Crossovers Mercado Montadoras/Fábricas Volvo

Volvo XC40 terá produção ampliada para atender demanda

Volvo XC40 terá produção ampliada para atender demanda

Apresentado no fim do ano passado, o novo Volvo XC40 já se posiciona como um dos modelos de maior sucesso da marca sueca no mercado mundial. Menor e mais barato crossover da linha da empresa, o novo automóvel terá o seu volume de produção ampliado para dar conta da demanda. De acordo com um divulgado da própria Volvo, já são quase 80 mil pedidos já feitos pelo novo XC40 nos quatro cantos do mundo.


Atualmente, o Volvo XC40 é produzido em duas fábricas em locais diferentes. Uma delas se localiza na Bélgica, mais precisamente na cidade de Ghent, enquanto a outra fica em Luqiao, na China. Em ambas as plantas, a produção será ampliada no primeiro semestre do ano que vem.

Volvo XC40 terá produção ampliada para atender demanda

“O sucesso do XC40 superou nossas maiores expectativas”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. “O segmento de mercado em que ele atua é o que mais cresce no mundo e, com esses modelos construídos sobre a plataforma CMA, esperamos nos beneficiar ainda mais desse crescimento”, acrescentou o executivo.


O XC40 é o primeiro carro da Volvo construído a partir da plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture), que como o próprio nome indica, foi projetada exclusivamente para veículos de porte compacto. Além dele, a marca já prepara outros modelos que usarão a mesma base, inclusive exemplares totalmente elétricos, que devem chegar à linha de produção em breve como modelos globais.

Volvo XC40 terá produção ampliada para atender demanda

Desde abril deste ano o Volvo XC40 pode ser encontrado em nosso mercado em versões com motor 2.0 T4 de 190 cv e 2.0 T5 de 252 cv, ambos com transmissão automática de oito velocidades. Os preços do carro variam de R$ 169.950 a R$ 214.950. Na pré-venda, a Volvo conseguiu emplacar 1 mil unidades do veículo, sendo que a expectativa é registrar 2 mil exemplares até o fim do ano. Em 2018, o XC40 será responsável por 33% das vendas totais da marca, podendo chegar a 40% ou 50% num ano cheio.

Volvo XC40 terá produção ampliada para atender demanda
Nota média 4.8 de 4 votos

  • ObservadorCWB

    Acho que o único país onde a Volvo não se posiciona bem em termos de preços é no Brasil. Sem falar nas manutenções muitos degraus acima da média em termos de preço. Bons carros para comprar com exatos um ano de uso.

    • Faheina

      Meu amigo tá na intenção de pegar (em dúvida com o AUDI Q3) e falei exatamente desse ponto das revisões e ele falou q adotaram valores já definidos e não assustadores como pensava inclusive um plano de recompra. Estamos no Ceará. Isso Me surpreendeu

      • ObservadorCWB

        Excelente notícia. O produto é bom, bem visto no mundo inteiro. Aqui havia essas ressalvas. Que venham.

      • Mambo Ted

        Tb moro no Ceará ! Fui ver um Xc 60 . O plano para 5 anos ( plano básico ) beira 10 mil. Fora de cogitação. Audi vai gastar 6 mil e mb 6800. Volvo está com uma gama de carros muito atrativos, mas ainda está 1 degrau abaixo da trinca alemã.

    • G E O

      Mas será que com esses novos modelos (XC90, XC60 e XC40) a desvalorização será menor do que os modelos anteriores?

  • G E O

    Vocês viram como funciona o moledo de assinatura nos Estados Unidos?

    Um XC40 R-Design por 709 dólares mensais, em um contrato de 24 meses. O máximo de quilometragem permitida por ano é de em torno de 24.000kms por ano. Já inclui seguro (inclusive para pneus e pára-brisa, além de roubo/furto), todas as revisões (com os componentes gastos), a possibilidade de troca por um novo Volvo depois de 12 meses. Não tem entrada alguma.

    • El Gato Negro

      Nem minha sogra me deprime com tamanha facilidade.

    • Pipo pipo

      A km permitida me parece baixa, principalmente para os Estados Unidos, de resto está ótimo.

      • Unknown

        Para o que eu rodo atualmente, cerca de 18.000 Km/ano, estaria excelente!

    • Unknown

      Com estas condições, nem nos melhores sonhos do cidadão brasileiro!

  • Bruno N

    Cogitei em pegar um agora, mas o pós venda da Volvo, entre os premiuns, tem tradição de ser péssimo, assim como o índice de desvalorização absurdo.veremos no futuro

  • CACHORRÃO

    Independente das qualidades, a traseira desse carro é feia de assustar.
    Mesmo assim, a Volvo está se reconstruindo. A injeção de capital chinês fez muito bem à empresa

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email