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Volvo XC60 2018 terá aumento de preços após pré-venda no Brasil

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Disponível em pré-venda desde abril no mercado brasileiro, o Volvo XC60 2018 se prepara para fazer a sua estreia oficial nas concessionárias. Porém, a nova geração do crossover médio premium ficará mais cara após o período de reservas. O modelo será oferecido nas versões Momentum, Inscription e R-Design, todas com reajustes de preços de até R$ 4 mil.



O maior reajuste ficará com o XC60 Momentum, configuração mais em conta da linha, que passará de R$ 235.950 para R$ 239.950. Este modelo contará com itens como seis airbags, faróis em LED, assistente de partida em rampas, detector de pontos cegos, alerta de colisão, sistema City Safety com detecção noturna, sistema Volvo On Call, ar-condicionado Clean Zone, teto solar panorâmico, bancos dianteiros elétricos, assento do motorista com memória, sistema de som de 330W, painel de instrumentos com tela de oito polegadas, entre outros.

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Já o Volvo XC60 Inscription vai passar a custar R$ 259.950, contra os R$ 256.950 cobrados na pré-venda. Entre os equipamentos, há controle de cruzeiro adaptativo, sistema de condução semiautônoma, alerta de tráfego cruzado, aviso de colisão traseira, retrovisores externos eletrocrômicos, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, painel em TFT de 12,3 polegadas e rodas de 20 polegadas.

Por fim, o topo de linha Volvo XC60 R-Design vai subir de R$ 266.950 para R$ 269.950. A versão oferece rodas de 21 polegadas, para-choques exclusivos, kit aerodinâmico, volante com paddle shifts, sistema de som com subwoofer, pedaleiras metálicas, bancos com formato exclusivo, entre outros.

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Todas as versões serão equipadas com o motor 2.0 litros T5 Drive-E de quatro cilindros a gasolina, com turbocompressor e injeção direta de combustível. Esta unidade desenvolve 256 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque e está associada a um câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas.

Galeria de fotos do Volvo XC60 2018

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  • Elizangela Oliveira

    Acabei de desistir! R$4.000,00? Absurdo!

    • Mario

      Realmente, os preços de carros no Brasil passou da estratosfera, virou piada pronta! Um ótimo carro, mas $277k chega a ser ofensivo!! Lamentável.

      • Eduardo Alves

        E como aumentou em relação a geração anterior!

  • Gabriel de Leon

    XC60 Momentum ou Toyota SW4?

    • André

      Tem um conhecido que capotou com uma Tombayota, logo ele disse que ainda bem que estava dentro de uma Toyota, senão teria se machucado muito mais.

      • 1945_DE

        KKKKK. Essa foi muito boa. Fala para ele, se ele tivesse em uma AmaroK, dependendo da situação do capotamento, ele não teria capotado. Recomende a ele um teste drive.

        • Gambixx

          O motor teria sido ejetado com o carro andando.

    • leomix leo

      Poxa, iria fazer a mesma pergunta, e aí?

    • Rafael Lima

      Uma é uma marca generalista que acha que é premium aqui, a outra é realmente uma marca premium, com acabamento melhor, desempenho melhor, mais segurança e tecnologia, tá difícil mesmo de escolher

      • Luciano RC

        E tem um carro muito superior. O problema é que esse Volvo não tem capacidade off-road. Quem precisa, fica com a Toyota.

        • Edson Fernandes

          Não só isso… nahora da manutenção, o cara pensa com muito carinho na Toyota.

          É facil falar de escolha de um carro muito superior qdo a condição financeira permite tbm que vc possa usufruir sem sofrercom manutenção. Infelizmente não é uma realidde em um Volvo que é sensacional, mas não é carro para qualquer bolso.

          • Luciano RC

            Acontece o mesmo com o Discovery Sport… ele realmente é melhor, porém o custo de manutenção é 10x maior.

            • Edson Fernandes

              E dá para entender a escolha na SW4.

              Ela é muito mais em conta para manter (engraçado dizer isso, porque não quer dizer que seja barata de manter, mas ela é mais do que a metade do preço em peças e manutenção mais em conta do que essas Volvo ou Land Rover). E é aí que eu não consigo entender.

              Po, eu sei que qdo uma pastilha é especial, o custo mais alto faz todo sentido. Hoje até por contensão de custo na fabrica, as pastilhas estão saindo sem o sensor, ficando no proprio disco de freio para analisar o material de desgaste (atrito entre as peças), não entendo então porque é tão mais caro.

              Se a pastilha não tem maior campo de frenagem, se não tem mais material, é muito sem sentido custar tão mais caro. E elas perdem por coisas que poderiam ser resolvidas tranquilamente.

              Eles podem ganhr muito mesmo com redução. Imagino que cobrem um valor maior para manter a concessionaria, mas conseguiriam ainda mais se fosse relativamente mais em conta.

              E digo mais: Se eles quisessem maior vendagem, eles poderiam ter com cfaclidde e todo mundo lucrava (ate com a baixa dos preços daqueles produtos inferiores).

              • Luciano RC

                Concordo contigo. Mas vou te dar meu exemplo:

                Quando eu comprei a Grand Cherokee, eu precisava trocar as pastilhas dos dois eixos. Liguei na Jeep Caltabiano: R$ 1.790,00 as dianteiras e R$ 2.790,00 as traseiras. As Pastilhas hein.

                Pensei em anunciar o carro, vender. Comecei a procurar na internet e achei no mercado livre a mesma pastilha: R$ 290,00 a dianteira e R$ 130,00 a traseira. Importada, original.

                Meses depois os bicos vazaram, os retentores deles estavam ressecados (ela era 5.7 V8). Liguei novamente na Caltabiano por que nenhuma loja tinha: R$ 980,00 cada bico e só vendia completo. Multiplica isso por 8.

                Meu mecânico pegou as borrachas e foi numa loja especializada nisso. Comprou um kit na mesma medida, até melhor e pagou 6 reais em todas as borrachas. Nunca mais deu problema.

                O problema desses Land, Volvo e cia toda é a concessionária. Muitas vezes, fora da rede você resolve tudo na média do segmento.

                • Edson Fernandes

                  Sem duvida. Mas aí precisamos colocar que muitas das pessoas que tem esse tipo de produto, não vai atrás de fazer os serviços fora da concessionaria.

                  E nessas marcas, eles pressionam muito a questão de garantia: Se fizer fora qualquer coisa, eles choram.

                  E no Volvo é pior: Ele tem um serviço de conscierge muito bom. Se vc por algum motivo vir a ter problemas no motor, pneus, enfim do carro, haverá alguem te ligando diretamente para o carro (sim ele tem um sistema como da Chevrolet só que mais completo), eles irão fazer o serviço de reparo, troca da peça tudo na gratuidade com esse serviço.

                  Você acha que o dono muitas vezes leigo, vai ir atrás de resolver algum problema fora da concessionaria? Vai nada.

                  Creio que quem for adquirir usados, já sem o serviço Volvo On Call, vai ir atrás, o problema é que quase sempre o custo da peça é salgado mesmo fora (obviamente cito um carro Sueco, carros americanos tem maior permuta de peças). Entretanto bem mais em conta que se comparado a Concessionaria. E eu não entendo: Essas concessionarias de carros importados não tem um giro tão alto de carros, seria muito interessante ganhar em cima disso também.

              • Marcos Silva

                um filtro de papel na concessionária NISSAN 100 reais, na comercio um bom filtro tecfil custa 25 reais, não tem lógica nenhuma.

        • Rafael Lima

          Mas quantas SW4 a gente vê mesmo utilizando a sua capacidade off-road? Eu mesmo conheço vários donos de Pickups e SUVs 4×4 diesel que só andam na cidade, só suja mesmo numa viagem pra interior e nas cidades tem asfalto

          • Luciano RC

            São poucos, porém a Toyota usa isso a favor dela. Sem falar a questão marca, marketing, custo e revenda.

        • AugustoSeide

          Cara, esses SUV top de linha tem ótima capacidade off road… tem diversos vídeos no you tube.. o passoal colocando XC60 em off road severo, principalmente lá na russia.

          Mas aí entra o marketing, Volvo investe em um marketing mais “acolhedor”, voltado para conforto, e uma Land Rover da vida já é o contrário, investe em marketing voltado ao status e capacidade off road.

          Somos programados para pensar o que pensamos.

          • Luciano RC

            Nem estou falando de marketing, estou falando da capacidade do carro. Um Volvo não tem reduzida e bloqueios. O Land Rover tem, isso o torna melhor para o off-road.

  • Mr. Car

    Isto não me afeta, he, he!

  • Júlio Câmara

    Ao menos não é mais o cambio powershift.

    • Alexandre Monteiro

      E quando foi que o Volvo XC60 utilizou esse tipo de câmbio?

      • Marcelo

        Até 2014, nas versões T5.

        • Gambixx

          Existe um salto de preço nos usados entre 2014 e 2015 por causa disso.

        • Alexandre Monteiro

          Mas esse powershift com dupla embreagem?

          • guilherme

            volvo usou mecanica ford por um tempo

            • Alexandre Monteiro

              Pois é, eu sei disso, inclusive usava o motor do Fusion Ecobooster, mas por isso mesmo que eu acho estranho, pois esse motor nunca foi “casado” com esse câmbio dentro da gama da Ford e outra coisa estranha é que nos carros da Ford equipados com esse câmbio: Fiesta, Ecosport e Focus esse câmbio deu muito defeito e nunca vi nenhum Volvo com problemas de câmbio, a Volvo deve ter feito um trabalho muito bom de adaptação nesse câmbio.

  • 1945_DE

    Esse vale a pena. Mas nesse preço, fica difícil.

  • Natán Barreto

    Esse carro foi lançado em 2009 a 138 mil e vinha com 8 airbags de série. E vendia 160 unidades ao mês. É uma pena ele estar custando quase 300 mil reais.

    • Martini Stripes

      Só pela inflação R$ 226.080,32, coloca a variação cambial de 2009 $ 2,30,
      Vender hoje a 239, me parece absolutamente normal.

      • AugustoSeide

        Mdsss.. um comentário consciente!!!! Perfeita sua colocação.

        • Martini Stripes

          Já falei aqui, teve carro que ficou mais barato nos últimos anos, agora são completos e automáticos pelo mesmo “preço” de alguns anos atrás. O problema foi a crise que deixou o povo desempregado. E a geração que não conhecia inflação. Quantidade de moeda é diferente de preço, mas é difícil pessoal entender isso.

  • Kleber Muniz

    Talvez compre ele daqui uns 7 anos… já que estará valendo uns 70.000,00

    • Luciano RC

      Problema da Volvo é exatamente esse: desvaloriza muito.

      • Edson Fernandes

        Seguro, manutenção, preço de revisão pegam muito na marca. Isso ajuda a desvalorizar porque é dificil conseguir ter um segundo dono tbm.

        • Luciano RC

          Exatamente… sem falar que tem Recall todo mês.

  • Victor Hugo

    SW4 neles!!!

    • Rafael Lima

      A SW4 teria que ser feita do zero pra chegar perto do refinamento e segurança de um Volvo

      • Victor Hugo

        Claro… fui irônico! Pelo preço se compra um carro desses, com o mesmo apelo, mas preferem SW4. É muita melodia.

        • Luciano RC

          Tudo depende do uso. Esse Volvo é um Sedan mais alto. A SW4 pode ser usada para off-road. Existe uma parcela dos consumidores que precisam dessa capacidade off dela.

          • Victor Hugo

            Micro parcela dos compradores de SW4. E esse Volvo não é bem um Sedan mais alto. Ele tem categoria para terra, acredito até melhor que a SW4.

            • Luciano RC

              Ele tem uma eletrônica, mas não tem diferencial blocado e muito menos reduzida. O máximo que ele faz é ter as 4 rodas girando.

              • Victor Hugo

                Tá ótimo! Mesmo em estrada de terra, você precisa de um diferencial blocado só se tiver em um trilha de lama, bruta. E falando sério, qual parcela de compradores da SW4 encara uma coisa dessas? Então, para o público (maioria) que não encara esse tipo de situação, a Volvo é muito mais negócio. Concorda?

                • Luciano RC

                  Concordo que é mais negocio, porém muitos compradores rurais pensam nesse sistema 4×4.

                  Para quem usa na cidade, viaja e quer um carro mais alto, tanto o Volvo com os Land é mais negocio que a SW4.

  • Vattt

    Muito caro!!! E no mercado atual tem muita opção tão interessante quanto esse Volvo com preços mais atraentes!!! Mas voltamos a cultura brasileira, que pra ser bom tem de ser caro pra ostentar o preço e não o produto.

  • Haggard

    E as pessoas ainda preferem pagar R$ 250,000 numa Toyota SW4 a pegar um carro desses… vai entender né.

  • José Eugenio

    XC60 é um carrão, mas por esse preço iria de RR Velar sem pensar 2x.

  • NaoFaloComBandeirantes

    A Volvo está apaixonante. Quem diria…
    Na decada de 80 e 90, os Volvo eram muito sem graça. Seguros, mas sem graça.
    Os atuais estão incríveis, design externo, design externo, powertrain sofisticado. Show.

    O senão é o preço… E que “senão”, heim!

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