Europa Mercado SUVs Volvo

Volvo XC40 pode ser o best seller da marca, segundo fabricante sueco

Volvo-40.1-Concept-2016-1 Volvo XC40 pode ser o best seller da marca, segundo fabricante sueco

Segundo a filial da Volvo na Austrália, a marca sueca está confiante no crescimento das vendas de SUV e já até acredita que o futuro XC40 será o carro mais emplacado da marca, desbancando o XC60. A empresa deve apresentar seu novo utilitário esportivo em Frankfurt, sendo o primeiro da empresa com a nova plataforma CMA, feita em conjunto com a Geely e já vista em dois modelos da Lynk & Co.

O XC40 por ser menor, será mais barato que o XC60, ampliando assim as chances do produto no mercado de luxo. A combinação de motores de três ou quatro cilindros, com uma estrutura leve, mas bem segura, deve atrair muitos consumidores, especialmente novos clientes. Outro ponto importante é que a conectividade da Volvo, vista a bordo dos Novos XC60 e XC90 chegará ao irmão menor, bem como as tecnologias de segurança, como o Pilot Assist, por exemplo.

As chances do XC40 abrir novas linhas de montagem pelo mundo também são grandes. Na China, uma das três fábricas da Volvo será dedicada aos produtos com base CMA. A Índia obriga uma produção local, assim como a Europa. Se os EUA fecharem o cerco contra a importação, a futura planta da marca em solo americano poderá compensar uma eventual entrada do modelo. Aqui, o plano de negócios da sueca deve mudar com o Rota 2030 e os principais rivais do XC40 já são feitos aqui.

[Fonte: Motoring]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend