Avaliações Sedãs Volkswagen

Voyage Evidence fica mais sofisticado, mas seu preço entra em segmentos superiores

voyage-evidence-avaliacao-NA-57-700x466 Voyage Evidence fica mais sofisticado, mas seu preço entra em segmentos superiores

O Voyage é um clássico sedã compacto da Volkswagen projetado no Brasil e que retornou alguns anos atrás para recompor a família de entrada da marca alemã. O modelo vende bem atualmente, estando em terceiro entre os sedãs pequenos, com mais de 45 mil carros vendidos até julho. Ele só perde para Siena e Prisma.



Com a esperada saída do Polo Sedan, prevista para o fim do ano e a aparente desistência da Volkswagen em lançar aqui o Novo Santana, a alternativa para a montadora foi tentar elevar o nicho do Voyage, mas pelo que podemos observar o sedã não recebeu modificações extensas para compensar essa substituição, criando apenas uma versão mais equipada, nada mais.

voyage-evidence-avaliacao-NA-52-700x466 Voyage Evidence fica mais sofisticado, mas seu preço entra em segmentos superiores

O Voyage Evidence é exatamente isso. Trata-se de uma versão mais refinada e acima da Highline, cujo maior destaque é o acabamento em Alcantara, um tipo de couro visto apenas no Tiguan vendido aqui. No entanto, ao contrário do SUV, esse revestimento é de série no compacto de baixo custo.

Mas isto tem um preço e ele é alto: R$ 53.150 na versão manual (testada pelo NA) e R$ 56.180 na I-Motion. Mesmo com Alcantara de série, o Voyage Evidence tem opcionais, assim como todo bom VW. O S.A.V.E (compartimento extra no porta-malas), banco traseiro bipartido (não presente na versão testada) e o pacote Tecnologia (controle de cruzeiro, retrovisor eletrocrômico e sensor de chuva), que elevam o preço sugerido para R$ 54.774. Ou seja, praticamente o preço de um sedã médio. Mas vale a pena? Vejamos.

voyage-evidence-avaliacao-NA-58-700x466 Voyage Evidence fica mais sofisticado, mas seu preço entra em segmentos superiores

Por fora…

O visual do Voyage Evidence ficou interessante na cor Vermelho Ópera (metálica, que custa R$ 1.144), destacando-se ainda alguns elementos que o tornam diferente das demais versões. Na frente, faróis de dupla parábola com máscara preta e friso prateado agradam, assim como a grade com acabamento em preto brilhante e friso cromado.

O para-choque apresenta faróis de neblina, grade preta e friso cromado na base. Nas laterais, destaque para as rodas de liga leve aro 16 com seis raios duplos e pneus 195/55 R16, bem como friso cromado na base das portas, retrovisores com repetidores de direção e logotipo “Evidence” fixado nos para-lamas.

Na traseira, as lanternas divididas pela tampa do porta-malas continuam não agradando e destoam um pouco do visual do modelo. Um friso cromado foi inserido na base da tampa, enquanto que seu topo é dominado por um pequeno defletor de ar. O para-choque tem visual limpo e luzes de neblina. No teto, apenas uma antena se destaca.

voyage-evidence-avaliacao-NA-9-700x466 Voyage Evidence fica mais sofisticado, mas seu preço entra em segmentos superiores

Por dentro…

É no interior que o Voyage Evidence se destaca em relação às demais versões. O painel não teve mudanças em termos de acabamento ou materiais, continuando com plásticos duros, mas com dois tons, sendo um cinza mais claro na parte superior e outro cinza escuro mais abaixo.

O volante é multifuncional e de mesmo padrão dos demais Volkswagen, tendo comandos de áudio, telefonia e computador de bordo. O revestimento é feito em couro e a base tem acabamento cromado. As hastes na coluna de direção – que é regulável em altura e profundidade – abrigam também os comandos de piloto automático e sensor de chuva (este último opcional).

O cluster também não tem novidades, sendo um painel de boa visualização dos instrumentos e com display digital central com computador de bordo I-System com avisos ao condutor para evitar desperdício de combustível e recursos do veículo.

voyage-evidence-avaliacao-NA-10-700x466 Voyage Evidence fica mais sofisticado, mas seu preço entra em segmentos superiores

Na parte central, o display do sistema de áudio é de cor preto brilhante. O dispositivo oferece CD/MP3/USB/Aux/Bluetooth. Acima temos os comandos dos vidros elétricos traseiros (outra medida de baixo custo do Voyage), desembaçador traseiro e luz de alerta. Logo abaixo do rádio estão os comandos metalizados do ar condicionado.

Logo abaixo da coluna de direção, à esquerda, fica o comando dos faróis com a função Auto (sensor crepuscular), enquanto no console central há um porta-objetos e uma fonte 12V. O porta-luvas tem pouco espaço e é sem iluminação. Já a alavanca de transmissão tem pomo pintado de preto brilhante e com detalhes cromados.

Dois porta-copos ficam logo a frente com um cinzeiro móvel. As portas apresentam acabamento em plástico duro de cor cinza escuro e parte central revestida em Alcantara. Os bancos – com o do motorista apresentando regulagem de altura – são forrados em Alcantara de cor cinza claro e com costuras cruzadas, bem como couro preto nas bordas e costuras brancas. O nome “Evidence” é bordado nos encostos.

voyage-evidence-avaliacao-NA-21-700x466 Voyage Evidence fica mais sofisticado, mas seu preço entra em segmentos superiores

O visual geral é interessante, mais o acabamento dos painéis e outros detalhes do Voyage Evidence não contribuem para que o ambiente seja harmônico. Os tapetes são carpetados e o banco traseiro apresenta três apoios de cabeça, mas o cinto central é subabdominal.

Há luzes de leitura dianteiras e traseiras, assim como espelhos nos para-sóis com iluminação. O teto tem acabamento em cinza escuro, quase preto, sendo uma tentativa de deixar o ambiente mais sofisticado. Por fim, o porta-malas tem seus 480 litros divididos pelo S.A.V.E, que é um compartimento extra criado para proteger bagagens mais sensíveis.

voyage-evidence-avaliacao-NA-66-700x466 Voyage Evidence fica mais sofisticado, mas seu preço entra em segmentos superiores

Por ruas e estradas…

Apesar da sigla MSI, que pode ser observada na tampa do porta-malas, o Voyage Evidence emprega o mesmo motor 1.6 8V VHT de 101/104 cv a 5.250 rpm e 15,4/15,6 kgfm a 2.500 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. O propulsor tem bom torque em baixas rotações e garante um desempenho satisfatório do compacto.

Com ele, o Voyage Evidence vai de 0 a 100 km/h em 10,3/10,0 segundos (gasolina/etanol) e atinge 188/190 km/h, na mesma ordem, segundo o fabricante. A transmissão manual de cinco marchas ajuda muito nesses resultados, tendo engates precisos e macios, sendo sempre um dos pontos altos dos carros da Volkswagen.

voyage-evidence-avaliacao-NA-29-700x466 Voyage Evidence fica mais sofisticado, mas seu preço entra em segmentos superiores

Conseguimos um consumo médio de 7,8 km/litro na cidade e 10,8 km/litro na estrada, utilizando etanol. Na estrada, o sedã da VW se comporta bem e o nível de ruído a 110 km/h é razoável. O motor – nessa velocidade – está girando a 3.000 rpm. A direção é justa e previsível, assim como os freios. O controle de cruzeiro é um item bem-vindo e garante mais conforto nas viagens.

A suspensão é mais firme e garante boa estabilidade com as rodas aro 16, mas o conforto foi reduzido por causa desse ajuste. Filtra apenas parcialmente os defeitos de piso que encontramos no dia a dia. Esperto, o Voyage Evidence é um carro interessante para se dirigir no dia a dia, mas desde que se tenha em mente seu projeto de baixo custo.

voyage-evidence-avaliacao-NA-4-700x466 Voyage Evidence fica mais sofisticado, mas seu preço entra em segmentos superiores

Por você…

O Voyage Evidence evidentemente poderia custar menos, mas com a ascensão de preços dos compactos “premium” sobre a faixa dos sedãs médios, até modelos pequenos agora se acham no direito de pertencer à mesma faixa. Pelos R$ 53.150, o compacto poderia adicionar os opcionais de série e mais ESC, TCS e Hill Holder, assim como na Saveiro Cross, o que melhoraria o seu custo-benefício.

O acabamento em Alcantara pode ser um diferencial interessante, ainda mais que é um item bastante exclusivo e caro. De qualquer forma, chega a ser exagerado para o modelo e para a proposta. O Voyage poderia entregar outras coisas mais úteis no lugar deste acabamento chique.

Ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga leve aro 16, controle de cruzeiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, ABS, airbag duplo, sensor de estacionamento, entre outros, são oferecidos pelo Voyage Evidence. O modelo poderia ser uma opção mais interessante se tivesse preço menor ou pelo menos mais itens de série. Para quem quer se diferenciar, é uma boa compra, mas pensando de forma racional, não é.

Medidas e números…

Ficha Técnica do Avaliação: Volkswagen Voyage Evidence 1.6 MSI

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha, 8V, flex
Cilindrada – 1598 cm³
Potência – 101/104 cv entre 5.250 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 15,4/15,6 kgfm entre 2.500 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Manual de cinco marchas
Tração – Dianteira

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 10,3/10,0 segundos (gasolina/etanol)
Velocidade máxima – 188/190 km/h (gasolina/etanol)

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de torção
Hidráulica

Freios
Discos dianteiros e traseiros a tambor com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 16 com pneus 195/55 R16

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.215 mm
Largura – 1.898 mm (com retrovisores)
Altura – 1.463 mm
Entre-eixos – 2.465 mm
Peso em ordem de marcha – 1.043 kg
Tanque – 55 litros
Porta-malas – 480 litros

Rotação a 110 km/h – 3.000 rpm
Consumo urbano – 10,8 km/l (etanol)
Consumo rodoviário – 7,8 km/l (etanol)

Galeria de fotos do Volkswagen Voyage Evidence:

4.0

  • Carlos Pinto

    54 mil num Gol sedan ? Prefiro um Corolla semi novo…

    • Carlos Negri

      Somos 2…

      • Robinho

        3 então !

        • th!nk.t4nk

          Detalhe, esse Voyage nem sequer usa o novo motor. É o velho e beberrão 8v de ferro. Ainda por cima é manco frente a qualquer concorrente nessa faixa de preço, e com acabamento de carro popular. Uma insanidade completa.

          • 4lex5andro

            nao é só o motor antiquado (nem bloco de aluminio ou injeçao direta, nada que justifique uma melhora real em tecnologia em um carro que pretende ascender de segmento ) ..

            mas tambem nao tem uma central multi-midia embarcada que até onix e prisma tem como opçao, nem iso-fix ou cambio automatico de verdade ..

            • Gran RS 78

              E aquele lugar para por a manivela nos vidros nas portas por dentro nao combina em nada, principalmente em um carro que custa acima de 53 mil reais. Absurdo!!

          • TiagoNA

            Não é beberrão e nem ruim… Só achei sacanagem o nome “MSI” heheh, parece que é pra enganar..

            • pedroo

              é pra ficar parecido com o tsi do golf, pura jogada pega trouxa

          • Corvo

            O preço está uma loucura. Só doido para comprar esse carro por esse valor. Agora, concordo que esse motor é antigo, mas está longe de ser ruim…pode não acompanhar os novos motores 1.6, mas tampouco anda como 1.0 ou 1.4 da vida. No meu caso particular não sinto falta de potencia (e isso que já tive e andei em carros bem superiores da família). Nos casos do C3 e 208 não vejo ninguém criticando eles pelo motor 1.5…
            Sacanagem mesmo é da VW é cobrar isso e não colocar o de 16 v que é bem superior. Mesmo se colocassem ele, nada justificaria 53 mil num Gol com porta-malas…qualquer outra opção é melhor

        • JC

          Eu fiz exatamente isso a 4 anos e foi a melhor compra que fiz.

        • Rafael Morais

          Somos 4!

    • Bruno

      Nao vem nem com multimidia… piada…

    • Linkera

      Pára tudo! Pára tudo!

      R$ 56.180 I-motion
      R$ 1.594 S.A.V.E, banco traseiro bipartido e pacote Tecnologia
      R$ 1.144 Cor Metálica
      ________

      R$ 58.948 Num sedan [sub]compacto 1.6 8v de 100hp, com cambio automatizado?

      Por mim ele poderia vir até com os bancos de pele de Unicórnio Albino que não valeria esse preço!
      Eu devo estar vivendo num universo paralelo, porque eu não consigo nem acreditar a que patamares o mercado está chegando.
      Com estes aumentos sucessivos comprar carro vai acabar se tornando investimento.

      • EVsutil

        Sim, dá 60 mangos! Meu deus!!! As montadoras conseguiram me fazer considerar a compra de um semi novo no próximo carro. Parabéns a todos os envolvidos!

        • Roberto Portes

          Por isto que só está aumentando a comercialização de usados.

      • Clayton Martins

        Por mim ele poderia vir até com os bancos de pele de Unicórnio Albino que não valeria esse preço!
        hauhauhauahuahuahauhauhaua. Frase mais divertida que li nesse blog.

        • Linkera

          Agradecemos a preferência! =)

          hahahhhahhahaha

        • Ruhan Neubaner

          Trinquei de rir tbm pqp!!! Mitou manoo!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Guest

        Pessoal, sei que não tem muito a ver, mas gostaria de saber quantas estrelas o Fox tem em segurança? – Acabou de sair um teste do Latin NCAP e Novo Palio e Onix saíram com 3 pra adultos e 2 pra criança. O Onix que tem uma plataforma nova, o assoalho se abriu sob os pés do motorista… O melhorzinho foi o PUG 208 que atingiu estrelas p/ adulto e 3 pra crianças.

        • Allan Barcos

          4 estrelas pra adulto, não foi? (o 208)

          • João

            Ou foi 4 estrelas ou ele está querendo dizer que o adulto atingiu e viu estrelas…hehehe (Só uma descontração)

      • JC

        Acho q as montadoras colocam esse preço alto, na tabela, pra dar desconto depois na concecionária e o comprador sair achando q fez um negócio da China.

        • Linkera

          Exatamente! Aí o preço sai pela metade do dobro!
          Uma pechincha! hahaha

    • Yuri Ravitz

      Corolla é bacana mesmo.. Fora ele eu iria de 408 Griffe THP (mais provável), ou então de Fluence Privilége com teto e xenon.

      • Emilio

        Caramba! Exatamente minhas opções!

        • Ramom Alencar

          volta pro vrum cara!

        • Alex Jorge dos Anjos

          Eu tenho um 408 thp há 1 ano e 8 meses,

          • Yuri Ravitz

            Tá satisfeito, Alex? Tô doido pra pegar um bichão desses!

            • Alex Jorge dos Anjos

              Foi meu primeiro carro, estou mt satisfeito. Meu próximo carro tem q ser turbo, a VW adotou um turbo no golf a Gm deve adotar um na próxima geração do Cruze. Pretendo ficar uns 4 anos com meu carro. Financiei em 30 meses.

          • Carlos Fernandes Jr.

            Alex, tenho um 308thp ha 14meses com 11500km, até agora só alegria, um carro que surpreendeu positivamente, principalmente pelo preconceito contra franceses que eu tinha. Como tem sido o seu até agora, teve alguma manutenção, reparo? Está satisfeito com o pós-venda?

            • Alex Jorge dos Anjos

              Estou com 35 mil km, pego estrada td semana praticamente. A concessionária me atende mt bem, já troquei algumas coisas em garantia. Estou satisfeito com o pós-venda aqui de São Luís/MA.

    • Mauricio Neto

      Concerteza, 54 mil Corolla ou Cívic pouco usados.

    • $7698596

      Evidente

    • Andrex2501

      Ou se a questão for só 0km, por pouco a mais compro um New Fiesta Sedan, com mais equipamentos e os mais importantes 7 airbags e TCS/ESP, segurança acima de tudo! Foram motor mais potente.

    • CabraSJC

      Tem 408 Allure 2.0 MT Ok sendo oferecido por esse preço.

      Loucura por loucura pelo menos o 408 é um médio de verdade.

    • Anderson Moraes

      4 entao

    • pedro rt

      eu tmb prefiro um corolla, ou entao um bmw serie 1 ou mini cooper usado

      • Zoran Borut

        Ou uma picape Ford 1957, já que os critérios de escolha são os mesmos.

    • Carlos Pinto

      No final de 2012, comprei um Corolla SEG 2010 com 28 mil kms de um senhor conhecido meu dono de uma construtora que trocou por um Corolla Altis zero, só trocou por ser muito rico, pois o carros estava zero, bem, paguei 59 mil e ele pagou 86 mil no zero, bem, o meu é 1.8, gasta menos que um Gol 1.6 na estrada, tem bancos de couro caramelo com regulagem elétrica, xenon original com lavador de farois e acendimento automatico, lavador do para brisa automatico, piloto automatico, detalhes de madeira, disqueteira original para 6 cds, sensor de estacionamento até na frente, coisa que o Altis não tem, enfim, colocamos os dois lado a lado e a diferença eram detalhes que mudam de um ano para outro.
      Hoje ele está com 60 mil kms, e meu gasto só foi de troca de óleo e combustível, o tratamento da concessionário é excelente fora que é um carro de muita presença.

      Sempre fui cliente fiel da VW, mais a Toyota me surpreendeu, prefiro comprar um Corolla 2003 a qualquer popular zero, como esse tal de UP.

      • Muitos dizem que o Corolla SE-G 1.8 é bem melhor que o Altis…

        • Carlos Pinto

          Segundo o teste de lançamento do Corolla 2.0 feito pela 4rodas, o Corolla 2.0 anda 10% a mais, mais gasta 23% mais combustível do que o 1.8, não compensando o ganho de cilindrada, e sabia que não lançaram o motor 2.0 na Argentina? E que lá a versão top ainda é chamada de SEG…

          • Exatamente…

            Tanto corolla quanto cívic, iria de SEG ou EXS

    • Guest

      Eu estava querendo trocar de carro ano passado mas os sucessivos aumentos me fizeram desistir do zero km e comprar um usado. Comprei no inicio desta ano um Ford Focus Sedan GLX 2.0 automático 2013 da Localiza por R$45.000,00. Muitos mais barato do que muito carro zero km e ainda com 4 estrelas no LATIN NCAP

      • Corvo

        Bela escolha ! Há uns anos atras quase peguei um Sedan, mas era 2008/2009, único dono, com 30 mil km, revisões na CSS, só gasolina.
        É um ótimo carro para comprar justamente usado..desvaloriza muito e custa bem menos que o Hatch

    • Rafael

      Cara, vim dizer exatamente isso! Exceto a parte do Corolla…

    • johnnyburanelo

      56 mil vc compra
      um civic modelo novo, com cambio automático se trocar a grade fica igual ao facelift deste ano :)
      ou um cruze automático
      ou mesmo um jetta 2.0 automático (a pior opção), mas mesmo assim melhor q este pedaço asqueroso de lixo que é o voyage

    • João Paulo

      Cara, eu quase não acreditei no preço. Que loucura total!!!

  • Pacheco

    Infelizmente falta o motor 16V, um cambio de melhor qualidade e também equipar o carro. A VW deveria ter colocado ASR e ESP de serie nessa versão.
    Será q ela não consegue fabricar ainda tantos 1.0 12V e 1.6 16V?

    • rodrigosr

      esse carro só justificaria sua existência se viesse com o 1.6 16V.
      Não deu pra entender a VW não colocar esse motor…

      • GTI_8000

        Não da pra usar o motor 16V na plataforma do Gol sem elevar a suspensão. Não cabe o silencioso traseiro. Por isso só no Gol Rallye e Saveiro Cross…
        Infelizmente…

    • Fábio Dantas

      Perderam uma excelente oportunidade. A questão de capacidade produtiva do novo motor pode ser uma justificativa plausível…

      • Pacheco

        Eu acho que deve ser isso mesmo. Alguma coisa q ela ainda não consegue colocar o 16V em toda linha.

        • JC

          Não colocaram 16V em tudo pq o 8V é mais barato e muita gente ainda tem preconceito com esse tipo de motor. Concordo q perderam uma excelente oportunidade de inserir o MSI no mercado, ai eu penso, será que ela tem interesse em difundir o MSI no mercado?

    • GSGoulart

      Além disso, por ser um carro de entrada, acho que as rodas 16 são um péssimo negócio. Excelente estética, mas muito caro em caso de troca do pneu (desgaste) ou danos no aro.

  • bryan_1993

    Vi um na rua ontem..

    Pensei: só pode ser maluco.

    • Linkera

      Ou funcionário rs

    • Minerius Valioso

      E eu vi um na minha escola, aqui em Mococa.

      • alannikit

        Puro leite, é Mococa!

        • Minerius Valioso

          ?!

        • Narcisa Rio

          kkkkkkkkkkkkk, eu entendi, hehehe, foi massa!
          puro leite, é mococa!

        • Lucas

          Cara, dei muita risada com esse comentário! rsrsrs

  • Adriano

    Perai, vou colar ali pra vomitar!!! Pô que isso? Agora é nova modinha? Tira o golf e coloca motor 1.4 tsi ou o 2.0 tsi no gol no lugar, vai dar na mesma, caraca essa vw é um lixo mesmo, primeiro foi o maldito “vamos deixar o modelo antigo e lançar o novo mais caro”, agora é fazer um carro que começa em 30 e termina em 60? A não espero que se fod…. com essa atitude.
    Agora o cara tem que ser muito ota… mesmo pra comprar isso ai.
    60 mil num carro que nem ESP tem kkkkkk ae compradores de corola altis ta ai um carro bom pro seu filho!

    • João Cagnoni

      kkkkkkkkkkkk bem por aí mesmo, o pai tem um Corolla Altis, o filho um Voyage e a mãe um Etios. A irmã mais nova acabou de fazer 18 e ganhou um QQ. (Família-pesadelo)

      • Linkera

        Pra mãe eu daria um Etios Cross e pra filha um Up BRW rsrs

        • João Cagnoni

          Parece que não tem jeito, a filha quer um Palio Fire Way.

          • Linkera

            Essa menina é teimosa mesmo viu!
            ahhahahaha

      • Bruno

        Kkkkk, boa… ou podia dar um hb20 com calota por 50 mil pra filha também…

        • automotivo

          A turma aí deve andar de Land Rover, comprado baratinho, é claro!

      • Narcisa Rio

        ri tantokkkkkkkkkkk que fiquei todalambusada!

  • Davi Reis

    Mesmo sendo possível comprar por um preço consideravelmente abaixo da tabela, fica faltando o motor 16V e pelo menos os controles de tração/estabilidade e BAS que já existem na Saveiro. Se fosse mais equipado, seria uma versão muito mais interessante.

  • Bruno Alves

    O cara tem que ter coragem pra pagar quase 60 mil em um popular.

    • duhehe

      Vai falar pro cidadão que comprou esse carro, que o carro dele é popular e que ele foi trouxa de pagar o que pagou.

      99,9% de chance da pessoa voar no seu pescoço, para muitos o que define popular ou não é o preço e não o produto.
      Haja visto o quanto as pessoas aceitam pagam por compactos premium e agora por populares equipados.

      • CharlesAle

        Provalmente ele vai responder que é um carrão da VW!!quem paga isso em um Voyage só pode ser pela marca,porquê pelo carro não vale!!

      • Rafael Schettino

        Agora eu entendo porque o Agostinho, da Grande Família, sempre fala que é de Alcântara…. porque isso é chique kkkkkkkkk
        E olha só, quando você critica um bobo que paga isso num carro, o comprador ilustre fala de boca cheia: “Eu paguei foi R$ 54 mil no meu carro (financiado), porque EU TENHO CONDIÇÕES (de pagar a prestação de R$ 1500,00)”… sem imaginar que os outros estão pensando “Nossa… que bobão!!!”.
        Acontece que a maioria dos brasileiros é muito ligado em “status”, e o PIOR: acha que Voyage dá status kkkkkkkkkkkk.
        Se é pra dar “status” (sic!), então vai de Linea que é o mesmo preço, pelo menos é um carro um pouquinho maior e não tem essa cara e acabamento sofrível de popular.
        Um americano já acha ridículo acharmos que Corolla dá status, imagina quando contarmos a eles que alguns estão pagando R$ 54 mil em um Voyage só pra falar: “Eu tenho tecido Alcântara”….

    • Dimitri Diegoli

      Ou o popular tá ficando ‘rico’ ou eu que to ficando cada vez mais pobre. Não tenho 60 mil pra pagar num popular. hahahahahahaha

    • ObservadorCWB

      Até uma Santa Fé….entra no páreo…rsrs….

  • Minerius Valioso

    Está voltando a época dos compactos semi-requintados que chegam quase no preço de médios.

    • Netovski

      Isso aí é pra quem morre de medo de fugir da manutenção de um Gol, só assim mesmo.

    • Zoran Borut

      Eu diria que está voltando a época em que um nacional “carroça” custava quase a mesma coisa que um importado com muito mais tecnologia, como nos anos 90.

  • Jonas Augusto

    Será que vale tudo isso?? Se R$ 50 mil está caro num carro simples, quem irá pagar R$ 53.150 na versão manual, além de R$ 54.774 na versão intermediária e ridiculos R$ 56.180 automático.

    Por esse preço vou de New Fiesta Sedan:
    *1.6 Titanium R$ 58.910

    7 airbags (frontais, cortinas e joelho para o motorista)

    *1.6 Powershift R$ 57.570

    *1.6 SE R$ 53.190

    Pelo apelo de melhores preços eu iria em algum das três versões

    • Louis

      Soma aí os R$ 1.144 da cor Vermelho Ópera . KKKKKKK

      • Jonas Augusto

        Ai vai pra salgados R$ 54.294 na versão de entrada, isso sem falar nas outras versões.

      • Linkera

        Soma ai os R$ 1594 do SAVE, Bancos traseiros bipartidos e pacote tecnologia
        hahahahahha

        • Rafael Schettino

          Putz, cobrar a mais por banco traseiro bipartido é sacanagem… isso é de série no Fiesta Rocam, que custa R$ 35 mil, completo, 1.6 kkkkkkk
          Na verdade, esse Voyage todo é uma sacanagem. Mas tem gente que compra e ainda acha que está ostentando kkkkk

    • Jonas Augusto

      Esse voyage entra na categoria de Fiesta Rocam Sedan e Prisma.

      *Fiesta Sedan 1.0 R$ 34.340
      *Prisma LT 1.0 R$ 41.900

      *Fiesta Rocam Sedan SE 1.6 R$ 38.790
      *Prisma LT 1.4 R$ 46.550
      *Prisma LTZ 1.4 R$ 51.850

      *Fiesta Sedan Rocam SE PLUS 1.6 + kit My Connection R$ 40.590
      *Prisma Advantage R$ 45.280

      Ainda a Ford oferece melhor custo x beneficio perante a GMB.
      A GM do Brasil está pirando na maionese geral.

      • Robinho

        o Rocam, embora esteja com o desenho “cansado” é melhor opção.

        • Jonas Augusto

          Eu tambem iria de Fiesta Rocam.

      • Andre Cupertino

        O Rocam saiu de linha, se quiser comparar com ford, use o Ka+

        • Jonas Augusto

          Mais ainda está no configurador da Ford, quem quiser aproveitar as ultimas unidades ainda é tempo.

    • Linkera

      Sem falar no design e no acabamento desse Fiesta né?

      Mas quem for fazer isso, faça logo, porque a hora que a Ford começar a fabricar ele aqui vão depenar até as rodas do carro e falar que ele flutua!

      • Jonas Augusto

        O Fiesta é muito superior do que a este Voyage, e vai ter muitas dessas porcarias rodando por ai.

  • Louis

    Ah mas tem painel de Audi A3 !!!
    Mesmo assim, muito caro esse popular de país submergente …

    • tiago

      pra mim parece o painel que a vw lançou em 2009 com o gol g5!

  • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

    Voyage Evidence: evidencia o quanto imbecil é o sujeito ou a sujeita que o comprou.

    • Jonas Augusto

      Gostei do comentário. Nem precisa ser Evidence, quem comprar as versões mais simples entram nessa estatistíca.

    • Linkera

      Tem carros que vem com o nariz de palhaço de série… mas esse Voyage vem com nariz, peruca, camisa, suspensório, calção, sapato e maquiagem! Pataqueoparéu viu hahahhaha

      • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

        Hahahaha kit completíssimo de palhaço!

      • 912mig

        hahahaha 1000 joinhas para voce!

  • Rafael Schettino

    Quem paga isso tudo nessa coisa?!

  • Victor Pacheco

    o painel é identico ao meu gol g5!

  • Rafael Schettino

    Daqui a pouco vai estar custando o mesmo preço do Audi A3 Sedan.

  • João Cagnoni

    Parabéns VW, o Voyage tem exatamente o mesmo torque do Voyage de 1988 (15,6kgfm). A potência também é quase a mesma.

    • Zoran Borut

      Do Voyage 1.8S de 106cv no “álcool”, você quis dizer, né?

  • Roger Rosato

    Só consideraria se fosse equipado com o motor 1.6 16v de 120 cv e ESP. Por 55 mil, há opções muitíssimo melhores no mercado de usados, como um Honda Civic EXS automático com dois anos de uso…

  • Edgar

    Nossa, fico imaginando o lucro que a vw ganha quando algum trouxa, opa, digo pessoa compra um carro com preço desse. Insano!

  • Fábio Dantas

    Belas rodas…

    • Bruno Bayern

      somente!

  • Carlos Alves

    Genial substituir o Polo por Fox e Voyage. Se não tivesse trazido o novo Golf era só dar um tapa no Gol mesmo.

    • Jonas Augusto

      Seria interessante a VW tirar de cena a dupla Gol e voyage e manter Polo Hatch e Sedan em linha, alinhados aos preços cobrados pelo voyage. Mais a VW está abrindo mão de um ótimo carro.

      • zekinha71

        Ótimo carro mas que ninguém compra, o povo quer Fox, Voyage, Gol então toma.

    • Jorge

      Poderiam tirar o Golf e colocar o gol no lugar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fabio Pasche

    Dúvida mongol .. Se eu comprar o novo polo, eu posso colocar esses bancos de Voyage ?

  • EJ

    Já que é caro desse jeito, precisaria utilizar o EA-211.

  • Raul Godiano

    Porcaria de carro, e ainda custando 54 mil, e o pior que a rua vai estar cheio deles.

  • leonardo

    Carro ridículo achei que viria pelos menos com o 1.6 16V, piada mesmo. Além de feio é claro.

  • Junoba

    Tem que ser muito otário, pra comprar um carro popular por esse preço.

  • Filipe Marques

    agora eu to confuso e o 1.6 VHT ou o MSI?lembro que em outro post aqui do NA a Evidence viria com o MSI

    • kkkk é o VHT, só que a VW “renomeou” para MSi

  • Bruno

    Sendo otimista, pelos menos uns 10 trouxas devem comprar um desse por mês. Pq só um trouxa mesmo pra pagar 56k num voyage ! Kkkkk, hoje a Vw tá demais ! Primeiro a Saveiro e agora essa ! Kkkkk

  • Minerius Valioso

    Com esse preço, está evidente que o Voyage Evidence evidencia que está evidenciado que está faltando controle de estabilidade, seis airbags e um motor 1,6 16V.

  • ultimate_rr

    Esse volante enjoou demais

  • Adriano Tochio

    Os preços estão subindo tanto, que já estamos com poucas opções abaixo dos 35.000 mil. é lamentável !!

  • Robinho

    So falta rebaixar e colocar uma orbital….srrsrssr

  • Leandro1978

    Já que colocaram o emblema MSI, poderiam aproveitar e já colocar o 16v. Além disso, pelo preço cobrado, deveria ter o controle de tração e de estabilidade e 4 ou seis airbags de série.

    • Netovski

      MSI pelo visto é a nomenclatura para motores aspirados da VW independente da família ou geração.

      Se não fossem atualizar pro 1.4 do Golf, até o AP do Jetta iria virar MSI pelo jeito.

  • EuMeSmObYmYsElF

    toda a sopa de letrinhas, 6 air bags, teto panorâmico, xenon, leds, um motor decente… falta muita coisa pra justificar esse valor…

  • pedro

    Nope, Nope, Nope

    NOPE

  • Marcio Santos

    O problema é que a volks resolveu lançar o voyage evidence sem acrescentar nada, a maior “sofisticação” ficou por conta do tecido dos bancos, das duas cores do painel e de cromados espalhados pela carroceria e interior.
    Não acrescentou plásticos de melhor qualidade, não trocou o motor, não melhorou o isolamento acústico, não acrescentou equipamentos de conforto como ar digital, central multimídia (entre outras possibilidades), não acrescentou equipamentos de segurança como mais de dois airbags e esp, nada.
    Esta evidence é top somente na imagem, e cobra muito caro por este imagem.
    Falam do new fiesta, que é caro, mas ao menos ele tem estrutura moderna, mecânica excelente e equipamentos que ao menos justifiquem o preço,e diga-se, é o único compacto do pais que realmente justifica custar caro.
    Até mesmo o hb20 que é um bom carro não tem nada que justifique os preços das versões top, tem apenas o trivial.

    • João Carlos

      Pessoas vindo falar que o New fiesta tem pouco espaço e blá blá blá…

      • Contra fatos não há argumentos…

        O fiesta sedã tem sim pouco espaço. Agora os consumidores do Polo, serão obrigados a irem para o Fiesta Sedã

        • Otavio Marcondes

          Sou um dos que procura um carro da categoria sedan pequeno e um dos mais apertados atrás, se não o mais, é o New Fiestas Sedan. Fora que ele é muito baixo. Mas quanto à segurança, realmente é referência da categoria.

    • Clayton Martins

      O New Fiesta realmente está sem concorrentes à altura, em sua faixa de preços. Daí a Ford ter subido tanto de preço.

      • Marcio Santos

        Clayton, o new fiesta não está sozinho, todos subiram.
        Um fox 1.6 com os equipamentos do new fiesta básico custa mais caro, o fox top custa o preço do new fiesta 1.6SE e oferece bem menos.
        O hb20 1.6 básico também está um pouco mais caro do que o new fista, e não oferece alarme volumétrico e espelhos elétricos como o fiesta.
        O onix 1.4 básico também está mais caro do que o new fiesta, e também oferece menos, e neste caso é um carro com acabamento inferior, motorização inferior e menos equipamentos, vidros elétricos somente na frente, sem som, sem espelhos elétricos, sem direção elétrica.
        Um up top 1.0 oferece menos do que o new fiesta em quase todos os sentidos e custa o mesmo.
        Um gol tosco 1.6 com direção hidráulica, ar, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos também custa mais caro que o new fiesta básico, e novamente oferece menos equipamentos, pior acabamento, pior motor e projeto antigo.
        De todos estes que citei o new fiesta é o mais barato.

  • Mauricio Neto

    Essas montadores mudam detalhes no carro e pedem preço absurdo.

  • Lucas de Lucca

    Se tivesse pelo menos ESP/ASR e uns 4 Airbags, um motor que não fosse da década passada e um câmbio automático de verdade poderia esquecer que era um Gol Sedan…
    Mas por esse e preço e com esses itens… nem a pau juvenal.

  • ALVIN_1982

    Esse motor não é o novo 1.6 16V MSI de 120 CV com etanol? pois está destacado na traseira a sigla MSI…

    • Não é que a VWB criou confusão com o nome MSI no caso no Voyage é o 1.68V. ou seja deveram só batizar a versão 16V e não a 8V de MSi na minha opinião.

    • Lucas de Lucca

      Não é ALVIN.. Na tampa tem mesmo o MSI, mas se trata do velho VHT 8v.

      • ALVIN_1982

        Então é uma propaganda enganosa? kkkkkkkk

        • Felipe Silva

          Parece que a sigla foi adotada para todos os motores que são aspirados na linha…

  • ALVIN_1982

    Preço de sedan médio? qual sedan médio custa 56 mil reais hoje? fora chineses e defasados saindo de linha?

  • _William

    Simplesmente ridículo. Sem mais.

    • Jonas Augusto

      Ridiculo também é os botões de maquina de lavar no console central onde fica os comandos do ar condicionado.

  • Pedro

    Ridículo!, simplesmente isso, absurdo! o pior que vai ter troxa que vai pagar e achar que está levando algo “superior” ridícula a atitude da VW, não tem nada pra substituir o Polo(que já caro pelo que oferecia) ai tasca uns bancos melhores acabados e mete preço de carro premium e de sedã médio no Golzinho sedan, apertado e com esse belíssimo motor, tão ridículo que mesmo com o vidro elétrico nas 4 portas o buraquinho das manivelas do vidro manual ainda estão presentes na porta só coloca uma tampinha kkkkk, piada dessa VW, parabéns VW ótima estratégia! De repente o NF sedã parece extremamente barato!

  • Diego Belmont

    KKKKKKKKKKKKKKKK meu Deus!!! Com esse preço compro um Sonic da chevrolet ou um New Fiesta que são muito mais carros que essa porcaria. Foi-se o tempo em que VolksWagen significava Carro do Povo.

  • Black Cat Dj

    Parabéns para a VW por que é isso que o povo quer, um carro velho,sem tecnologia,sem segurança,visual sem personalidade e a preço de diamante. Para que trazer carros novos se pode vender ultrapassados, e ainda vão acabar com o Polo.

  • Jonas Augusto

    Qual marca que ostenta a posição de “o carro do povo” atualmente?? Pelos preços cobrados a VW perdeu esse posto faz tempo.

    • Netovski

      Na Europa não é do povo faz muito, muito tempo.

      Popular lá é Ford, Renault e PSA.

      • Jonas Augusto

        E nem no Brasil

        • 912mig

          A VW é o carro do povo sim. Carro do povo burro, que paga mais por menos, pois é “melhor de revenda”.

  • André Maia

    Tem que ser brasileiro – digo louco – pra comprar um carro desses.
    Tenho um Gol G6 e não vi nada nesse voyage que justifica esse preço.

    • Netovski

      Existem vários fatores que não entram na conta pra mim nem pra você.

      Mas às vezes o cara quer um carro um pouco melhor mas sem sair daquela imagem de quem anda de popular, algo que, pra não sair da vw, o Jetta não proporciona uma vez que ele até faz parte da linha premium da vw.

      • kkkk você foi irônico né…

        • Netovski

          Você iria se surpreender com as razões que levam o sujeito a comprar um Palio, Gol, ou Uno “tops” hehehehe

          Tem complexo de vira-lata também.

          • Nem me fala… Depois que ouvi um ser dizer que um ônix lá 1.0 é “nave”, não duvido de mais nada…

  • Netovski

    Polo Sedã Comfortline custa menos e oferece mais.

    Esse voyage aí é carro de nicho.

    • Poleta

      é verdade, e com ar digital, acabamento e isolamento bem superior. Sem pescoço de ganso e por ai vai.

  • Hiboria

    Queria saber qual sedan médio zero eu consigo comprar com R$ 54.774 hoje, poderia me ajudar?

    • CignusRJ

      Mês passado recebi um email promocional da Peugeot me oferecendo o 408 allure mais 3 itens q não me recordo agora por 54.990,00.
      E eu prefiro muito mais este 408 que qualquer voyage ainda mais a este preço.

  • Rodrigo

    Os marketeiros da VW andam abusando da maconha…
    Quase R$58 mil num Voyagem top
    Quase R$45 mil num up! top
    Mais de R$60 mil numa Saveiro top
    Mais de R$50 mil num Fox top
    Mais a pior de todas foi a Kombi Last Edition por quase R$100 mil… E a VW oh, toptop com ela.
    Isso que dá querem enfeitar carro pra 3º mundo. O molho sai mais caro que o peixe.
    Sem contar que esse banco com revestimento creme vai sujar no primeiro p3ido…

  • Diggo

    Nem a sensatez de colocar o novo 1.6 16v tiveram, pelo menos isso, o que justificaria uns R$ 45mil.

  • Clayton Martins

    Com um sedã maravilhoso desses, por que alguém compraria um Jetta?
    É muita exclusividade!

  • CabraSJC

    Quase 60k num voyage? Que viagem!

    Se é pra ser chamado de babaca, doido e sem noçao… eu prefiro andar com um chamado mico… 408 2.0 Allure MT

    • Magnus Cordeiro

      Voce compra carro se preocupando com o que vão achar de você ou compra por satisfação pessoal???Se for a primeira alternativa desculpe , mas vc já é um babaca . . . .

      • CabraSJC

        Cara, existe uma diferença enorme entre aquilo que as pessoas falam de mim daquilo do que eu ligo do que as pessoas falam de mim.

        Se hoje eu comprasse um 408, dificilmente ia deixar de ouvir que fiz uma péssima compra, que carro frances não presta, manutenção cara, revenda dificil, etc.

        Mas não estou muito me importando com isso, sendo exatamente um 408 THP o mais cotado para o meu proximo carro daqui dois ou tres anos.

        • Magnus Cordeiro

          Agora sim , é isso aí . . . . compre o que te satisfaz e o que te agrada , os outros que vão cuidar de suas vidas . . . . . e Peugeot não nem manutenção dificil . . . . isso é lenda dos anos 90 . . . . . falo porque já tive 5 . . . . . .

        • Hw2

          Sai de um polo para um THP, agora com 12.000km, paguei 360 reais na revisão de 10k, podem pensar o que quiser de mim mas vou fikr no minimo 5 anos com meu “mico”…:D

      • gustavo

        Eu particularmente acho que os franceses Renault Citroen e Peugeot estão com bons carros com otimo acabamento e boa motorizaçao mas so agora coisa de cinco anos para ca que os Brasileiros estão acordando para este fato, o lance e dirigir esses carros ai se nota a diferença, e outra categoria!! Mas existe ainda aquele preconceito(mito lenda) sobre a manutenção que na verdade e igual a maioria de outros carros.

  • William Ruediger Dantas

    Cara e nem a tela do C.B eh diferente… o Fox que sai mais barato tem melhor…

  • Paulo Andre Zardo

    Voce pode colocar um terno num bode que ele continua sendo um bode.

  • Wanderson Fonseca de Jesus

    E nada das montadoras colocar freio a Disco na traseira aff. até quando meu Deus.

  • beto

    Virou bagunça, definitivamente!

    • Anderson Trajano

      kkkkkkk gostei. É bem isso mesmo.

  • Magnus Cordeiro

    Não adianta ficar mais sofisticado e custar mais caro que outro carro mais sofisticado ainda . . . .

  • Mr. On The Road 77

    60 mil reais num carro que não tem um cinto de três pontos pro passageiro do banco traseiro central? o.O

  • Anderson Trajano

    A VW conseguiu se superar. Resta saber se só a tradição da marca irá convencer as pessoas a comprar esse popular disfarçado de compacto premium. Como carro virou ostentação no Brasil, as pessoas que possuem 50K ou 60K para dar num carro, dificilmente vão aceitar um Voyage.. Nessa faixa de preço navegam o HB20S (que também é um popular disfarçado), New Fiesta Sedan, Sonic Sedan. Línea, City entre outros. Por mais um pouquinho, você leva alguns médios de entrada como Sentra, C4 e 408.

  • Luiz Barbsa

    Meu Deus aonde q vai parar essa bola de neve …o mercado automotivo virou bagunça …o jeito e ir para os seminovos ….

  • Piantino

    De onde tiraram que Alcantara é couro??? Alcantara é um tecido de altíssima tecnologia que mistura poliéster e poliuretano em sua composição.

    • Rodrigo R

      Couro sintetico

  • Mais caro que o Polo Comfortline, que é muito “mais carro” (quem já dirigiu os dois sabe bem a diferença)… mesmo dentro da gama da VW fica difícil convencer o consumidor com esse preço. Tirar o Polo de linha e tentar empurrar o Voyage para cima não vai colar. Quem consumia Polo vai ficar sem outra direção senão tomar o rumo da concessionária do concorrente.

  • JCB

    Realmente a VW vem chutando o saco de possíveis compradores e admiradores da marca. Por isso as montadoras estão com seus pátios lotados… Isso é uma vergonha e o pior, haverá um ou outro pedaço de asno que comprará essa versão famigerada.. Com esse valor voce adquiri corolla, civic, fusion com baixas quilometragens e tempo de uso. Viva aos usados!

  • Saulo

    Sou mais o 408 que se brincar sai mais barato na versão manual, e praticamente mesmo preço na versõa automática de 6 marchas.

  • Marcos Assári-Curtysom

    desculpem aos fanboys,mas este sedanzinho é uma verdadeira piada.

  • Alex Alves

    por 54,acha facil City 2013 EX AT Vtec,com menos de 10 mil rodado.Por favor hein VW!

  • Evaldo Avelar Marques

    Continua sendo um voyage

  • Rafael Ribeiro

    60mil? hasuhaushas se ainda tivesse o novo motor 1.6 16v, central multimidia, ar digital e uns 6 airbags, ate poderia valer a pena e ser chamado de sedã compacto mais refinado. Mas sem isso daí é dose. qualquer um iria de new fiesta sedã ou um sedã medio usado.

  • poleta

    Sou muito mais meu pólo sedan comfortline imotion. Bem mais acabado, melhor isolamento porta, solda laser, ar digital, maior, segurança meçgor e outros mimos se a VW tivesse feito um facelift decente no pólo, oferecesse aro 16 ou 17, couro Alcântara seria muito melhor q voyage evidence e novo fox golf de pobre kkk

    Ahh esqueci. Colocar motor moderno e não este ap melhorado de 105 CV

  • Comment

    Além de continuar sendo um Voyage, continua com aquele painel de aspecto simples demais. Trocar o Polo pelo Voyage….bem capaz.

  • O mercado brasileiro é engraçado…

    Agora o Fiesta Sedã SE, vira um super custo beneficío perto do “golzin” da VW…

    Se com a defasagem do Polo, ele perde para o Fiesta, imagina o Voyage?

  • Tosca16

    Esse preço todo e nem para por o novo motor 1.6 que equipa o Gol a VW teve coragem de fazer… sério, eu compro o Geely EC7 sendo chinês e sem revendas da marca praticamente no país mas não dou 50 mil num Voyage da vida. Carro sem graça, interior sofisticado mas com carro medíocre é forçar barra , né VW ?

  • Narcisa Rio

    corolla se-g com aquele acabamento chiquetérrimo de madeira laqueada

  • Guest

    Eu estava querendo trocar de carro ano passado mas os sucessivos aumentos me fizeram desistir do zero km e comprar um usado. Comprei no inicio desta ano um Ford Focus Sedan GLX 2.0 automático 2013 da Localiza por R$45.000,00. Muitos mais barato do que muito carro compacto zero km e ainda com 4 estrelas no LATIN NCAP

  • Alexandre Maciel

    “Mini Jetta”. Conta outra, VWB. Isso tem que encalhar ante ao que concorrentes como a Ford vem fazendo, apesar dos preços salgados cobrados pela última.

  • Sam86

    “Mas vale a pena?”

    CLARO QUE NÃO!

  • Wagner

    Há um mês comprei um City EX manual 2011 completo por 40 mil e estou muito satisfeito com o carro. Meu carro anterior era um HB20,fiquei um ano mas optei por uma carro melhor.
    O City é o tipo de carro que se deve comprar semi novo, pois zero KM o custo benefício não vale a pena.
    Voyage por 60 mil????????…….vixe.
    Esse mercado de novos está insano, louco e inconsequente…..onde vamos parar???

  • Dj Vicro

    Gostei das rodas ficaram bem legais é um bom carro o Voyage mas acho que a VW forçou a barra de empurrá-lo no lugar do Polo Sedan, mas mesmo assim vai vender razoavelmente bem, brasileiro coloca a VW num patamar sem igual dentro do nosso país.
    Penso também que deveria ter saído no mínimo com o novo motor 1.6 16V de 120CV, isso ajudaria a justificar o preço elevado da versão, mas sem desmerecer o carro que é bom e pra quem gosta da marca (e não abre mão) é uma ótima escolha.

  • Joildo Dias

    Impossíble alguém em sã consciência pagar esse absurdo, sinceramente é um atestado de loucura………………….

  • Danilo

    Eeeei, gente, calma,… Esse preço de 50 e pokos mil é só pra começar, mês que vem depois de uns 3 reajustes esse voyage vai custar o preço de um sentra intermediário (SV) kkkkkkkkkk

  • Guilherme

    Fox “substituir” o Polo e Voyage substituir a versão sedã? Coisas de BR.

  • Mr. Car

    Talvez seja só impressão, mas…tenho impressão que qualquer carro da VW tem seu preço entrando em segmentos superiores, he, he, he!

  • CharlesAle

    Tem acabamento de primeira,mas tem motor antiquado(poderia ser o novo16V)!!!Absurdamente caro para um carro popular!!VW totalmente sem noção no mercado.Não é a toa,suas vendas estão caindo!!!

  • pablorj

    Tem que ser muito retardado mental pra comprar esse carro por mais de 50 mil reais.

    O pior é que hoje vi um na rua.

  • Com o mesmo dinheiro, consegue-se um civic em bom estado que é muito mais carro que esse aí…

  • JC

    Coitado do Polo, sempre fui fã dele, mas todas as vezes q fui comprar um a VW não deixou, ai fui na opção racional Corola semi novo, agora sendo substituido pela gambiarra do Voyage. Infelizmente o Polo foi discriminado por estar a frente de seu tempo no lançamento e um pouco depenado/defasado para atualidade.

  • Agnaldo Gastaldi

    Mais de 54K num Voyage? Dá pra comprar um Corolla quase novo! Ou seu parente rico, o Jetta

  • É sério isso? Não é pegadinha?

  • Bruno Brasil

    Rapaz, será q eu tava em coma e acordei recentemente ? 60mil num voyage !!!! SESSENTA MIL !!!!

  • Gonçalo Maldonado

    E eu achando caro o que paguei no meu Focus Hatch SE 1.6, 62.990!

  • JCosta

    Onde vamos parar???

  • Ezequiel Favero Pires

    Saindo do forno mais do mesmo….

  • COMENTARISTA MEDÍOCRE.

    Poxa, mas nem e motor novo….. qual a explicacao oficial para a sigla MSI?

  • Ricardo Mendes

    A VW e a sua canalhice….Tive um Voyage em 2009, 0km.
    Tive duas alegrias com ele: comprar o primeiro carro 0km na vida e depois perdê-lo em uma enchente.
    Carro miserável.

  • johnnyburanelo

    nao posso nem comentar o que eu acho deste carro desprezível, pq o administrador iria me banir
    mas pensem em todos os palavrões possíveis para este pedaço de lixo e para a VW do BR

  • Toledo

    Pelo menos a cor é bonita.

  • Leandro

    esse tinha q ser o modelo de entrada e olha que ainda e muito pouco

  • Ricardo

    Não ter o motor 1.6 16v é um absurdo!

  • Jander Rezende

    Enquanto existir cavalo são jorge não anda a pé!!!!!!!!!!!!, vide novo fox 48,5k e saveiro 60 k

  • Paulo Eduardo

    Já tive um. Até era um bom carro. Mas não adianta enfeitar o pavão. É e sempre será um simples sedan de entrada. POLO SEDAN CADÊ VOCÊ???

  • Gloria Lucia Costa

    Quero saber qual carro no Brasil é barato? Corolla a 94000, sem controle de tração e outros mimos, honda fit por mais de 60000! Brincadeira! Voyage um bom carro só que nesse preço poderia ter o motor de 120 cv e controle de estabilidade por esse preço! Motor de 104 cv, tem ótimo torque, bom pra cidade! Semi novo é uma caxinha de surpresa!

  • Gloria Lucia Costa

    Aqui no rio de janeiro esse carro sai por 49000 mecanico!

    • Otavio Marcondes

      Aqui no interior de SC me pediram R$58k no Evidence. Não ri na cara do vendedor por respeito. Ele mesmo me ofereceu imediatamente o Polo Sedan completo pelo mesmo valor. Mas uma coisa eu digo: tirando o Versa que vai mudar, todos subiram de preço.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend