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Volvo XC90 2018 chega com novidades e preços a partir de R$ 366.950

Volvo XC90 2018 chega com novidades e preços a partir de R$ 366.950

O Volvo XC90 2018 chega ao mercado nacional com novidades em termos de equipamento e também de espaço. Com preços a partir de R$ 366.950, o SUV escandinavo passa a dispor de sete lugares na versão híbrida T8, entre outros. Com 461 unidades vendidas em 2017, o utilitário esportivo é atualmente o topo de linha do fabricante sueco e teve alta de 15,5% nas vendas esse ano, tendo ainda a versão T8 com 110 exemplares, subido 23,8%.


No entretenimento, o Volvo XC90 2018 passa a dispor de multimídia Sensus Connect com tela de 9 polegadas antirreflexiva, bem como atualização gráfica que ampliou a intuitividade do dispositivo, especialmente no sistema de navegação, bem mais fácil de operar, segundo a Volvo. Além disso, mantém as demais interfaces já conhecidas.

Volvo XC90 2018 chega com novidades e preços a partir de R$ 366.950

Já a composição das versões recebeu acréscimo de equipamentos, sendo que a Momentum passa a dispor de rodas de liga leve aro 20 polegadas. Na Inscription, o acabamento em couro dos assentos agora pode ser em cor marrom, dando ao ambiente um visual mais exclusivo e luxuoso. Por fim, a híbrida plug-in T8 agora vem com sete lugares, pois antes era oferecida apenas com cinco por causa da legislação e desconto no preço do híbrido.


Além disso, o Volvo XC90 2018 passa a oferecer mais três opções de cores, sendo elas Maple Brown, Denin Blue e Pine Grey. Outra mudança no SUV de luxo é o botão de partida, que agora liga e desliga o motor no sentido horário. Na segurança, o modelo ganha de fábrica o alerta de ponto cego com assistente de direção, alerta de tráfego cruzado e alerta de colisão traseira com aviso de presença de veículo.

Volvo XC90 2018 chega com novidades e preços a partir de R$ 366.950

Esse pacote de segurança evita colisão contra um veículo se aproxima na faixa lateral e, se o condutor não reagir, a direção corrige a trajetória, trazendo o veículo para sua faixa. O sistema é ativado entre 60 km/h e 140 km/h. Mas a proteção não fica por aí. O Volvo XC90 2018 também passa a oferecer o sistema de Mitigação de Pista Oposta, que alerta o condutor quando o veículo está na faixa contrária e se não houver reação, traz o veículo de volta para a faixa correta. O Pilot Assist pode ser acionado independentemente dessa tecnologia, mas continua limitado a 130 km/h.

O Volvo XC90 2018 mantém o motor Drive-E 2.0 com 320 cv nas versões T6 Momentum e T6 Inscription, bem como o conjunto híbrido plug-in no T8, mas este com 407 cv. Além disso, a versão diesel 2.0 de 235 cv com o sistema Power Pulse, que consiste em um tanque de ar comprimido para ampliar a força em baixa rotação e compensar o turbo lag. Em todos, a transmissão continua a ser automática de oito marchas e a tração é integral.

Volvo XC90 2018 – Confira abaixo os preços:

  • XC90 T6 Momentum – R$ 366.950
  • XC90 T6 Inscription – R$ 426.950
  • XC90 D5 Momentum – R$ 419.950
  • XC90 D5 Inscription – R$ 479.950
  • XC90 T8 Inscription – R$ 479.950
  • XC90 T8 Excellence – R$ 537.950

Volvo XC90 2018 – Galeria de fotos

Volvo XC90 2018 chega com novidades e preços a partir de R$ 366.950
Nota média 5 de 1 votos

  • Bruno Silva

    Continua sendo um dos mais “baratos” da categoria, mas ainda prefiro o novo Discovery e Cayenne (modelo novo).

    • Louis

      Eu olharia o Jaguar F-pace hehehehe

      • Bruno Silva

        Não achei nada demais pessoalmente, considero bem abaixo de X5, XC90, Q7 e Cayenne. Concorre no máximo com X3 e Q5.

        • Leandro Oliveira

          Ele concorre com ele mesmo???

        • Leandro Oliveira

          Ele concorre com ele mesmo?

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

      • FFSB

        O Jaguar é bonitão, de fato, e dizem que é muito divertido de dirigir. O pecado é o terrível acabamento e equipamentos muito genéricos para um carro deste preço e segmento.

      • Ⓜ️arcelo

        Nem é concorre, além disso o nível de sofisticação é muito inferior aos modelo citados.

  • AugustoSeide

    Nesse segmento, seria a minha escolha, fácil! Já que sonhar é de graça, um T8 em uma cor vinho que não lembro o nome lá e o interior caramelo.

    • Luciano RC

      Só não pegaria o interior caramelo pq já tive e fica imundo. Mas de resto, compartilho do mesmo gosto.

      • Carlos Henrique Kroeber

        É sério? Achava ele de bom gosto
        Estava em dúvida entre interior branco,marrom e caramelo. Preto esquenta muito e no Brasil,não é adequado

        • Luciano RC

          Eu tenho carro com interior preto atualmente e o ar condicionado da conta sem problemas. O interior caramelo só serve para sujar.

  • th!nk.t4nk

    Interessante que a Volvo é bem conservadora com seu Pilot Assist, limitando-o a 130 km/h. O Pilot Drive da Mercedes curiosamente permite uso até 210 km/h. Outra diferença que reparei é que os carros da Volvo não permitem ativar o Pilot Assist se estiver chovendo ou nevando, enquanto nos Mercedes o Pilot Drive pode ser ativado em quaisquer condiçoes. Espero que a Volvo resolva isso no futuro, pois limita demais o uso do sistema dependendo de onde a pessoa more.

    • Leonardo azevedo

      Eu não vejo isso como limitação do sistema e sim como cautela afim de manter um certo nível de segurança para seus ocupantes.

      • th!nk.t4nk

        Sim. Mas como disse, isso também significa que o sistema nao funciona durante quase metade do ano. Acredito que seja porque a soluçao da Volvo ainda está meio crua, mas nos próximos anos devem melhorar seu funcionamento. Resta saber se irão soltar um update para os clientes dos modelos antigos, ou nao.

        • Luciano RC

          Lembre-se que a Volvo sempre foi referencia em Segurança. Com certeza eles viram possibilidade de falhas e preferiram não arriscar. Em breve deve vir mais atualizações e com certeza irá surpreender.

    • VW_Freak

      Impossivel o que você falou agora, os carros da Volvo não permite que vc ative nessas condições? amigo, por favor, estude mais sobre as tecnologias antes de falar algo, por favor!

      • th!nk.t4nk

        Cara, eu trabalho com isso (veja meu post abaixo) e já rodei um bocado com o carro. O sistema nao ativa se detectar neve ou chuva. Você é quem deveria checar melhor suas fontes.

    • Carlos Henrique Kroeber

      Errado!A Volvo lançou o Pilot Assist em 2014. Ele foi o pioneiro,assim como o City Safety em 2008,que ia até 30 km/h e em 2014 foi atualizado para 50 km/h,velocidade máxima em perímetro urbano.A Mercedes lançou o dela em 2016…então naturalmente ele vai ser atualizado…e o da Audi que vai até 50 km/h? POUCA VERGONHA!

  • Elfo Safadão.

    Carrão adoraria ter um prata (silver) como da 3ª foto.

  • Luiz Felipe S. Silva

    Mais refinado e seguro da categoria. Fato

    • th!nk.t4nk

      Cayenne.

      • VW_Freak

        Talvez na sua concepção o Q7 é mais refinado! Mas tudo bem, até você comparar os dois modelos, lado a lado (entrar nos dois, ter um vendedor de cada marca explicando cada material utilizado) talvez isso mude. A Volvo utiliza materiais genuinos dentro da cabine, por exemplo o couro do Q7 é sintético já do Volvo é couro de verdade! Vale a pena ir em uma concessionária e pesquisar mais para não ter uma visão míope! :)

        • th!nk.t4nk

          Vendedor? Cara, sou engenheiro na área automotiva na Alemanha e já andei um bocado em ambos (com o XC90 fiz uma viagem bem longa pelo continente, inclusive). O Q7 é mais confortável sim, claramente. O que nao significa que o XC90 nao seja ótimo, mas fica um pouco pra trás em conforto sim. Dito isso, gosto muito do XC90 também e seria minha escolha em termos de custo x benefício. Cuidado com papo de vendedor, os caras conseguem pegar um aspecto ruim e te vender como vantagem. É o caso do couro. Hoje no setor é consenso que Alcantara é muito mais adequado que couro animal pra estofamento, uma vez que é bem menos escorregadio, nao fica grudando e nem esquenta tanto. É muito mais confortável. Além disso, um Alcantara de boa qualidade (como o usado pela Audi) é tão durável pra assentos quanto o couro animal, como inúmeros testes já comprovaram nos últimos anos (e ainda demanda menos cuidados). O couro animal fica restrito a outros detalhes de acabamento, como volante. Mas lógico que nada disso um vendedor vai te dizer.

      • Carlos Henrique Kroeber

        Não vence em refinamento nada! Quando lançada no mundo em 2015,a XC90 foi eleita diversas vezes como melhor SUV do mundo.Várias revistas renomadas (brasileiras ou não) disseram que o Acabamento da XC90 é de muito bom gosto,muito luxuoso,muito esmerado e muito bem acabado.É tudo soft touch. A Q7 apela para o alumínio. Ao passo que todos disseram que a Q7 vence em desempenho qualquer um.É rápida. Realmente ela ganha qualquer um em comportamento dinâmico e esportividade. Conforto não.A Volvo tem bancos feitos por ortopedistas.Eles procuram fazer o carro mais confortável e seguro possível. Desempenho nunca foi o foco até os anos 2000. Agora preço,tecnologia e espaço a Volvo ganha

  • CÁSSIO

    um belo carrão ou seria uma nave , bem acho que os 2 coisas mas eu ficaria com uma versão hibrida a DIESEL será que tem uma versão assim ?? se tiver deve ser muito econômica pq no modelo a gasolina ja é bem econômico mesmo pesando mais de 2 toneladas (faz 16,5 no ciclo urbano ) .

  • Luciano RC

    Eu vi ao vivo ontem e achei esse carro sensacional. Confesso que ganhasse na Mega, daria um de presente para minha esposa.

  • Carlos Henrique Kroeber

    Metade do que você falou aí,ele já tinha de série. Menos as cores novas e a T8 com 7 lugares por causa da bateria

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