Volvo XC40 por menos de R$ 15 o dia na Espanha

volvo xc40 t2 1

O mercado automotivo possui peculiaridades interessantes e uma delas são as ofertas, que exageram muitas vezes nos detalhes para chamar atenção, ainda que efetivamente em parte, sejam cumpridos.


Esse é o caso do Volvo XC40 na Espanha, onde o SUV sueco está sendo oferecido com mensais de 80 euros ou menos de 3 euros por dia.

Isso dá menos de R$ 15 ao dia, o que não pagaria nem uma corrida de aplicativo em muitos lugares do Brasil.

volvo xc40 t2 4

A oferta espanhola se estende por 35 meses, mas se você já está desconfiado, errado não está. Tem pegadinha na história.

Primeiro, para ter acesso às mensais de 80 euros, é necessário dar uma boa entrada de 11.958,80 euros. Em reais seria R$ 61.127,64 numa conversão direta.

Ao final de 35 meses, para comprar o carro definitivamente, o cliente espanhol precisa pagar o saldo restante e, no caso, seriam 18.780,32 euros ou R$ 95.995,98 (parece até preço de tabela…).

volvo xc40 t2 3

Custando ao final de três anos um total de 33.529,12 euros (R$ 171.384), o XC40 em questão ainda sai mais barato que comprado à vista, já que seu preço nesse caso é de 34.150 euros (R$ 174.558).

Ou seja, um desconto de 620,88 euros (R$ 3.173,64) no período. Isso tudo já com plano de manutenção (revisões) incluído, assim como seguro total.

Para a oferta, o que o Volvo XC40 oferece passa bem longe de qualquer versão que a marca sueca tenha comercializado aqui.

volvo xc40 t2 2

Chamada T2 Essential, a versão é a porta de entrada do XC40 na Europa com motor 1.5 de três cilindros com turbo e injeção direta, entregando 129 cavalos e 24,9 kgfm.

Tendo transmissão manual de seis marchas, o XC40 de entrada não é tão básico quanto sugere sua posição, tendo aí rodas de liga leve aro 17 polegadas, multimídia Android, ar-condicionado automático, cluster digital e faróis de LED, entre outros.

Para quem não tem aversão à alavanca de transmissão manual e pedal de embreagem, o XC40 Essential na Espanha parece vantajoso.

[Fonte: Diário Motor]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.