Híbridos Preços SUVs Volvo

Volvo XC60 T8: versão híbrida tem pré-venda a partir de R$ 299.950

Volvo XC60 T8: versão híbrida tem pré-venda a partir de R$ 299.950

O Volvo XC60 2019 ganhou mais uma versão no mercado brasileiro, a híbrida plug-in T8 R-Design. A nova opção chega ao mercado com pré-venda por R$ 299.950, substituindo a anterior T5 R-Design, que não é mais oferecida. Importado da China, o SUV nórdico mantém a oferta anterior das versões T5 e D5, respectivamente a gasolina com 254 cavalos e diesel com 235 cavalos. Estas possui os acabamentos Momentum e Inscription.


Bem mais potente, o Volvo XC60 T8 R-Design chega com dupla motorização, sendo equipado com o propulsor Drive-E 2.0 de 320 cavalos com gasolina, que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 87 cavalos e juntos entregam 407 cavalos e 65 kgfm, suficientes para que o SUV vá de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos, mesmo pesando 2.174 kg.

Volvo XC60 T8: versão híbrida tem pré-venda a partir de R$ 299.950

O Volvo XC60 T8 R-Design usa baterias de íons de lítio de 9,2 kWh com 400V e o consumo anunciado no exterior é de 47,6 km/l, algo muito bom e a autonomia com modo elétrico fica em torno de 50 km. Com 4,688 m de comprimento, 1,902 m de largura, 1,658 m de altura e 2,865 m de entre-eixos, o utilitário esportivo de luxo tem 505 litros no porta-malas.


No acabamento R-Design, o Volvo XC60 T8 entrega rodas de liga leve aro 20 polegadas com design esportivo, bancos revestidos em couro R-Design, sistema de som de 600 watts da Harman Kardon com 13 alto-falantes e subwoofer, sistema de condução semiautônoma Pilot Assist, alavanca de marchas em estilo cristal, entre outros. A versão já consta no configurador brasileiro.

Volvo XC60 T8: versão híbrida tem pré-venda a partir de R$ 299.950

Volvo XC60 T8 R-Design tem ainda ar-condicionado dual zone, multimídia Sensus com Google Android Auto e Apple Car Play, navegador GPS integrado, cluster digital e configurável integrado ao sistema de entretenimento, volante multifuncional em couro, teto solar panorâmico, faróis full LED, lanternas em LED e bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória.

Há também enorme conteúdo em segurança, entre eles o sistema SIPS de proteção ao ocupantes em caso de colisão ou capotamento, múltiplos airbags, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, detector de pedestres e ciclistas, aviso de invasão de faixa com correção, entre outros.

 

 

Volvo XC60 T8: versão híbrida tem pré-venda a partir de R$ 299.950
Nota média 5 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • rkimwb

    Para a categoria o custo benefício está muito bom! Os alemães chegam nos 400k e vem com menos equipamento que esse XC60 T8.

    • catucadão

      ele é bom concorrente direto

    • MonHoe

      As alemãs premium parecem a Toyota e a Honda, carros que são caros e muito pelados pelo preço, chega a ser cômico uma Mercedes CLA por 138 mil com ar analógico, volante de plástico, etc

    • th!nk.t4nk

      Meter um monte de equipamento é tranquilo. Agora, fazer uma implementaçao de alta qualidade, é outro papo. Nisso a Volvo fica bem atrás das alemãs, e justamente por isso cobra menos por seus carros no mundo todo. E mesmo assim vende menos, porque o consumidor nao é bobo nos países desenvolvidos. Nao escolhem carro só pela aparência e itens de série.

      • rkimwb

        Mas aí é achismo seu. Já dirigi um XC90 e realmente acho que algumas tecnologias ainda precisam melhorar (o sistema de manutenção de faixa poderia centralizar melhor o carro na pista; o sistema de detecção de placas nem sempre acerta), mas estão longe de ser implementações de baixa qualidade como você insinua.

        Fato é que o XC60 T8 veio com preço pra lá de competitivo. Tanto o X3 M40i quanto o GLC 43 AMG, que seriam os concorrentes desta versão, passam dos 400k. Aliás, a versão mais barata da X3, a xDrive30i, já passa dos 300k.

        E se você se der o trabalho de pesquisar o preço desses carros nos EUA ou na Alemanha, vai ver que o XC60 T8 R-Design tem preço equivalente ao GLC 43 AMG (usd 60k), chegando a ser até mais caro do que o X3 M40i com os mesmos equipamentos do modelo vendido aqui.

        Fica escancarado que esses 100k de diferença são puro lucro da BMW e da Mercedes-Benz do Brasil. Paga a mais quem quer.

  • Rafael Peres

    Moro aqui nos EUA e compramos recentemente um XC60 Momentum T5 completo. Estamos muito satisfeitos com o carro. Foi um custo achar um carro que tivesse tudo que queríamos, e o XC60 foi o que chegou mais perto. Recomendo a compra à todos

  • Phantasma

    Nave!!!! Espetacular!!!!

  • jun10r31

    Alguém sabe o consumo?

  • Marcus Vinicius

    SUV sino nórdico quer dizer !

  • cepereira2006

    Vindo da China poderia custar mais barato.

  • Evandro

    OOOO dúvida, eu tenho um volvo v40rd e uma toro, e como tenho outro carro em casa para o dia a dia, queria trocar os dois e pegar um melhor, fui ver a xc60 rd e gostei bastante, agora essa versão é 10k mais cara que a rd, mas a potência é bem maior, não estou preocupado com a economia de combustível, visto que usarei mto pouco o carro, mas a minha dúvida, eh que com esse valor, é o mesmo de um mustang gt, tudo bem, sei que são propostas completamente diferentes, mas a dúvida pra mim é grande, pois adorei a xc60, agora no t8 me pareceu mto mais vantajosa que a rd, mas tbm sempre tive o sonho de ter um poney car, qual a opinião de vcs?

    • fsjal

      Se é carro pra uso esporádico, eu iria de Mustang

  • Mauro Banqueiro

    A sw4 corre sérios riscos. Esta indo para muito perto das marcas de luxo

    • Braulio Torto

      Ctz cara, só otário trocaria uma nave dessa por uma bagaça como a sw4 , comprei um Jeep zero Turbo Diesel com mais tecnologia embarcada por quase 1/3 do preço da sw4 a Toyota pirrou de vez , mas o pior é q ainda tem retardado dá quase 300k na porcaria da sw4 mesmo sabendo q ela não vale esse preço é de lascar !

  • Augusto

    Por esse preço vai roubar as vendas do modelo a diesel

  • Jefferson

    A concessionária Volvo aqui de Natal fechou, ou mudou de lugar, não sei, mas caso tenha fechado, uma pena, já vi vários XC 60 e alguns XC 40 rodando pela cidade.

  • AlbertoNeto

    Ai nego vai e compra uma SW4 Diamond, vai entender!!!

  • Martini Stripes

    Pena que sou pobre

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email