Crossovers Volvo

Volvo XC60 está sendo vendido por 119.900 reais

volvo-xc-60-anuncio-119900 Volvo XC60 está sendo vendido por 119.900 reais

OBS.: O leitor Francisco Siqueira nos avisou que se trata de uma nova versão, T5, pois as anteriores eram todas T6. No entanto, essa versão tem motor menos potente, com 230 cavalos. Além da versão T5 Comfort agora existe também a versão T5 Advantage, com preço de 135.990 reais.



Nosso leitor Ruggero Caron mandou um email nos informando sobre uma propaganda do Volvo XC60 na revista Exame dessa semana, que mostra o Volvo XC60 com preço de 119.900 reais. E nem se trata de unidades 2010/2011 encalhadas.

O anúncio mostra que se trata da versão de entrada do modelo no Brasil, a T5 Comfort, que tem preço de tabela de 139.290 reais, e que é encontrado em sites de classificados por esse preço mesmo, ou mais caro.

Até mesmo o site da marca não fala desse preço especial e cita que o XC60 começa em 143.000 reais. O XC60 Comfort, mesmo sendo a versão mais simples, é completamente equipado, tem motor 3.0 de 304 cavalos e tração integral.

E o interessante desse preço é que é bem parecido com o preço de unidades usadas do XC60, que mesmo sendo 2008/2009 não fica abaixo de 100.000 reais de jeito nenhum.

Mas a versão Comfort fica devendo em alguns equipamentos das versões mais caras, como sistema interno de qualidade de ar, sistema de som de 12 falantes, bancos elétricos com aquecimento, teto solar, sensores de chuva e estacionamento, faróis bi-xenon e rodas de 18 polegadas.

  • vitoR

    E aih, Volvo xc60 a 120.000 ou Toyota SW4 a 160.000?
    Nem precisa responder neh :P

    • Robson Iecker

      XC60…..

      • landocar

        xc

    • fl4v10r04l

      o nivel do carro nem se compara..
      mas vá tentar convencer alguem que nao tem Volvo na cidade a comprar uma e viajar centenas de quilometros a cada revisão!

      fora que os preços de manutenção da Volvo são ABSURDAMENTE PROIBITIVOS.. Mesmo para quem compra um carro de 100 mil!

      enquanto ela não rever esses problemas.. é dificil emplacar..
      mesmo estando com esse preço TENTADOR!!

      • vinicarioca

        poxa…duvido que vá gastar mais de 40 mil em manutenção

        eu iria de volvo… sem duvidas

    • Romulo_Max

      O que passa pela cabeça de qm compra uma SW4?!?! Dúvida mortal o.0
      Pode até fazer sentido pra qm usa o carro na estrada, lama e trajeto off road de verdade, mas como 90% das pessoas fazem, só pra ficar passeando SOZINHA na cidade com um brutamontes desse. simplesmente não entendo.
      Dizem q é pelo status… será q uma SW4 tem mais status q um Volvo XC60??? Se tiver, eu não devo entender nada de carro!!

      • cristian_sp

        vc entende de carro sim, só não entende de status…………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk …….(ironia, para quem não entendeu)….

    • Cil

      Se eu pudesse manter… XC60 na cabeça! Não tinha nem o que pensar!

    • Maxtremus

      Mas a SW4 tem o exclusivo freio traseiro de tambor, coisa que o Volvo nunca sonhará em ter…

      • MatheusFR94

        muito bem lembrado!

        • RenanJuca

          tá de brincadeira? eu não sabia dessa "pequena" informação..

          • MatheusFR94

            pois é cara… pra te revelar mais coisas "rotten" sobre a Railuque…
            na versão mais básica ela tem os 4 vidros na manivela, coisa que todas as outras, até onde eu sei, tem vidro eletrico desde as versões básicas…
            acabamento dela é muito básico, mesmo se comparado às concorrentes, só não sei em relação à Amarok(dizem que o interior desta é ctrl+c ctrl+v do Gol)
            o fato é: Hilux é muito mais voltada ao trabalho do que as outras, que são mais "carros de passeio anabolizados" que podem pegar uma trilha no fim de semana…

            • Filipe Augustus

              E mais uma colocação, o Corolla Autis tem o interior melhor acabado que a Hilux SW4, eu já entrei no dois e comparei, os plásticos no Corolla tem melhor qualidade.

            • Delson_Silva

              Rapaz, olha só a Hilux (ou ríluis como dizem os velhotes) não tem alguns luxos porque na versão de entrada porque ela é uma pick-up de trabalho. É para a fazenda, puxar tambor de óleo diesel para os tratores, ração para a boiada e tal (ah … serve pra carregar peão na caçamba tb!!!!) Aí aquela poeira fina das estradas de chão entra em tudo quanto é canto, e essas coisas luxuosas – tipo máquina de vidro elétrico, ar condicionado, câmbio automático, freio ABS – bicha tudo (acabamento de plástico "macio" ou couro encarde que é uma beleza e depois não limpa de jeito nenhum, fica feio demais! E levar na "autorizada" para arrumar custa um boi amigo!!! Mas olha, na boa, Hilux não é tão boa para a lida rural quanto a L200 não (a L200 comum, não a Triton – essa é pra passear no fds), até a S10 é melhor (mas essa é pra peãozada, patrão não anda de S10 não!). Ah … a Frontier tb é valente, encara um lameado que é uma beleza! A Hilux é muito "macia" então ela bate muito na burracada, fácil capotar, já a L200 é mais firme na direção e tem um motor mais corajoso tb, assim como a Frontier. Enfim não gosto de pick-up Toyota, nenhuma!

              • egsavio

                Banco de couro não suja, é só passar um paninho e já era. O que encarde é banco de tecido. De qualquer forma todas as outras enaltecidas têm ABS e ar, algumas também têm câmbio automático. Não existe nada na poeira que afete mais um câmbio automático que um manual. Além disso, a matéria é sobre suvs e cross overs, que obviamente não têm caçamba para carregar lata de óleo. Tem sim bastante espaço para namorar a filha do patrão cansada de caipira.

      • James_Tiberius

        Lembre-se também dos 2 (DOIS) airbags, afinal não se deve desperdiçar….Mas voltando ao preço, acho que já é reflexo da concorrencia do X60 da Lifan…kkkk

    • Alesr50

      Com o valor da SW4 tu compra a top nessa concessionári..:P

    • tuka_ssa

      SW4

  • WVicttor

    To indo agora comprar a minha!!

    • rodolfo86

      na boa?? Na minha opinião deve estar por vir um facelift , assim como o c-30 já deixou esse aspecto ''antigo'' (eu adoro esse carro, nao estou falando que o carro é velho) da marca e o xc 90 tbm esta em projeto de reestilização , o carro já existe desde 2008 e a volvo muda bastante tb, abraço……..

  • Lucas Guimarães

    Agora vai incomodar mais ainda as concorrentes , Volvo é Volvo…

  • pcastilho2000

    E tem gente (principalmente jogador de futebol) que prefere a SW4, que é uma praticamente uma picape fechada, e não um Crossover de verdade, e pelado!

    Isso confirma minhas suspeitas que jogador de futebol é mais um dos novos-ricos-manos-deslumbrados que, quando colocam na cabeça que determinado carro é "carrão" (pois só olham beleza exterior), ninguém tira, mesmo ganhando dinheiro, não ficam exigentes.

    Fora o Freelander que também é nessa faixa de preço, é outro Crossover de verdade.

  • MattTr00

    incrível este preço. sem dúvida um dos melhores CxB que já vi. Toyota SW4 – XC60 = R$ 40.000,00. Alguém aí ainda vai querer SW4? OU um XC60 mais uma Harley Davdison na garagem? hehehe

    • asilvaguiar

      guarda os 40 mil para manter.

      • Brunobrasil

        Aposto que manter a Hilux SW4 custa, no mínimo, o mesmo que um Volvo XC60. Por que? A Toyota é uma pickup (qualquer caminhonete, até mesmo uma Ranger, S10 etc tem peças com cifras absurdas), o Volvo não, é um carro.

        • cristian_sp

          para manter imagino que custe igual, Volvo aqui tb tem manutenção muito cara ……e um SW4 diesel pode ter qualquer outro defeito …..mas quebrar? ainda mais sendo usada no asfalto como a maioria …..demora heim …rs….

          • asilvaguiar

            o carro não e inquebravel depende do dono, se o dono não ligar muito para o carro vai quebrar.

  • matheuslsn

    o grande problema da Volvo, grande msm é o pequeno número de concessionárias, só pra citar um exemplo a cidade de Goiânia tem concessionária da BMW , MINI, Audi, Mercedes, Jeep, Dodge, Chrysler, Land Rover e não tem da VOLVO, desse jeito como eles querem vender mais???

    • iGOMD

      Volvo em BSB, não é tão ruim assim para quem mora em GYN. Porém atrapalha muito.

  • pcastilho2000

    "Mas a versão Comfort fica devendo em alguns equipamentos das versões mais caras, como sistema interno de qualidade de ar, sistema de som de 12 falantes, bancos elétricos com aquecimento, teto solar, sensores de chuva e estacionamento, faróis bi-xenon e rodas de 18 polegadas."

    Mas tem todos os equipamentos sensacionais de segurança da Volvo, que é referência nesse quesito… se fosse carro nacional, prefeririam colocar todos equipamentos de "conforto", aos equipamentos de segurança…

    • joaopbezerra

      Com certeza.

      304cv + City Safety por 120 mil, eu nem falo de SW4, e sim de 320i e C180 por R$ 112 mil.

    • MeekeeB

      Sem contar que são equipamentos de luxo premium. Banco elétrico com aqucimento? Coisa pra Hemisfério Norte. Só o sensor de estacionamento que talvez faça falta pra um carro desse porte.

      • Não falei tanto pelo aquecimento, mas pelos ajustes elétricos, coisa que existe em modelos de 90.000 reais. Nem cito o Azera, pois é aquela comparação injusta. Mas sem dúvida o XC60 tá com preço ótimo!

        • MeekeeB

          Realmente, virou clichê comprar com azera e cerato hahaha é, deveria vir com pelo menos os bancos só elétricos e com o sensor. Mas como tem city safety, tá perdoado.

          • MatheusFR94

            esse tem o city safety, e infelizmente a Honda tem o que é só city mesmo…

        • lfsm

          não entendi uma coisa o volvo xc60 t6 nao tem 285cv? ao inves desses 304?? ou já está se referindo a de um face lift?

          • joaopbezerra

            Ha algum tempo deram uma remapeada do motor, agora todos 304cv

    • Cil

      Pois é… essa "versão pelada" dá de dez a zero na versão completa de muita SUV por aí.

    • MatheusFR94

      em um carro seguro, com equipamentos projetados arduamente pra salvar os ocupantes em caso de acidente, tá valendo!

  • CanalhaRS

    Excelente negócio eu diria, para quem curte essa configuração (eu não).
    Tomara queos chineses não estraguem a marca.

  • expresso222

    Se está vendendo por este preço, confirma-se que os lucros dos importadores também é abusivo!

  • joaopbezerra

    Mas a versão Comfort fica devendo em alguns equipamentos das versões mais caras, como sistema interno de qualidade de ar, sistema de som de 12 falantes, bancos elétricos com aquecimento, teto solar, sensores de chuva e estacionamento, faróis bi-xenon e rodas de 18 polegadas.

    controle do ar é completamente dispensável,
    som se coloca mais barato em loja de acessórios,
    bancos com aquecimento pra que se o AC ja tem aquecimento?
    teto-solar só tem graça na primeira semana, depois só enche o saco.
    sensor de chuva é dispensável, de estacionamento é baratissimo em loja de acessório,
    bi xenon 4300k HDI custa R$ 350 em loja de acessório,
    aro maior se coloca depois na própria concessionária ou em lojas especializadas.

    no fim das contas. vale a pena demais!

    • mas é que nem os ajustes elétricos tem, são bancos manuais.

      • cristian_sp

        relax Eber …..estava lendo o post dele até falar em xenon por $350 ……sem critério comparar um farol com foco e lampada projetados com uma troca simples de lampada……por isso nego tem que andar de gol com aro 18 (pagou barato fora) e boas…

  • JosePedrosa

    Interessante como uma mudança de preço deixa o carro mais atraente. Bem melhor do que os 116mil da X1 4×2 com 150 cavalinhos.

  • jcrpardal

    E tá mais barata que a coreana Hyundai Santa Fé também…. belo preço!

    • F_Fela

      depende.. a Santa Fé de 7 lugares custa R$ 123.000,00 por aqui.. já a de 5 acho que é mais barata mesmo

      • lfsm

        112.900

  • danielowner

    Será que não foi erro na hora de publicar o anuncio? Um amigo meu comprou um Siena R$ 2.000,00 abaixo do preço porque a concessionária FIAT errou o preço do anuncio

    • MatheusFR94

      daqui uns dias eles estarão fazendo que nem as Casas Bahia: quer pagar quanto??????

  • nytrouz

    O grande problema da Volvo é o pouco número de concessionárias… Eu, por exemplo, caso tivesse dinheiro parar comprar, teria que andar 400km até a mais próxima – e moro perto de vários polos industriais. Imagino que os que morem no interior do país estejam fadados a continuar nos crossovers mais comuns =(

  • landocar

    q tristeza, eu nunca tenho 120 mil qdo preciso…

  • ADOD2009

    Beleza, um expemplo a ser seguido. Para terem um idéia, estive olhando uma tabela de preços da revista "Coche" espanhola e fiquei ainda mais escandalizado com os preços dos importados aqui. Sabem o Ssagyong Kiron que custa em torno de R$ 90mil aqui no Brasil? Na Espanha custa 35mil euros!!! Qual a explicação para aqui custar só um pouco mais que isso? Preço justo, pois a marca não pode jogar a margem de lucro na estratosfera pois é pouco reconhecida aqui então tem que praticar um preço justo. Enquanto isso o trio alemão, especialmente a Audi, vende aqui por R$150mil ou mais (R$210mil o S3) carros que na Europa custam os mesmos 35mil euros. É muito abuso, mas o pior é que o brasileiro rico gosta dessa estúpida “exclusividade" então tome ferro!!!.

  • iGOMD

    Quero só ver a explosão de XC60 aqui em Brasília. Agora só vai depender do marketing certo.

    Volvo sempre tá na Veja daqui.

  • Edu_Airtrek

    se eu ganhasse na loteria pegava um XC 60 ou um Freelander sem pensar 2X. Aqui em Curitiba tem a Euro Import

  • BolGola

    Agora as coisas vão ficar difíceis para o VW Tiguan!

  • Alesr50

    Nem sabia dessas versões do XC60 oO

  • allansuassuna

    o XC60 é um carrao, mas por 120mil ainda prefiro o Ford Edge que pelo mesmo preço oferece 289 cavalos

    • BolGola

      Você já entrou dentro de um Edge? Aquele plástico e acabamento é um lixo!!! Parece retirado de um Fiesta 1.0, Celta e Gol G4. Sério.

    • Sr_Andante

      O Edge bom custa a partir de 135mil. O de entrada, de 123mil eu não gostei.

  • tuka_ssa

    Teve gente que pagou, a menos de um ano, 150 nesse carro e agora ve a volvo vender por 120, quanto vale o carro do cara agora? 100? 90?

    • Lucciani

      Os mais baratos com 3 anos de uso ainda estão acima de R$ 100.000… estão se mostrando com baixa desvalorização, e os que compraram com mais de R$150.000 são com motor de 6 cilindros de 304cv, ja esse esta mais barato por causa da motorização com menos potencia, mas é uma excelente opção frente aos rivais, peguei o meu t6 em dezembro… melhor carro que ja tive….

      • tuka_ssa

        Nao estou nem avaliando o carro em si, porem eu nao pago 100 mil num usado enquanto o novo custa 119mil, nao importando o motor e componentes, ate pq nesse caso o de 119 é um carro completo. É um excelente carro, mas acho a volvo muito exclusiva, e toda exclusividade cobra seu preco. Sao carros que vc pode ate nao perder muito dinheiro na venda comparado a outros do mesmo patamar, porem demora de vender, tem que encontrar outro apaixonado.

    • BolGola

      142.000 é pelo T6. Hoje, um T6 2007/8 custa 100.000 a 115.000. Tá dentro da média.

      • tuka_ssa

        Tudo bem, mas eu nao pago isso num carro com tres anos de uso, enquanto o zero ta 119mil, nem me importo com o motor nesse caso.

  • lndnfsu2

    otimo CxB!!

    e eu ja achava o preco da T6 excelente!

  • JHerzev_Potiguar

    A VOLVO, como sempre cobrando um preço justo por seus carros maravilhosos. Assim como o S60 T4, vai destruir a concorrência que vende carros com qualidade inferior e preço parecido ou carros com qualidade similar e preço bem maior.

  • x60

    Agora o neymar vai comprar outra XC60 para seu filho .

    XC60 mais barata que a porcaria da Edge.

    Agora as referencia de mercado são china, sentra, cerato, i30, fluence, azera e XC60.

    • BolGola

      Até que enfim alguém com uma opinião correta sobre o Edge! Aquele SUV da Ford pode ser ótimo, mas nunca pode custar mais de 100.000. O nível de acabamento é um LIXO.

    • James_Tiberius

      Se continuar andando com cachorra e com o joãozinho desprotegido é melhor o pivete comprar um ônibus….

  • VictorBusnello

    como muitos já falaram, o que mata a volvo é a rede de concessionárias (a falta dela na verdade) , e o pouco reconhecimento da marca, o preço é bom, o carro é ótimo, mas quase ninguém conhece, e muitos dos que conhecem não "arriscam" porque é complicado depender de assistência em outra cidade, mesmo sendo um carro que tenha fama de dar pouca manutenção.

  • kikofar

    Tá aí um carro que é show de bola! Tive a oportunidade de acompanhar minha sogra num test-drive. Muito bacana mesmo! Mesmo essa versão sendo menos equipada, no que tange à segurança, estão lá todos os incrementos que fazem da Volvo referência em segurança. SEM FALAR QUE O CARRO É LINDÃO!!!!!!!!

  • salvibr

    olha por esse preco, o que acaba pegando eh so a manutencao e possivelmente a revenda, mas de qualquer modo sera um carro muito mas muito superior a qq um ate os 180mil!!!

    • BolGola

      Não sei se está valendo ainda, mas até alguns anos atrás quem comprava o Volvo C30 tinha a garantia de 3 anos que incluía TUDO!!! O cara não precisava pagar nem peças, nem manutenção, nem hora da mão-de-obra… nada!

      Se isso valer para o Volvo XC60… nossa, vai ser bom demais!

  • Sr_Andante

    Se cada um de nós que tiver condição ou de comprar ou de trocar seus carros por um desses, com certeza os preços de manutenção irão cair. De qualquer forma, eu vou na ccs de São Paulo pra avaliar as condições. É ver pra crer. Na rua parou um desses do meu lado, preto, hiper-silencioso, imponente. Maravilhoso amigos…….e a maior maravilha com certeza é aquilo que você não vê do lado de fora.

  • MathewBMW

    Tirando a escassez de concessionárias Volvo no país e o preço da manutenção, não é para haver dúvidas de que o Volvo XC60, principalmente nesta versão T5 Comfort, é uma uma das melhores (talvez a melhor) propostas de carro desta categoria. Ou preferem uma BMW X1 sDrive18i com seus humildes 150 cv?

    • BolGola

      Cara, a X1 nem 4×4 é. Se você pesquisar os detalhes técnicos, verá que no fundo mesmo, a BMW X1 nada é mais do que uma série 3 (barateada ao extremo) e com suspensão levantada.

      • MathewBMW

        Pois é, é basicamente uma versão pelada da versão 4×4 (x.Drive28i) com motor de 320i!

      • rlpiantino

        Pior ainda… a X1 é uma série 1 com a suspensão levantada.

        • BolGola

          Eu sei hahahahaha… mas não escrevi isso porque fiquei com dó dos fãs de BMW. Meu pai estava doido para comprar um Tiguan. Aí eu passei a pesquisar mais sobre o X1 e XC60 e vi o quanto o Volvo está acima da concorrência (porém 30 mil mais caro que o Tiguan). Vamos ver se lançam um XC60 T4 por 100.000. Aí a briga vai ficar feia com o VW. Parece que a VW quer trazer a versão com câmbio DSG de dupla embreagem na linha 2012 : ) Ah, dúvidas, dúvidas…

  • dfgut

    alguem sabe os opcionais que vem na t5 advantage?

  • GriLLoGG

    Agora to na espera de aparece o s60 t4 e t5, se aqueles preços divulgados forem verdadeiros, t4 a 105k e t5 a 125k, volvo vai acerta e mto..

  • 2hm2

    Acho que a grande diferença, além do motor, é a tração. Pelo menos nas Specs de sites estrangeiros, a T5 é FWD, enquanto a T6, alem dos 64 cvs a mais, tem AWD. Acredito que deva ser uma grande diferença pra um carro pesado e alto como ele. A T6 anda muito e faz curva. Não sei como vai ficar com FWD. A X1 tem menos cv, mas tração traseira, como todo bom carro deveria ter. Só testando pra dizer… mas se fosse RWD ia me animar mais. De qquer forma, MUITO melhor que iX35 a 112 mil …

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend