*Destaque *Featured Crossovers Lançamentos Volvo

Volvo XC60 2018 estreia nova geração por a partir de R$ 239.950

Volvo-XC60-2018-Brasil-16 Volvo XC60 2018 estreia nova geração por a partir de R$ 239.950

Atual crossover mais vendido da Volvo (com mais de 1 milhão de vendas no mundo e 18 mil exemplares emplacados no Brasil), o XC60 acaba de chegar a sua segunda geração no mercado brasileiro. O novo utilitário-esportivo começará a ser vendido nas concessionárias da em setembro nas versões de acabamento Momentum, Inscription e R-Design, com preços que partem de R$ 239.950.



Como destaque, o novo Volvo XC60 2018 traz um visual mais moderno, que segue boa parte das linhas do modelo topo da gama XC90. Se sobressai o conjunto óptico totalmente em LED, capô longo, para-lamas alargados, vincos de linhas ascendentes nas laterais e lanternas em formato de “L” na traseira.

Volvo-XC60-2018-Brasil-1 Volvo XC60 2018 estreia nova geração por a partir de R$ 239.950

No interior, o modelo preza pelo acabamento mais refinado. Além disso, o crossover médio premium sofreu um aumento de 9 centímetros na distância entre-eixos, aumentando o espaço para as pernas dos ocupantes do banco de trás. Há ainda equipamentos como o sistema de entretenimento Sensus Connect, dotado de tela sensível ao toque de nove polegadas, comandos de voz, Android Auto e Apple CarPlay.

Outra novidade do novo Volvo fica por conta da nova plataforma  modular SPA (Scalable Product Architecture), a mesma dos carros da série 90 (XC90, S90 e V90). No conjunto mecânico, há um propulsor 2.0 litros T5 turbo a gasolina, que consegue desenvolver 257 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, disponível entre 1.500 e 4.800 rpm, associado a uma transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas.

A partir de 2018, a linha do XC60 2018 contará também com o modelo D5 turbodiesel e o T8 híbrido.

Volvo-XC60-2018-Brasil-26 Volvo XC60 2018 estreia nova geração por a partir de R$ 239.950

Entre os equipamentos de série, há faróis full LED com nivelamento automático e auto-direcionamento, alerta de mudança de faixa e de colisão frontal, monitoramento da pressão dos pneus, sistema de proteção em saída de estrada e contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, sistema multimídia com navegador GPS, Apple CarPlay e Android Auto e sistema  Volvo On Call de segurança, proteção e conveniência, com assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto.

Há também sistema multimídia com tela de nove polegadas, bancos dianteiros elétricos com memória para o do motorista, painel de instrumentos com tela de oito polegadas, sistema de som com 10 alto-falantes, teto solar panorâmico e controle de cruzeiro adaptativo.

Os modelos Inscription e R-Design oferecem ainda alerta de colisão traseira, sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção semiautônoma (Pilot Assist) de até 130 km/h, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas ao passar o pé sob o para-choque, painel de instrumentos com tela configurável de 12,3 polegadas, entre outros.

Confira os preços do Volvo XC60 2018:

Volvo XC60 2.0 T5 Momentum: R$ 239.950
Volvo XC60 2.0 T5 Inscription: R$ 259.950
Volvo XC60 2.0 T5 R-Design: R$ 269.950

Galeria de fotos do Volvo XC60 2018

  • Romualdo Vieira

    Momentum 2 vezes…

  • Franco da Silva

    Bonito. Elegante. Esse é um dos poucos carro que, se tivesse $$, eu comprava sem reclamar do preço. Pode cobrar quanto quiser.

  • Fernando

    eu não levaria nenhuma dessas versões. se pudesse eu esperaria a T8 hibrida. essa sim deve ser espetacular.

  • Hendel Marques

    SW4 who?

    • ObservadorCWB

      I….mas vai ter gente defendendo……..com os valores da SW4 nem o Porsche ficou caro…kkk
      Cada vez que vejo uma nova imagino o quão desligado deve ser o dono.

  • Pedro Gonçales

    Esse carro nao custava a partir de 180k ano passado? A volvo esta querendo subir ele de categoria?

    • Pedrob

      Também não entendi o que aconteceu!

      • Edu

        Como diria o Fanjos: prosperou.

        • Catucadao

          so o meu dinheiro que ainda não kkk

    • Cláudio Modesto

      É o dólar ou a inflação, pode escolher hehehe

    • Leonardo

      É por culpa da crise dos monges tibetanos, que subiram artificialmente o preço do cacau sagrado, impactando o mercado de golfinhos saltadores suecos, que não fizeram mais os executivos da Volvo felizes, obrigando estes a procurarem prostitutas do leste europeu cheias de doenças venéreas. Como foram contaminados, ficaram tristes, e descontaram aumentado o preço do carro no Brasil.
      Não era óbvio?

    • Pedrob
    • Filipe Melo

      Menos de 180, na verdade. A uns 2 anos, esse carro custava na casa dos 140k.

    • Khusller

      Subiu de categoria? Tudo que subiu na verdade, vide CR-V por 190k.

  • Edu

    Ainda prefiro o Q5 2018.

    • Car’s Fan

      Somos dois!!! Ambos oferecem tecnologia, conforto e segurança, mas Audi é mais carro por m²…

      • oloko

        Na realidade o que esse volvo de 260 mil (inscription) oferece de segurança, nenhum carro no segmento tem, já de resto é o minimo que se espera de um carro desse porte aqui. Mas o Q5 novo realmente ficou excelente

  • Cláudio Modesto

    Não ficou meio caro não? Uma família classe média assalariada simplesmente não dá conta. 100 mil a mais que os concorrentes. No Brasil deve concorrer com o x5, é doido?

    • Filipe Augustus

      Achei meio fora o preço tbm, porem eles devem ter levado em conta que um mero CR-V da Honda vai chegar 180 mil reais, aí pensaram, vamos subir logo de preço!!!!!! Vi esse carro ontem numa loja da Volvo em Santo André no ABC, achei muito bonito!

    • Creio que hoje em dia família de classe média não consegue comprar nem um Corolla ou Civic, muito menos um carro de 240.000.

      • Alexandre

        Corrijam no texto, versões diesel da Volvo se chamam D4 E D5

    • José

      Não achei fora de preço não, a atual estava sendo oferecida na versão Inscription por cerca de 220k. A GLC 250 que tem motor mais fraco (211hp) está custando 299k a Q5 2018(252hp) na versão intermediária 285k e a X3 (184hp) que ainda não foi atualizada está por 252k! Ou seja, na realidade achei o preço dela muito competitivo em relação a concorrência!

    • rafael morozini

      Concorrente da x3 , evoque ou discovery Sport , q5 e glc ! Todos custam mais de 209 mil …

  • Confesso que quando li que o modelo já vendeu 18 mil unidades somente no Brasil fiquei pasmo. Por mais que tenha anos de mercado é um número em tanto pelo preço do carro e por ser uma marca não tão conhecida como as alemãs.

    • Fabio Marquez

      Mas na época ela tinha um preço razoável, ela custava 100k a menos que um X3 ou GLK, virou febre entre os novos ricos da epoca, hoje em dia com esses preços não vai emplacar uma cifra do modelo antigo.

  • Baralho

    42k nos EUA, 68k US$ no Brasil. Exatamente 50% a mais no preço. Pode isso Arnaldo?

  • GPE

    Poderia custar uns 30mil a menos. A geração anterior estava sendo vendida por 150mil. Subida de preço surreal

  • Pedro Evandro Montini

    Esse sim é um SUV e não um crossover como é dito na matéria. Por mais que não seja um Land Cruiser, ainda é um SUV.

  • Car’s Fan

    Dúvida por que subiu tanto o preço???
    Fácil de responder: aguardem a chegada do XC40…
    Volvo é um senhor carro, mas Q5 é mais máquina…

    • Edu

      Pensei nisso também, sobem o XC60 para encaixar o XC40 numa faixa digamos, mais próspera.

  • Nossa absurdo o aumento de preço. Uma pena, pois o XC60 anterior tinha um bom preço.

  • Edson Fernandes

    Achei um erro no texto:
    “Além disso, o crossover médio premium sofreu um aumento de 9 centímetros”, ele não sofreu, ele ganhou…

    Sobre o carro, eu já pegaria o Inscription justamente pelo ACC. A diferença de R$20000 possivelmente deve colocar os itens mais interessantes que o produto pode ofertar.

    Aí seria o caso de analisar qdo for testar.

  • WALTER oCAFAJESTE

    mudam a aparência aumentam preço? que gracinha, o modelo a gasolina ficou mais caro que o anterior movido a diesel? o famoso ”se colar colou”

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend