*Destaque Lançamentos SUVs Volvo

Volvo XC90 D5 2017 chega com motor a diesel e preço inicial de R$ 369.950

volvo-xc90-d5-2017-lançamento-NA-7 Volvo XC90 D5 2017 chega com motor a diesel e preço inicial de R$ 369.950

Lançado no mercado brasileiro há pouco mais de um ano, o Volvo XC90 de nova geração acaba de ganhar uma nova opção em sua linha no País. O SUV topo de linha da montadora sueca agora está disponível também com motorização turbodiesel, disponível na configuração D5, que chega às concessionárias por R$ 369.950 na versão de acabamento Momentum e R$ 419.950 na Inscription.



O motor que equipa o novo XC90 D5 é um 2.0 litros D5 Drive-E biturbo a diesel de quatro cilindros, que rende 238 cavalos de potência e 48,9 kgfm de torque, entre 1.750 e 2.250 rpm. Junto a ele está um câmbio automático Geatronic de oito marchas e tração integral AWD, que distribui a fora do motor para as quatro rodas em qualquer circunstância e condição de uso.

De acordo com dados do fabricante, o utilitário-esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e atinge velocidade máxima de 230 km/h. A respeito do consumo, o modelo D5 entrega 10,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.

volvo-xc90-d5-2017-lançamento-NA-7 Volvo XC90 D5 2017 chega com motor a diesel e preço inicial de R$ 369.950

O conjunto inclui ainda o PowerPulse, um recurso que atua por meio de um pequeno compressor elétrico que, ao receber ar fresco do filtro de ar, o comprime para armazena-lo num depósito. Quando o motorista pressiona o acelerador com o automóvel parado ou com o motor abaixo dos 2 mil giros, na primeira ou segunda marcha, o ar pressurizado é liberado para o coletor de escape, alimentando o turbocompressor.

Com o rápido impulso de potência gerado pelo sistema, há uma reação instantânea do motor. O ar no depósito é substituído automaticamente, fazendo com que o PowerPulse esteja sempre pronto para entregar um novo impulso ao toque no acelerador. Ou seja, no XC90 D5 não há o atraso na resposta do motor ao pisar no pedal, conhecido como “turbo lag”.

Entre os equipamentos, o destaque vai por conta do sistema Pilot Assist de segunda geração. O recurso usa sensores e câmeras que monitoram as faixas das vias e um sistema comanda a aceleração, a frenagem e a movimentação do volante em velocidades até 130 km/h. Nesta nova geração, o sistema passa a atuar em rodovias, além de situações de tráfego intenso nas grandes cidades.

volvo-xc90-d5-2017-lançamento-NA-7 Volvo XC90 D5 2017 chega com motor a diesel e preço inicial de R$ 369.950

A versão Momentum dispõe de sistema multimídia com tela sensível ao toque de nove polegadas, ar-condicionado digital de quatro zonas, sete assentos individuais, bancos dianteiros com regulagens elétricas de posição, de ajuste lombar e de apoio para pernas, aquecimento e memória, assentos traseiros com booster integrado para crianças, painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, assistente de estacionamento, monitoramento de pressão dos pneus, faróis full LED com nivelamento automático e funções antiofuscante e autodirecionais, seletor de modos de condução (Comfort, Eco, Dynamic e Off Road, que ajustam o motor, transmissão, direção, economia de combustível e o layout do painel) e rodas aro 19.

Há também sistema de alerta de mudança de faixa, detector de fadiga, controle de cruzeiro adaptativo, bancos com Sistema de Proteção contra Lesões na Coluna Cervical (WHIPS) com dispositivo pré-batida (que previne ferimentos no pescoço), controle eletrônico anti-capotamento, sistema City Safety e Volvo On Call com assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto.

volvo-xc90-d5-2017-lançamento-NA-7 Volvo XC90 D5 2017 chega com motor a diesel e preço inicial de R$ 369.950

Já a Inscription oferece sistema de som Bowers & Wilkins com 19 alto-falantes, subwoofers air-ventilated e 1.400 watts, sistema de suspensão por bolsas de ar, Chassi Four-C, detalhes visuais cromados, chave revestida de couro, rodas de 20 polegadas, bacos com apoios laterais ajustáveis eletricamente e ventilação, bancos traseiros com aquecimento, head-up display, teto solar panorâmico, alerta de tráfego lateral, alerta de colisão traseira, alerta de ponto cego e sistema de visão 360º.

A Volvo espera que o XC90 D5 responda por 60% das vendas da linha do SUV de luxo. A previsão é vender de 600 a 650 unidades em 2017 (dos modelos a gasolina e diesel), contra 400 carros entregues neste ano.

XC90 T6 MomentumXC90 T6 InscriptionXC90 D5 MomentumXC90 D5 Inscription
Designação do motorT6 Drive-ET6 Drive-ED5 Drive-ED5 Drive-E
Arquitetura do motor4 Cilindros em linha4 Cilindros em linha4 Cilindros em linha4 Cilindros em linha
Sistema de traçãoTração integral – AWDTração integral – AWDTração integral – AWDTração integral – AWD
Cilindrada (cm3)1.9691.9691.9691.969
Diâmetro (mm)82828282
Curso (mm)93,293,293,293,2
Potência máxima (hp)320320235235
Rotações na potência máxima (rpm)5.7005.7004.0004.000
Torque máximo (N.m)400400480480
Rotações no torque máximo (rpm)2.200 – 5.4002.200 – 5.4001.750 – 2.2501.750 – 2.250
Tipo de combustívelGasolinaGasolinaDieselDiesel
0 – 100km/h (segundos)6,56,57,87,8
Velocidade máxima (km/h)230230230230
Tanque de combustível (l)71717171
Porta-malas –  V211-2 (l)692692692692
Peso em ordem de marcha (kg)2.1652.1652.1712.171
Carga máxima no teto (kg)100100100100
Altura (mm)1.7761.7761.7761.776
Comprimento (mm)4.9504.9504.9504.950
Largura (mm)2.0082.0082.0082.008
Largura com retrovisores (mm)2.1402.1402.1402.140
Distância entre-eixos (mm)2.9842.9842.9842.984
Via dianteira (mm)1.6681.6681.6681.668
Via traseira (mm)1.6711.6711.6711.671
Pneus 235/55R19 275/45R20 235/55R19 275/45R20

Galeria de fotos do Volvo XC90 D5 2017

COMPARTILHAR:
  • GABRIELCSFLORIPA

    Carro perfeito para viajar.

  • Elfo Safadão.

    Só faltou uma coisa para ser perfeito:
    Ser meu!

    • JOSE RAFAEL NOVAES DAMICO

      E meu. Abraços.

  • Fanjos

    Boletei 3
    Um preto
    Um branco
    E um preto e branco

    • Elfo Safadão.

      Quer que eu te belisque, ou quer continuar sonhando?

      • Fanjos

        É que esta barato demais! Vc não vai aproveitar a promoção e boletar uns 4 não? Aproveite!!
        Espero que a Volvo aumente para pelo menos uns 500 mil na versão mais simples senão o carro vai ficar muito “mainstream” e os Hipsters não vão aprovar

    • ObservadorCWB

      Está comprando “carro chinês” agora ??? kkkkkkkkkkkkk

  • sepchampions

    Faltou mais cores, um vinho, marrom “gourmet”, azul. Uma cor escura bonita com esse interior branco deve ser muito lindo

  • Aires Jone

    Esse vale cada moeda

  • vicegag

    Os blocos são iguais dos diesel e gasosa, ou somente as dimensões o são?

  • Audi a5

    Daqui 2 anos por 120 mil. Volvo desvaloriza mais que qq importado.

    • radioactive

      culpa da manutenção, que é a 3a mais cara entre os importados, só perdendo pra mercedes-benz e jaguar/land rover.

      • Celio Kelab

        O que vc fala tem tudo para fazer sentido e realmente faz no caso da Volvo e da Mercedes, mas, curiosamente, não faz no caso das Land. O Discovery Sport é o carro com menor desvalorização entre todos

  • Alvaro Guatura

    Que carro maravilhoso.. deixa eu ganhar na mega

  • Marcelo Ceno Dutra

    Bonito, mas a dupla X5/GLE diesel são imbatíveis.

    • Carlos Henrique Kroeber

      X5 e GLE tomam tanta porrada em equipamentos,espaço,desempenho e custos para XC90…que não sabem nem de onde saem os socos

      • Marcelo Ceno Dutra

        Beleza e as vendas ? O volvo é muito bonito e bem equipado, só tem três detalhes: manutenção um absurdo. Sim, sei que o carro custa caro, mas Mercedes, BMW e LR tem revisões mais em conta.
        Segundo: desvalorização.
        Terceiro: CAOA.
        Tenho um cliente e um primo que compraram uma XC60 zero km e juraram nunca mais chegarem perto de um Volvo.
        Ahh tem a questão de ser a mais lenta dos SUVs de luxo a diesel.

    • AugustoSeide

      Cara, assiste alguns comparativos americanos, tu muda de ideia rapidão

      • Marcelo Ceno Dutra

        Beleza e as vendas ? O volvo é muito bonito e bem equipado, só tem três detalhes: manutenção um absurdo. Sim, sei que o carro custa caro, mas Mercedes, BMW e LR tem revisões mais em conta.
        Segundo: desvalorização.
        Terceiro: CAOA.
        Tenho um cliente e um primo que compraram uma XC60 zero km e juraram nunca mais chegarem perto de um Volvo.
        Ahh tem a questão de ser a mais lenta dos SUVs de luxo a diesel..

  • Carlos Henrique Kroeber

    Volvo é Volvo o resto é conversa

  • Carlos Henrique Kroeber

    Taí um carro que é bem melhor que seus concorrentes e o mercado ve
    Venderam 37 unidades….,mais que a queridinha Q7….Pudera,Q7 custa uma Inscription e vem bem menos equipada

    • AugustoSeide

      Tenho certeza que se a Volvo tivesse o mesmo numero de css que Audi ou BMW, seria líder no mercado premium.

  • JOSE RAFAEL NOVAES DAMICO

    Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email