos, porque se igualassem preços nao teriam chances de competir no segmento premium.

          • André

            Acho que você está errado. Q5 nunca vendeu mais que XC60.

            • th!nk.t4nk

              Sempre vendeu mais, André. Só nos 2 últimos anos antes de reestilizaçao do Q5 é que o XC60 passou à frente. Entendo que você está considerando apenas esse curto período como “sempre”, mas é meio forçar a barra nesse caso :) E isso na Europa heim. Se for pegar nos EUA entao, a Q5 chega a vender 2 a 3 vezes mais.

    • VW_Freak

      Que? haha vou ignorar seu comentário parceiro! Porque não faz sentido algum a Volvo lançar um novo carro (com tecnologias novas, sistema semi-autônomo, qualidade de acabamentos impecáveis, etc) e manter o mesmo preço da “antiga” XC60. Realmente, não li o que você disse! Tenta novamente!

      • Leonardo

        Claro que faz sentido. É normal aumento, mas subiu mais de 100 mil reais e está custando o mesmo que os alemães com mecânica, acabamento e pedigree melhor.

  • Louis

    Chuto R$ 199 k iniciais.

    • Samuh Vogetta S

      Será? R$ 40.000 a mais que os rivais vai levar fumo…

    • Marcos megdA

      Acho que eles vão trazer uma versão mais simples tipo o V40 T3, pra ser chamariz. Aí quando entra na concessionária você vê o top e fica com vontade. Imagino uma versão de 159mil até a top de 219mil.
      Problema da Volvo é a manutenção, muito cara. Desanimei de pegar um V40 porque nao havia revisão abaixo de 1350 reais, na época.

    • Gran RS 78

      Não acho. Chutaria em 169.900,00.

  • RRN

    Pergunto: A Volvo terá algum benefício com o fim do super IPI para importados? Se tiver e quiser mandar uma tabela agressiva de preços vai bombar no mercado esse os demais modelos que hoje são bem acima dos concorrentes por sinal.

    • Freaky Boss

      pois é…se ela quiser já lançar explorando a provável queda no IPI vai vender bem. Pode vender umas 250 unidades /mês desse carro aí

    • Lembrem-se que o Super IPI só é aplicado após, se eu não me engano, as primeiras 4500 unidades importadas. Antes disso, não há o Super IPI. Ou seja, não vai baixar preço nenhum!

  • No_Name

    Se chutar o balde e vier a preços de Compass (ou pouco acima) deve vender MUITO.

  • Freaky Boss

    Se vier “lambendo o preço” do Q3 vai vender pouco. Se vier por uns 125 mil $ aí começa a roubar venda dos alemães.

    • Licergico

      chuto ai pra la de R$ 170k…

      • Freaky Boss

        Se vier por 170$ vai vender apenas para os fãs da marca. E olhe lá….. Vai vender muito pouco.
        Tudo depende de quanto a Volvo quer vender, certo??

    • Gran RS 78

      Se vier por 125 mil vai ser o rei dos suvs compactos premium.

  • Dreidecker

    Esta traseira realmente não ficou legal. Quanto ao motor T3, muito estranho um motor 2.0 turbo com apenas 156 cv.

    • VW_Freak

      Conhece uma ferramenta chamada “Google”? Pois bem, o motor T3 é um 3 cilindros! Que coisa ein!? E você achando coisas antes de pesquisar! Assim vai longe campeão!! continue assim!!

      • Dreidecker

        Então explica aí sua lógica deturpada entre um motor 3 cilindros e potência, espertão.

        • André Luis Versiani

          Continua fraco, Ecosport nova com 1.5 3 cilindros chega aos 137 Cv, para um Volvo esperava mais também.

  • Gambixx

    Porte de HR-V?

  • Adriano Feroli

    Muito bonito.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email