Volvo XC60 T8: versão híbrida tem pré-venda a partir de R$ 299.950

Volvo XC60 T8: versão híbrida tem pré-venda a partir de R$ 299.950

O Volvo XC60 2019 ganhou mais uma versão no mercado brasileiro, a híbrida plug-in T8 R-Design. A nova opção chega ao mercado com pré-venda por R$ 299.950, substituindo a anterior T5 R-Design, que não é mais oferecida. Importado da China, o SUV nórdico mantém a oferta anterior das versões T5 e D5, respectivamente a gasolina com 254 cavalos e diesel com 235 cavalos. Estas possui os acabamentos Momentum e Inscription.


Bem mais potente, o Volvo XC60 T8 R-Design chega com dupla motorização, sendo equipado com o propulsor Drive-E 2.0 de 320 cavalos com gasolina, que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 87 cavalos e juntos entregam 407 cavalos e 65 kgfm, suficientes para que o SUV vá de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos, mesmo pesando 2.174 kg.

Volvo XC60 T8: versão híbrida tem pré-venda a partir de R$ 299.950

O Volvo XC60 T8 R-Design usa baterias de íons de lítio de 9,2 kWh com 400V e o consumo anunciado no exterior é de 47,6 km/l, algo muito bom e a autonomia com modo elétrico fica em torno de 50 km. Com 4,688 m de comprimento, 1,902 m de largura, 1,658 m de altura e 2,865 m de entre-eixos, o utilitário esportivo de luxo tem 505 litros no porta-malas.

No acabamento R-Design, o Volvo XC60 T8 entrega rodas de liga leve aro 20 polegadas com design esportivo, bancos revestidos em couro R-Design, sistema de som de 600 watts da Harman Kardon com 13 alto-falantes e subwoofer, sistema de condução semiautônoma Pilot Assist, alavanca de marchas em estilo cristal, entre outros. A versão já consta no configurador brasileiro.

Volvo XC60 T8: versão híbrida tem pré-venda a partir de R$ 299.950

Volvo XC60 T8 R-Design tem ainda ar-condicionado dual zone, multimídia Sensus com Google Android Auto e Apple Car Play, navegador GPS integrado, cluster digital e configurável integrado ao sistema de entretenimento, volante multifuncional em couro, teto solar panorâmico, faróis full LED, lanternas em LED e bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória.

Há também enorme conteúdo em segurança, entre eles o sistema SIPS de proteção ao ocupantes em caso de colisão ou capotamento, múltiplos airbags, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, detector de pedestres e ciclistas, aviso de invasão de faixa com correção, entre outros.

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.