Chevrolet Segredos-Flagras Volkswagen

Voyage com câmbio automatizado, produção do Viva, novidades no Polo

fiat-novo-stilo-2008-sporting-dualogic-4 Voyage com câmbio automatizado, produção do Viva, novidades no Polo

O mercado tem várias novidades chegando por aí, conforme algumas publicações afirmam. A Quatro Rodas deste mês alista algumas delas, como por exemplo o Voyage com câmbio automatizado, ao estilo Dualogic da Fiat, na foto.

Como o Siena em breve vai receber o câmbio Dualogic, a Volkswagen tratou de criar uma versão similar para o Voyage. O estilo da alavanca foi algo pensado por um bom tempo, e o design escolhido foi de alavanca e trilho reto, como no câmbio automático do Vectra.

A produção do Chevrolet Viva começa em agosto, na casa das 8.000 unidades por mês. Um lote pré-série, com peças escolhidas a dedo, vai ser criado, para servir de carros a serem mostrados para a imprensa.

O Polo não vai ter apenas o sistema E-Flex como novidade este ano. O câmbio automatizado da VW vai ser disponibilizado nele ainda em 2009, e outras novidades também estão agendadas, como motor 16 válvulas, teto solar e suspensão dianteira do Polo europeu, a qual já é usada no novo Gol.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

  • Alex

    O que q eles tão querendo fazer?

    Vender populares por 50mil?

    :banana: :banana:

  • Carlos fernandes

    Penso seriamente, como que o povo brasileiro se deixa ser levado por coisas tão absurdas como comprar carros de baixa qualidade como esses da Volks, Fiat e muito menos da Gm…
    Um grande exemplo de como o povo Braseliro se deixa ser lesado pelas montadoras é só olhar os Europeus, eles nao se deixam levar por marca, por causa de ser de confianca e tal, um grande exemplo é a Tata simplismente o carro mais barato do mundo teve que ser melhorado e requintado pra os fortes gostos do Europeu, pq se nao o carro nao sai nem de dentro da cegonha que os levou quem dira de dentro da consecionaria.
    Gente acorda..
    Vamos reinvidicar nossos direitos de consumidor.
    Se nao ficara como sempre esteve, ficaremos com o resto do que os Europeus jah utilizaram ate acabar. Enao querem mais…..

  • Fabinho

    Eu vi um Polo vermelho com teto solar e placas de testes aqui nas ruas de São Bernardo do Campo, deve ser esse comentado na matéria em testes pela região.

  • WILBER

    QUE VENHAM AS NOVIDADES.

  • Teodoro

    É… A VOLKSVAGEN ADORA FAZER BARULHO!

    BACANA MESMO É O POLO E-FLEX QUE FRACASSOU.

    SE FOR PRA ENGANAR A GENTE ASSIM, TOMARA QUE SEJA A PRIMEIRA E ÚLTIMA A LANÇAR O SISTEMA SEM TANQUINHO!!!

  • Teodoro

    NA última quatro-rodas, página 22.

  • macarrone

    [Comentario #155802 sera citado aqui]

    Isso!! Vamos todos voltar a andar a cavalo e charrete, pois de moto também não dá, porque as que são vendidas aqui são do século passado! :clapp:

  • Mica

    [Comentario #155805 sera citado aqui]

    Que venham mesmo, mas que venham novidades que funcionem.

  • macarrone

    Eber, boa tarde!! Nenhuma citação sobre as vendas de março??? Brigas boas e algumas surpresinhas!!!!
    outra…que tal comentar sobre o comparativo da AE deste mês entre Fiat e VW???
    abraços!

  • Samuel

    Isso de ficar lançando várias coisas no Polo é sinal de que o carro tá pra ser substituído, não é não?

  • tonywalker

    tá melhorando…

  • Samuel

    [Comentario #155816 sera citado aqui]

    A FIAT fechou março na liderança.

  • Wotan

    É Volkswagen copiando a fiat, aposto que sera o mesmo C510 FPT

  • Luís Guilherme

    [Comentario #155810 sera citado aqui]

    HAHAHAHA! Tb li a reportagem da QR sobre o Polo “iiiiiiiiiiih-flex”. Testaram o polo nos procedimentos sugeridos pela própria VW e o Polo não ligou de jeito nenhum a – 4ºC.

    Que beleza! Me engana que eu gosto, VW, porque eu sou brasileiro!!!

  • Marcio Andre

    [Comentario #155798 sera citado aqui]
    Tem tando nego besta aqui… quando não tem novidades reclamam que aqui brasil é tudo antigo motor velho… etc…etc.. quando tem novidades uma anta me diz uma besteira dessa…. eta povo besta…. quando é assim esse mané q falo isso deve andar de Fiat 147… VPQP
    :censor:

  • Marcio

    vamos ver só qto esses carros custarão…..

  • Wotan

    Esse Cambio nao ira fracassar, pois já é sucesso há mais de um ano na linha fiat.

  • Osprey

    [Comentario #155816 sera citado aqui]

    [2]

  • [Comentario #155816 sera citado aqui]

    olá…. vamos falar sim…. e sobre a AE, eles deixam eu publicar matérias deles inteiras aqui no NA, mas só depois do dia 15, pra não atrapalhar as vendas da revista nas bancas.

  • Reginaldo

    [Comentario #155824 sera citado aqui]

    Cara,

    Você é que não entendeu: o Polo E-Flex tem uma tecnologia que permite eliminar o tanquinho e tudo mais. Aí, você gira a chave, espera 12 segundos. O carro, obviamente não vai ligar. Aí você gira denovo e espera mais 12 segundos, pisa na embreagem, grita, dá um soco no painel, e ele ainda não vai ter ligado. Mas aí empurra o carro na ladeira… Não desiste que uma hora pega!

  • MM

    Brigas boas???

    Eu quero mais é que as marcas se explodam e vendam MENOS. Lembre-se do tempo em que a Fiat não vendia porra nenhuma, então colocavam produtos melhores a preço mais baixos. A partir do momento que começou a vender bem, começou a negligenciar o consumidor. Tal qual VW, GM e Ford já faziam.

    As japonesas e francesas fizeram a mesma coisa na década de 90 e 00. Agora que estão ganhando mercado estão se tornando iguais as outras. Não é a toa que as coreanas começam a incomodar o mercado. Até começar a vender bem.

  • Osprey

    EBER
    Aproveitando que vc tá aqui… e o novo Fox? nenhuma novidade? Projeções e motorização?
    Koleos não vem?
    A Tucson será mesmo fabricada aqui? O modelo novo ou o atual? Que dicas de passagem vendeu muito esse mês.
    Abraço

  • paulo.s

    [Comentario #155802 sera citado aqui]

    O que tens que ponderar é o fato, que o poder aquisitivo do público europeu é extremamente maior que o brasileiro. Além do mais, lá as vias de transportes coletivos (onibus, metros e etc.) são muito mais moderna, confortaveis e seguras que as nossas. Logo eles tem mais opção de locomoção.

  • duhehe

    Polo 1.6 16v , com cambio “automatizado” não tendo embreagem ta otimo pra mim , com teto e uma suspenção que nun tem bucha que trabalha na horizontal é um desse que eu quero !
    e se não for pedir muito faça todos esses opcionais dentro de um pacote esportivo do tipo “gt” ou sportline ,
    já comprei um !

  • Giovanni

    Tanto os APzeiros criticaram o Dualogic da Fiat, que agora a própria VW decide usá-lo. Mas querem apostar quanto como fanáticos por VW desta vez vão achar que é ótimo, que é uma grande tecnologia, etc? :upp:

  • Gilsion

    Motor 16V DA VOLKSWAGEN. :down: :down: :down: Alguém tem algo a comentar. :hauhau: :nanao:

  • rafael.pereira

    É legal ver que a snovidades não estão só no campo da estética, e sim das tecnologias. O Polo está ganhando diversos equipamentos desse tipo, imagino que tanto para “testes” no mercado quanto para reforçar a imagem da marca “Polo”, uma vez que é possível termos o novo Polo aqui no futuro, provavelmente num nicho de mercado superior.

    Não levo muita fé em câmbio automatizado, creio que será só uma opção mesmo, mas deve pegar um mix de vendas baixo do Voyage, dada a compra “racional” e “tradicional” do modelo. Essa do motor 16v e do E-Flex, bem…

    O E-Flex pode ser uma primeira tentativa, pra depois vingar de vez, mais aperfeiçoada, na segunda geração do Fox ou num facelift do Gol. O motor 16v acho interessante. Existe um mito de que o 16v da VW é ruim, mas isso é mais coisa de manutenção, que nem o famigerado 5 cilindros da FIAT. Quem cuidou bem dele tem hoje um motor de ótima performance.

    Temos que nos abrir pra essas tecnologias novas, senão vamos ficar -mesmo- andando só em APs. Espero que o Viva traga alguma novidade, não só um design novo numa plataforma que, mesmo sendo nova ou sendo facelift de algum Corsa, nada traz de novo mesmo para nosso mercado. Airbag duplo de série, pelo menos, nem que seja por força da lei. :blink:

  • tscarani

    Câmbio automatizado é sempre uma ótima opção nesse segmento: Bem mais barato e econômico que o AT normal, apesar da operação menos suave.

    Fora isso, o 16v do Polo NÃO é o 1.0 16v do Gol, logo não dá nem pra saber como vai ser resistência/manutenção antes do lançamento, não dá pra chutar baseado no passado!

  • [Comentario #155839 sera citado aqui]

    o que temos a dizer é o que falamos nas últimas matérias sobre esses modelos…

  • Fred

    tudo se copia e de novidade nada.

  • rivo

    [Comentario #155812 sera citado aqui]

    Que nada vamo continuar a comprar carroças velhas a preço de carros de luxo, ou melhor, carro “popular” que vale 10 mil sendo vendido a quase 30 mil, ai sim que é bacana

    :rayban:

  • Fernando Dupas

    PEssoal, a gente tem que acostumar com o que temos, é triste dizer isso mas as coisas não vão mudar.Os impostos sobre carros aqui é muito alto, junta com o superfaturamento dos veiculos fazendo assim com que os carros fiquem caros.Como no Brasil nem todo mundo é rico temos que possuir carros que condizem com a renda dos brasileiros…

    O problema é que no brasil os motores não desenvolvam, é sempre o 1.0 1.4 1.6 1.8 2.0, as empresas não criam motores a diesel porque a petrobras não deixa, motores mais economicos são uma lenda no Brasil pois enquanto nos EUA eles tem um golf 1.9 que faz 33Km/L, aqui um mille faz 17Km/L, triste realidade…

    Mas podia ser pior, olha la na india que você agradece de ter nascido aqui no Brasil hauhauhauhauhauh

  • Luis.J.R.

    Pó a vw vai mesmo trazer novos motores, que bom!O viva, tá louco demorou de ser lançado. :rayban:

  • CHARADA

    [Comentario #155824 sera citado aqui]

    Propaganda enganosa? Sim!
    Mas até onde eu lembre no Brasil são raros os lugares onde a temperatura baixa de zero grau, pra que ficar causando com o carro que não liga a menos 4c°

  • Alex_BH

    Ótimas noticias por parte da Volks, parece que ela quer mesmo brigar com a Fiat, Polo com teto solar vai ficar bacana sentia falta disso quando tiraram o Polo Classic de linha, Voyage com cambio auto bom, muito bom se for a baixo custo! :))

    Agora essa ai do Viva não gostei, PEÇAS ESCOLHIDAS A DEDO PRA IMPRENSA, sei não viu, fazem algo bom para as revistas avaliarem depois soltam plástico barato pro mercado to fora viu :zzz:

  • ideraldo

    Esse povo e muito esquisito tem gente ai em cima que sei la……quando eles nao estão nem ai p gent vendem carros sem novidadenem uma enchem o saco ai as mont resolvem da uma caprichada o povo reclama e diz que vai ficar muit caro…….e so comprar uno,gol 1.0 queixo duro,palio economy,celta etc….
    eles estao na promoção aki em governador valadares mg e bem baratinho ok

  • verde.10

    É bom o polo colocar teto mesmo pq é uma vergonha o Punto ter aquele teto que pega 70% e o polo continuar sem teto nem como opcional. Um pergunta: O 16v é apenas para o voyage ou vai aparecer por ai um polo 2.0 16v? To até pensando na possibilidade daquele motor 2.0 16v do Gol GTI, feito umas benfeitorias e passado para flex ia ficar o bixo. Quando ao cambio, me desculpem aqueles que dizem que o cambio Dualogic da Fiat é ruim, mas não vejo inferioridade dele em relação a nenhum outro cambio automatico e acho o Paddle Shift do stilo melhor até que o do Civic EXS. Agora pessoa vir aqui e falar que o polo é um carro ruim é brincadeira né. O carro não é ruim não, e eu tive a oportunidade de dirigir um na europa e é muito parecido mesmo com o nacional, quase não da pra perceber as diferenças. O problema é que aqui ele é muito.

  • Wállison

    :OoO: :OoO: :OoO:Pelo amor de Deus! Kd o Viva pra botar fogo nesse mercado???
    Quando ele vier aí sim, acho que tanto as tecnologias e o desing passarão por significativas mudanças! Até lá…. Se virem Brasileiros! Fazer o quê???!!! :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • Adenilson

    Vão matar o Voyage e o Polo com essa gambiarratronic. :down: :assob: :evil2: :pao: :censor: :clown: :bate: :banana: :trowup: :nanao: :angre: :cry: :asner:

  • fernando

    o 1.0 16v da VW (tanto o normal como o turbo) só deram problema por falta de conhecimento dos mecanicos e usuários imbecis. nada de mais.

  • jone

    ADORO O POLO E ACHO QUE O VOYA VAI SER CADA VEZ mais imbativel pq o que ta vendendo…ele particulamente completão é bonitão!

    agora um carinha disse que os cambios dualogicoco da fiat é sucesso…hum o cambiozinho pra da dor de cabeça!!!

  • Thiago

    novidade sempre é bom, mas ela tem que ser assesível a todos
    quanto vai custar esse opcional de câmbio na VW 4mil? 5 mil?
    Acredito que a FIAT mais uma vez vai levar vantagem, pois já consegue praticar preços bem mais em conta para esses opcionais.

  • v NA

    meu pai trabalha em uma fabrica de volante,airbag,cinto,ele me disse que o volante do novo polo,fox e gol vai ser o mesmo do passat cc ,o volante do viva e do C3 picasso ja estao prontos

Send this to a friend