Crossovers India Montadoras/Fábricas Volvo

Volvo XC90 será produzido na Índia

volvo-xc90-2017-producao-fabrica Volvo XC90 será produzido na Índia

A Volvo anunciou nesta semana que vai produzir alguns de seus modelos em uma nova fábrica nas proximidades de Bangalore, no sul da Índia, já a partir deste ano. A unidade fabril será responsável pela montagem de modelos que usam a plataforma modular SPA da empresa sueca, sendo que o primeiro a ganhar a produção indiana será o topo de linha XC90.

“Estou satisfeito, pois a partir deste ano vamos ser capazes de começar a vender carros Volvo que são Made in Índia”, disse o presidente e chefe executivo da Volvo Cars, Håkan Samuelsson. “Iniciar a montagem de veículos na Índia é um passo importante para a Volvo Cars, pois pretendemos aumentar nossas vendas neste mercado em rápido crescimento e dobrar nossa participação de mercado no segmento premium nos próximos anos”.

A decisão da Volvo começar a produzir seus carros no território indiano foi anunciada logo após uma iniciativa do governo local para promover a experiência de produção por lá.

Com a produção indiana, a Volvo quer dobrar sua participação no mercado premium por lá até 2020 – atualmente a marca tem market share de quase 5 por cento. No ano passado, a empresa registrou mais de 1,4 mil vendas na Índia, um aumento de 24% em relação a 2015. Já no primeiro trimestre de 2017, houve crescimento de 35 por cento.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend