*Destaque *Featured Preços SUVs Volvo

Volvo XC90 2018 chega com novidades e preços a partir de R$ 366.950

volvo-xc90-2018-1 Volvo XC90 2018 chega com novidades e preços a partir de R$ 366.950

O Volvo XC90 2018 chega ao mercado nacional com novidades em termos de equipamento e também de espaço. Com preços a partir de R$ 366.950, o SUV escandinavo passa a dispor de sete lugares na versão híbrida T8, entre outros. Com 461 unidades vendidas em 2017, o utilitário esportivo é atualmente o topo de linha do fabricante sueco e teve alta de 15,5% nas vendas esse ano, tendo ainda a versão T8 com 110 exemplares, subido 23,8%.



No entretenimento, o Volvo XC90 2018 passa a dispor de multimídia Sensus Connect com tela de 9 polegadas antirreflexiva, bem como atualização gráfica que ampliou a intuitividade do dispositivo, especialmente no sistema de navegação, bem mais fácil de operar, segundo a Volvo. Além disso, mantém as demais interfaces já conhecidas.

volvo-xc90-2018-1 Volvo XC90 2018 chega com novidades e preços a partir de R$ 366.950

Já a composição das versões recebeu acréscimo de equipamentos, sendo que a Momentum passa a dispor de rodas de liga leve aro 20 polegadas. Na Inscription, o acabamento em couro dos assentos agora pode ser em cor marrom, dando ao ambiente um visual mais exclusivo e luxuoso. Por fim, a híbrida plug-in T8 agora vem com sete lugares, pois antes era oferecida apenas com cinco por causa da legislação e desconto no preço do híbrido.

Além disso, o Volvo XC90 2018 passa a oferecer mais três opções de cores, sendo elas Maple Brown, Denin Blue e Pine Grey. Outra mudança no SUV de luxo é o botão de partida, que agora liga e desliga o motor no sentido horário. Na segurança, o modelo ganha de fábrica o alerta de ponto cego com assistente de direção, alerta de tráfego cruzado e alerta de colisão traseira com aviso de presença de veículo.

volvo-xc90-2018-1 Volvo XC90 2018 chega com novidades e preços a partir de R$ 366.950

Esse pacote de segurança evita colisão contra um veículo se aproxima na faixa lateral e, se o condutor não reagir, a direção corrige a trajetória, trazendo o veículo para sua faixa. O sistema é ativado entre 60 km/h e 140 km/h. Mas a proteção não fica por aí. O Volvo XC90 2018 também passa a oferecer o sistema de Mitigação de Pista Oposta, que alerta o condutor quando o veículo está na faixa contrária e se não houver reação, traz o veículo de volta para a faixa correta. O Pilot Assist pode ser acionado independentemente dessa tecnologia, mas continua limitado a 130 km/h.

O Volvo XC90 2018 mantém o motor Drive-E 2.0 com 320 cv nas versões T6 Momentum e T6 Inscription, bem como o conjunto híbrido plug-in no T8, mas este com 407 cv. Além disso, a versão diesel 2.0 de 235 cv com o sistema Power Pulse, que consiste em um tanque de ar comprimido para ampliar a força em baixa rotação e compensar o turbo lag. Em todos, a transmissão continua a ser automática de oito marchas e a tração é integral.

Volvo XC90 2018 – Confira abaixo os preços:

  • XC90 T6 Momentum – R$ 366.950
  • XC90 T6 Inscription – R$ 426.950
  • XC90 D5 Momentum – R$ 419.950
  • XC90 D5 Inscription – R$ 479.950
  • XC90 T8 Inscription – R$ 479.950
  • XC90 T8 Excellence – R$ 537.950

Volvo XC90 2018 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Bruno Silva

    Continua sendo um dos mais “baratos” da categoria, mas ainda prefiro o novo Discovery e Cayenne (modelo novo).

    • Louis

      Eu olharia o Jaguar F-pace hehehehe

      • Bruno Silva

        Não achei nada demais pessoalmente, considero bem abaixo de X5, XC90, Q7 e Cayenne. Concorre no máximo com X3 e Q5.

        • Leandro Oliveira

          Ele concorre com ele mesmo?

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

          • Bruno Silva

            Minha resposta era pro amigo que falou do F-Pace.

      • FFSB

        O Jaguar é bonitão, de fato, e dizem que é muito divertido de dirigir. O pecado é o terrível acabamento e equipamentos muito genéricos para um carro deste preço e segmento.

      • Ⓜ️arcelo

        Nem é concorre, além disso o nível de sofisticação é muito inferior aos modelo citados.

  • AugustoSeide

    Nesse segmento, seria a minha escolha, fácil! Já que sonhar é de graça, um T8 em uma cor vinho que não lembro o nome lá e o interior caramelo.

    • Luciano RC

      Só não pegaria o interior caramelo pq já tive e fica imundo. Mas de resto, compartilho do mesmo gosto.

  • th!nk.t4nk

    Interessante que a Volvo é bem conservadora com seu Pilot Assist, limitando-o a 130 km/h. O Pilot Drive da Mercedes curiosamente permite uso até 210 km/h. Outra diferença que reparei é que os carros da Volvo não permitem ativar o Pilot Assist se estiver chovendo ou nevando, enquanto nos Mercedes o Pilot Drive pode ser ativado em quaisquer condiçoes. Espero que a Volvo resolva isso no futuro, pois limita demais o uso do sistema dependendo de onde a pessoa more.

    • Leonardo azevedo

      Eu não vejo isso como limitação do sistema e sim como cautela afim de manter um certo nível de segurança para seus ocupantes.

      • th!nk.t4nk

        Sim. Mas como disse, isso também significa que o sistema nao funciona durante quase metade do ano. Acredito que seja porque a soluçao da Volvo ainda está meio crua, mas nos próximos anos devem melhorar seu funcionamento. Resta saber se irão soltar um update para os clientes dos modelos antigos, ou nao.

        • Luciano RC

          Lembre-se que a Volvo sempre foi referencia em Segurança. Com certeza eles viram possibilidade de falhas e preferiram não arriscar. Em breve deve vir mais atualizações e com certeza irá surpreender.

    • VW_Freak

      Impossivel o que você falou agora, os carros da Volvo não permite que vc ative nessas condições? amigo, por favor, estude mais sobre as tecnologias antes de falar algo, por favor!

      • th!nk.t4nk

        Cara, eu trabalho com isso (veja meu post abaixo) e já rodei um bocado com o carro. O sistema nao ativa se detectar neve ou chuva. Você é quem deveria checar melhor suas fontes.

  • Elfo Safadão.

    Carrão adoraria ter um prata (silver) como da 3ª foto.

  • Luiz Felipe S. Silva

    Mais refinado e seguro da categoria. Fato

    • th!nk.t4nk

      Cayenne.

      • VW_Freak

        Talvez na sua concepção o Q7 é mais refinado! Mas tudo bem, até você comparar os dois modelos, lado a lado (entrar nos dois, ter um vendedor de cada marca explicando cada material utilizado) talvez isso mude. A Volvo utiliza materiais genuinos dentro da cabine, por exemplo o couro do Q7 é sintético já do Volvo é couro de verdade! Vale a pena ir em uma concessionária e pesquisar mais para não ter uma visão míope! :)

        • th!nk.t4nk

          Vendedor? Cara, sou engenheiro na área automotiva na Alemanha e já andei um bocado em ambos (com o XC90 fiz uma viagem bem longa pelo continente, inclusive). O Q7 é mais confortável sim, claramente. O que nao significa que o XC90 nao seja ótimo, mas fica um pouco pra trás em conforto sim. Dito isso, gosto muito do XC90 também e seria minha escolha em termos de custo x benefício. Cuidado com papo de vendedor, os caras conseguem pegar um aspecto ruim e te vender como vantagem. É o caso do couro. Hoje no setor é consenso que Alcantara é muito mais adequado que couro animal pra estofamento, uma vez que é bem menos escorregadio, nao fica grudando e nem esquenta tanto. É muito mais confortável. Além disso, um Alcantara de boa qualidade (como o usado pela Audi) é tão durável pra assentos quanto o couro animal, como inúmeros testes já comprovaram nos últimos anos (e ainda demanda menos cuidados). O couro animal fica restrito a outros detalhes de acabamento, como volante. Mas lógico que nada disso um vendedor vai te dizer.

  • CÁSSIO

    um belo carrão ou seria uma nave , bem acho que os 2 coisas mas eu ficaria com uma versão hibrida a DIESEL será que tem uma versão assim ?? se tiver deve ser muito econômica pq no modelo a gasolina ja é bem econômico mesmo pesando mais de 2 toneladas (faz 16,5 no ciclo urbano ) .

  • Luciano RC

    Eu vi ao vivo ontem e achei esse carro sensacional. Confesso que ganhasse na Mega, daria um de presente para minha esposa.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email