Crossovers Segredos-Flagras Volvo

Volvo XC60 2018 terá sistemas avançados de assistência ao condutor

volvo-xc60-2018-teaser Volvo XC60 2018 terá sistemas avançados de assistência ao condutor

A segunda geração do Volvo XC60 está pronta e será a principal atração da marca no Salão do Automóvel de Genebra, a partir do dia 7 de março. E como não poderia ser diferente, o novo crossover médio será equipado com uma série de sistemas avançados de assistência ao condutor, para se posicionar como um dos modelos mais seguros da categoria.

O XC60 2018 será equipado com um sistema de frenagem automática de emergência, que consegue operar entre velocidades de 50 a 100 km/h e juntamente com outros dois recursos. O primeiro, batizado de “Oncoming Lane Mitigation”, consegue alertar o motorista caso saia involuntariamente da pista e fornece assistência de direção para retornar à faixa, entre 60 e 100 km/h. Já o segundo é o Blind Spot, opcional, que evita colisões por pontos cegos.

Volvo-XC60-2018-segurança-1 Volvo XC60 2018 terá sistemas avançados de assistência ao condutor

“Temos todos os benefícios da tecnologia de segurança que introduzimos nos modelos da Série 90 e no novo XC60. Isso está totalmente em linha com a nossa abordagem estratégica para desenvolver sistemas e segurança baseados na vida real, na segurança real. Nossa visão é que ninguém será morto ou gravemente ferido em um carro novo da Volvo a partir de 2020”, disse o diretor sênior do centro de segurança da Volvo Cars, Malin Ekholm.

Mais detalhes do novo Volvo XC60 2018 deverão ser divulgados nos próximos dias.

Galeria de fotos dos sistemas de segurança da Volvo

Send this to a friend